Rússia

Moscou – Baltschug Kempinksi

Este foi o nosso escolhido para o dia 31/12, pois fica de frente para a Praça Vermelha (cerca de 5 minutos de caminhada, apenas o suficiente para atravessar a ponte) e em uma localização ótima para ver os fogos. É um hotel 5 estrelas, lindo, todos os funcionários foram extremamente simpáticos, café da manhã excelente e o melhor: dependendo do tipo de quarto que você escolhe, é só abrir a janela e tcharãmmm: lá estão a bela St Basil’s Cathedral, o Kremlin e no nosso caso, o Rio Moscova congelado lindo. Eu não consegui parar de olhar pela janela até o minuto de ir embora… A vista era incrível! Fora o quarto que era enorme, muuuito confortável e não dava nem vontade de sair, de tão gostoso.

 

Moscou –National Hotel

Antes de ir o André mandou um email pedindo para, se possível, eles nos deixarem fazer o check-in mais cedo, já que chegaríamos de manhãzinha depois de passar a noite em um trem e eu estava grávida passando um mal danado. Chegamos cansados, super cedo, eu já desesperada pra deitar e rezando pra eles terem quartos disponíveis… Para a nossa surpresa, os rapazes mega simpáticos da recepção nos deram as chaves e nós pudemos descansar um pouquinho antes de andar por lá.

O hotel fica exatamente de frente para o Kremlin, sendo necessário apenas atravessar a avenida. Fiquei emocionadinha quando olhei pela janela da recepção e vi a Catedral de São Basílio pela primeira vez. O quarto em si não tinha vista (mas se você pegar um quarto mais caro, obviamente vai ter), mas era enorme e muito confortável. O serviço de quarto também foi muito bom! O melhor strogonoffe que comi na Rússia, foi o desse hotel.

 

São Petersburgo – M-Hotel

Hotel nada chique, mas extremamente bem localizado. Pertinho da Catedral do Sangue Derramado, do Museu Hermitage e bem tranquilo de chegar á pé em vários outros lugares interessantes da cidade. Pra quem quiser, tem estação de metrô bem próxima também.

Comments are closed.