Japão

Tokyo – Tokyu Stay Nihombashi

Hotel excelente, pertinho de estação de trem e metrô e com vários restaurantes e mercados por perto. Fomos recebidos com um kit origami muito fofinho, funcionários que falam pouco de inglês mas são super atenciosos, café da manhã gostoso e quartos de um tamanho ótimo (com frigobar, máquina de arroz e kimono).

 

Kyoto – Kyoto Dai-Ni Tower Hotel

Hotel bom, funcionários mais sérios, mas prestativos e pertinho da estação central de trem e de ônibus – o que facilita demais na hora de ir para os templos mais afastados. Dentro da estação existem vários restaurantes e lojas. Quartos pequenos, mas nada assustador como muita gente fala dos hotéis pelo Japão.

 

Nagomi-Ryokan Yuu

Hospedagem típica japonesa em Kyoto, ou seja, dormimos no tatame no chão em um micro quarto… Mas isso é ruim? Claro que não! Se você quer se sentir no Japão, deve passar por essa experiência. É claro que tinha um colchãozinho que a gente mesmo tinha que estender, o café da manhã (por fora) era gostoso e típico e a menina da recepção era muito simpática – e falava inglês melhor que a gente!

 

Himeji – Hotel Himeji Plaza

Hotel ok, mais antigo e como os funcionários eram mais velhos, não entendiam quase nada de inglês. De todos, o pior quarto (mas nada demais também) e em compensação, o melhor café da manhã. Ficava pertinho da estação de trem e a menos de 20 minutos caminhando do Castelo de Himeji.

 

Hiroshima – Urbain Hiroshima Executive

Mais um hotel bom, café da manhã gostoso, quartos completos com frigobar e cheios de coisinhas de higiene pessoal no banheiro. Colado na estação central de trem, o que significa que facilita o deslocamento e que existem várias lojas e restaurantes bem pertinho.

Comments are closed.