5 cidades que todo mundo ama… Menos eu!

Um dia me peguei pensando nesse tema, depois de ver tanta gente elogiando uma cidade que eu não fui muito com a “cara”… Tem tanto lugar por aí que parece ser amado por todo mundo, que às vezes a gente até sonha tanto em conhecer e quando chega lá… Nhé! Dá aquela desanimada e a gente se pergunta porque será que tanta gente ama? Aí, pensando nisso, tentei chegar a uma listinha de cinco cidades que todo mundo ama e que me “baquearam”.

Não significa que eu odeie a cidade ou que não existe nada de bom nesses lugares, não é isso. Todo canto tem pelo menos alguma coisinha bonita e/ou interessante, né… Mas é que às vezes o nosso santo não bate com algum lugar e nem tem tanta explicação.

Com muito medo de ser apedrejada, aqui vai a minha lista. Lembrem-se que não é pra ninguém se sentir ofendido e nem me ofender, hein?

 

Cidades que todo mundo ama… Menos eu:

 

Nova York

Brooklyn Bridge em NY, a minha parte preferida da cidade.

Brooklyn Bridge em NY, a minha parte preferida da cidade. Foto do instagram @bloglondonso

 

Já que é tema polêmico, que tal começar com a cidade que parece ser a queridinha de tudo quanto é brasileiro? Pois é… Eu sempre soube que não ía gostar de NY e quando fui, confirmei isso. Fiquei meio com medo andando por lá (acho que de tanto ver assaltos e assassinatos em filmes, haha), achei as pessoas MUITO grosseiras em tudo quanto foi lugar e nada lá me emocionou ou empolgou – fora a vista de Manhattan quando o taxi foi chegando perto da cidade. Na segunda visita eu até curti mais, mas ainda assim eu não amo NY como todo mundo parece amar… É apenas um lugar legal, mas sem me encantar demais.

 

Santorini

Santorini

Santorini na vila de Oía, de onde são tiradas quase todas as fotos espalhadas pela internet.

 

Em um dos posts sobre Santorini, eu disse que não tinha ficado tão apaixonada pela cidade como imaginei que ficaria – e como taaanta gente já tinha me falado que lá era “o melhor lugar do mundo”. Por dizer isso, eu já recebi email mega desaforado e comentário aqui no blog xingando até a minha décima geração. Vou justificar: Santorini é legal, é bonita, mas tirando Oía (que é onde são tiradas todas as fotos que a gente vê por aí) ou Thira, o resto da ilha não é TÃO interessante assim. São pouquíssimas as tais casinhas de telhados azuis, o que deixa todo mundo meio decepcionado e sei lá… Não bateu muito e eu nem sei direito o motivo.

 

Madrid

O Templo de Debod

O Templo de Debod – uma das poucas coisas que gostei em Madrid.

 

Já vi muita gente dizendo que ama Madrid e nunca entendi como e por esse motivo, ela entra aqui. Achei uma cidade meio “velha” de clima. Mas o que diabos significa isso? Significa que a cidade é parada, que as atrações não são tããão legais assim e que no fim das contas a impressão que ficou é a de que Madrid é uma cidade extremamente chata. O que eu mais gostei lá foi exatamente a parte que não tem nada a ver com a cidade, que é o Templo de Debod (um templo egípcio), ou seja… =/

 

Beijing (Pequim)

A Cidade Proibida lotadíssima (o que nos fez "desistir" de entrar em tudo por medo de eu levar uma cotovelada na barriga de grávida, na época).

A Cidade Proibida lotadíssima (o que nos fez “desistir” de entrar em tudo por medo de eu levar uma cotovelada na barriga de grávida, na época).

 

China, uaaaau, que sonho! Beijing é a porta de entrada de muita gente que vai visitar o país e poxa… A cidade é extremamente suja, a poluição era tanta que mal dava pra ver a esquina da frente (e andar 5 minutos já deixava a garganta doendo e o nariz seco), gente mal educada até dizer chega, muitas das atrações estavam em estado de conservação péssimo e por aí vai… É óbvio que é impactante entrar na Cidade Proibida – apesar de ter achado bem sem graça lá dentro, independentemente do valor histórico do lugar -, que o Summer Palace é bonito e tudo mais, mas a cidade em si me decepcionou demais.

 

Paris

A Torre Eiffel iluminada numa noite congelante.

A Torre Eiffel iluminada numa noite congelante. Foto do instagram @bloglondonso

 

Ai, acho que agora serei realmente apedrejada. Você aí, pooor favor, não mande email acabando com a minha raça! Calma! Dizer que não ama Paris requer uma bela dose de coragem, já que é raro alguém aceitar sem contestar, xingar ou dizer que eu sou chata. Não gostei, gente! Já visite no inverno, verão e primavera e não rolou. Me sinto totalmente insegura e em pânico mesmo andando por lá de noite, sempre me trataram super mal, caí em golpe na rua, grande parte da cidade cheira a urina e mais mil coisinhas… A Sacre Coeur, Notre Dame, Torre Eiffel, Arco do Triunfo (etc), tudo muito lindo e impressionante. Mas PARIS em si, foi uma decepção das grandes e daquelas cidades que eu não sei por que diabos voltei três vezes! Não bateu, só isso.

 

Então é isso, essas são as minhas escolhidas. Fiz essa pergunta lá no Facebook e surgiu Berlim, Lisboa, Dublin, Paris, NY, Santiago, Veneza… Chato ter que dizer isso, mas: por favor, gente, sem desaforos! Outro dia fui falar que não gostava de Paris no instagram (não segue? COOORRE: @bloglondonso) e quase me mataram pelo telefone mesmo. Calma lá, é tudo questão de gosto, né – mas se alguém disser que não gosta de Londres, aí o bicho pega! hahaha, brincadeira ;).

Espero ver aqui nos comentários qual (ou quais) é (são) a(s) cidade(s) que apareceriam na lista de vocês!

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI

- Reserve hotéis podendo pagar só no check-in e com cancelamento grátis no Booking.com - Reserve hotéis no HotelsCombined - Compare preços e reserve vôos no Skyscanner - Reserve ingressos para atrações pelo mundo no Ticketbar - Alugue carros pela Rentalcars - Compre bilhetes e passes de trem pela Rail Europe
Comments
10 Responses to “5 cidades que todo mundo ama… Menos eu!”
  1. CAROLINE disse:

    Tenho o mesmo sentimento sobre Nova York e Paris. Não posso dizer que não gostei, mas digo que não amei! Madri sou apaixonada, mas Barcelona não me encantou! Engraçado essas percepções que temos com relação as cidades que visitamos e como alguns lugares simplesmente não tocam nosso coração!

  2. Riva disse:

    Eu pensava que a única pessoa que achava Madri chata e sem graça fosse eu…Obrigada por incluí-la na lista!

  3. Ana disse:

    Concordo quanto a Paris…
    Estava sozinha, ninguém tinha a gentileza de me ajudar com a mala no metrô, cidade suja, metrô com mau cheiro, Parisienses mal eudcados, fui assediada no metrô. Enfim, não volto. Decepção. Depois de lá fui direto para Londres. QUANTA diferença…

  4. Oi Luiza, nossa, concordo muito sobre Santorini e Madrid. De Santorini, apesar de linda, achei o caos, é muita gente pra um lugar só. Sem contar que Mykonos é muito mais fofa e bem cuidada. Já de Madrid, fizeram TANTA, mas TANTA propaganda antes de eu ir que quando cheguei foi decepção total. Me senti em Buenos Aires rs. Deve ser uma boa cidade pra morar, mas pra passear achei apenas mais uma. Bjossss

    • Luiza Ferrari disse:

      Acho que todo mundo fala tanto de Santorini, que quando a gente chega lá fica meio decepcionado… Sei lá o que acontece!
      Eu já acho que morar em Madrid deve ser um tédio horroroso! Não moraria NUNCAAA!! Hahaha. Detestei!

  5. Viviane disse:

    Oi, Eu também não morri de amores por Paris, fique tranquila, vc não está sozinha, pq conheço outras pessoas q não ficaram encantadas.
    Madri sempre achei uma cidade chata pelo que li, mas quando estive lá gostei, mas recomendo ir acompanhada das amigas, sei lá acho q é uma cidade perfeita para viajar com as amigas.
    Dublin realmente não é tão bonita, costumo dizer q a parte mais legal da Irlanda fica no interior, fazer uma viagem de carro no verão pela costa é maravilhoso. Se não conhecer coloca wicklow glendalough na Irlanda, parece cenário de filme.

    • Luiza Ferrari disse:

      Dublin eu não tenho a mínima vontade de conhecer. Me parece um lugar muito sem graça!
      E Paris eu tb conheço muita gente que não gosta, mas tem sempre aqueles que amam e quase matam a gente quando ouvem falar que não gostamos, né? :p

Leave A Comment