Itália

Assis – Hotel Lieto Soggiorno

O hotel é bonitinho, pequeno e quem te atende é o próprio dono. Lembro que nós chegamos e ele ainda deixou a gente tomar café da manhã. O banheiro era meio estranho e por não ter cortina no box, a água vazava pelo quarto todo… Fora isso, quando fomos pagar a máquina de cartão estava “estragada”, mas já li algumas pessoas dizendo que quando se fica uma noite só, o dono sempre fala isso.

Apesar disso, ainda recomendo o hotel por ter gostado do lugar.

 

Florença – Residenza Fiorentina

Hotel bem localizado no centro da cidade, quartos novinhos, bonitos e confortáveis e o café da manhã era muito gostoso. O atendimento foi bom e ficava perto de vários restaurantes e da estação de trem. Recomendo o hotel ;)

 

Milão – Ritter Hotel

Um pouco afastado da estação central de trem, mas bem próximo do resto das atrações. O hotel fica em uma galeria e é muito bom. O quarto era grande e confortável e o café da manhã também era muito bom. Na rua me lembro de ter alguns restaurantes, mas por ficar próximo a Piazza del Duomo, opção é o que não falta.

Recomendo o hotel, não tivemos problema algum e ainda tinha uma estação de metrô a menos de 5 minutos de distância.

 

Pisa – Hotel Villa Primavera

Quartos pequenos e o hotel fedia a cigarro (isso é um problema pra nós, já que não fumamos). Não tinha café da manhã, mas ficava bem perto da Piazza dei Miracoli (ou Piazza del Duomo), onde fica a Torre de Pisa.

Este é um dos poucos que eu não recomendaria… Na verdade, dormir em Pisa é só se for muuuuito necessário, já que não tem quase nada pra ver e fazer por lá.

 

Roma – Hotel Serena

Hotel muito bom, pertíssimo da estação de Termini bem no centro da cidade. Vários restaurantes por perto. Não me lembro muito bem como era o quarto, mas sei que nós gostamos bastante e até tentamos ficar nele da outra vez que fomos, mas não tinha mais vagas.

 

Roma – Hotel Touring

Nós ficamos em um quarto grande para 4 pessoas e nenhum de nós teve nenhuma reclamação. O atendimento foi bom, sem problema nenhum. O café da manhã era um croissant e um café, que eram entregues no quarto na hora que a gente pedia pra recepção (os pedidos eram feitos no dia anterior). Era bem ao lado do hotel Serena, então a localização era boa e central.

 

Veneza – Hotel Domus Cavanis

Os reviews em outros sites são muito piores do que o hotel é na verdade. Nós resolvemos arriscar por ele ser o único em Veneza mesmo e dentro do nosso orçamento… Além disso, é extremamente bem localizado, a 5/10 minutos de todas as coisas mais importantes da cidade. É verdade que os quartos são minúsculos e que não tem recepção própria (a recepção fica do outro lado da ruela, dentro do hotel que comprou o Domus Cavanis e onde é servido o café da manhã). Mas não acredite se ler por aí que era perigoso ou que fica em uma rua estranha, porque não é verdade! Se você é como nós e não liga pra luxo, vale a pena ficar nesse hotel.

Comments
5 Responses to “Itália”
  1. Rafaela disse:

    Oi Luiza! Td bem? Continue a nos contar sua saga pra a cidadania italiana. Para qual cidade vc foi, quanto tempo demorou todas as etapas na italia, etc… Todos os detalhes sao bem vindos!!!!
    Rafaela

  2. Oi Luiza td bem ? Descobrir que tenho descedencia Italiana, p meu Sobrenome familiar estar em 19 communes na Italia , gostaria de saber se e possivel eu fazer uma busca de registros diretamente na Italia , ou daqui de Londres, nao quero enfrentar a borocracia de buscas no Brasil que e exastante, demorado e muito caro , gostaria de saber por onde comecar ? Afinal e nossa vez e direito nos brasileiros fazer e explorar o mundo neh ! Obrigado pelo post aguardo um retorno

    • Luiza Ferrari disse:

      Você pode contratar alguém na Itália para buscar suas certidões. Aconselho que entre em grupos sobre cidadania italiana no facebook e entre em contato com pessoas que trabalhem com isso e possam fazer a pesquisa diretamente lá.

  3. Luiz disse:

    Uma sugestão para quem for a Napolis,além de ter cuidado com os batedores de carteira que andam em dupla em scooters….ha isso parece bem familiar para nós…kkk
    -Morei por 2 meses em um Hostel bem descolado que era um antigo ConveZo.
    -Fica na zona central de Napolis.se Chama La Controra.
    -site:www.lacontrora.com

Leave A Comment