Dicas para encontrar passagens aéreas baratas




Em viagens longas, não é segredo para ninguém, que o mais caro das férias pode ser as passagens aéreas. Muita gente fica meses paquerando os sites de buscas e até mesmo os próprios sites das companhias, sabe de cor todos os preços e faz mil combinações possíveis antes de comprar o tão desejado bilhete. Para facilitar essa hora crucial de decisão das suas férias, aqui vão algumas dicas de ouro para que você consiga encontrar passagens aéreas baratas.

 

Existe algum site que compare preços e mostre as passagens aéreas baratas?

Sim! Existem algumas ótimas opções por aí, exemplos:

  • Skyscanner – compara preços em companhias aéreas do mundo inteiro, sejam elas empresas low cost ou daquelas mais refinadas. Você escolhe o destino (ou tem até a opção de deixar em aberto e conferir todas as opções saindo da sua cidade), a data, pode escolher um intervalo de horário e até selecionar algumas companhias de sua preferência. Depois disso, o site te mostra todas as passagens que se enquadram no que você procura. Achando a passagem ideal, o Skyscanner te manda direto para o site da companhia, onde você finaliza a compra sem cobrança alguma de taxa. Atualmente você tem como criar alertas para a viagem desejada e o site te informa quando os preços mudarem.
  • Google Flights – parecido com o Skyscanner, mas não sei por que, eu acho um pouco mais complicado de mexer. Também te dá a opção de deixar o destino em aberto e ver as opções que o site informa e você também pode receber lembretes para mudanças de preços nos vôos.

Existe algum aplicativo para celular que encontre passagens aéreas baratas?

Sim! Existem vários (até mesmo o Skyscanner possui app). O aplicativo da Momondo é uma bela opção. Segundo o site Catraca Livre, eles fizeram testes e encontraram passagens aéreas até 33% mais baratas que em outros sites, usando o aplicativo.

 

+ Leia mais: 10 dicas para melhorar sua experência em vôos longos

 

Qual é o melhor dia para comprar passagens aéreas? Com que antecedência?

Cada lugar diz uma coisa diferente, mas o mais comum é ver informações de que às Terças-feiras, de preferência três semanas antes da viagem, você consiga achar passagens aéreas baratas além do normal.

Alguns especialistas calcularam uma média de preços no site Cheapair – que também tem serviço de alerta para te informar quando é a melhor época para se comprar passagens -, e chegaram à conclusão de que o ideal mesmo é comprar passagem com 54 dias de antecedência. Tenha em mente que as companhias aéreas seguem um padrão: os preços dos vôos começam altos, baixam lentamente e voltam a subir com a aproximação da data da viagem.

 

Sites que te mostram passagens aéreas baratas e promoções relâmpago:

Cuidados importantes e dicas ao comprar passagens aéreas:

  • Se você vai voar com companhias aéreas low cost, tome cuidado com as taxas extras como para despachar bagagens e marcar assentos.
  • Se o vôo que você encontrou mais barato for vendido através de uma agência de viagens, pesquise antes sobre o site no Google ou até mesmo no Reclame Aqui.
  • O melhor é sempre comprar as passagens diretamente no site da companhia, então se o preço for pouco mais alto, vale a pena não arriscar e garantir uma viagem tranquila.
  • Dizem que usar uma janela incógnito no seu navegador ajuda a garantir um preço mais baixo na busca por passagens. Quando você pesquisa qualquer coisa na internet, os dados ficam armazenados e a tendência com as passagens aéreas, é a de que elas fiquem com o preço mais alto nas suas próximas pesquisas. Não se sabe se isso é verdade ou mito, mas não custa tentar.

 

Para você que quer economizar também com hotéis, aqui no blog nós temos uma lista com hotéis baratos em Londres, Hotéis em oferta em Londres, hospedagem para todos os bolsos em NY e além disso, somos parceiros do Booking.com, onde você encontra os melhores hotéis com os melhores preços.

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI

- Reserve hotéis podendo pagar só no check-in e com cancelamento grátis no Booking.com - Reserve hotéis no HotelsCombined - Compare preços e reserve vôos no Skyscanner - Reserve ingressos para atrações pelo mundo no Ticketbar - Alugue carros pela Rentalcars - Compre bilhetes e passes de trem pela Rail Europe
Comments
One Response to “Dicas para encontrar passagens aéreas baratas”
  1. Marcelo Palermo disse:

    Nossa.. obrigado
    essas dicas são sempre uteis..

Leave A Comment