6 Países para ir de ônibus a partir de Londres
Europa Londres

6 Países para ir de ônibus a partir de Londres

Um tempo atrás, fiz uma lista com 6 países para ir de trem a partir de Londres e este se tornou um dos posts mais visitados do blog. O que seja talvez um fato um pouco menos conhecido, é que existem alguns países para ir de ônibus a partir de Londres também! São basicamente os mesmos países, mas com cidades diferentes.

Nós já fizemos isso duas vezes e eu contei aqui nos textos “Viagem de ônibus na Europa: de Londres à Bélgica” e “O que fazer em Cardiff“. Sempre compramos pelo Megabus, que tem preços bem baixos e o serviço é sempre ok. Para conferir preços e datas disponíveis, entre direto no site da empresa.

 

6 Países para ir de ônibus a partir de Londres

 

Escócia

ônibus a partir de Londres

 

Aberdeen, Glasgow e Edimburgo são apenas algumas cidades escocesas que oferecem conexão de ônibus a partir de Londres. A viagem dura cerca de 9 horas e existem até alguns ônibus mais bacanas com “cama”.

 

França

ônibus a partir de Londres

 

De ônibus a partir de Londres, é possível chegar até Paris e Lille direto, duas cidades das mais visitadas na França. Até Lille, a viagem dura entre 4:50 horas e 6:10 horas e até Paris, dura entre 7:30 horas e 11:15 horas (os mais demorados são feitos com conexão em Lille).

 

Bélgica

Países para ir de ônibus a partir de Londres
Bruges, cidade medieval encantadora na Bélgica.

 

O ônibus de Londres até Bruges, Bruxelas, Gent e Leuven são diretos e a viagem dura cerca de 7 horas. Para a Antuérpia, existem paradas em Lille ou Bruxelas e a viagem pode durar até 17 horas, dependendo do tempo de conexão (mas com opções de 8:10 horas também).

 

Holanda

Parque Keukenhof, perto de Amsterdam.

 

Para chegar até Amsterdam de ônibus a partir de Londres, a viagem direta dura entre 9:25 horas e 11 horas. Até Rotterdam a viagem dura entre 8:10 horas e 9:25 horas e Eindhoven oferece opções diretas ou com parada em Bruxelas (dependendo do dia da semana) e pode durar entre 8:20 horas a 12:15 horas.

 

Alemanha

 

A Alemanha é um dos países mais fascinantes da Europa, um dos nossos preferidos e merece a visita. O ônibus entre Londres e Colônia pode demorar entre 11:30 horas (direto) até 19:35 horas com conexão em Amsterdam. Até Dortmund e Dusseldorf, você pode parar em Paris, Amsterdam ou Bruxelas e a viagem dura entre 15:55 horas e 19:30 horas.

 

País de Gales

Países para ir de ônibus a partir de Londres
Castelo de Cardiff.

 

Nós já fizemos a viagem de ônibus entre Londres e Cardiff e foi bastante traquila. Dura cerca de 2 horas e o ônibus chega bem no centro da cidade (se quiser ler sobre a nossa experiência, clique AQUI). Swansea, Pembroke e outras cidades do País de Gales também têm viagem com duração parecida, alguns com conexão em Cardiff.

 

Existem algumas outras opções de cidades com conexões e durando até mais de 20 horas (como é o caso de Colmar, na França e Copenhagen, na Dinamarca que dura até 26 horas com conexão em Dortmund). Para verificar todas as possibilidades, sugiro entrar direto no site do Megabus.

Veja também

bate-e-volta de lisboa

Bate-e-volta de Lisboa: 15 melhores passeios a fazer

castelo de almourol

Castelo de Almourol: uma jóia escondida no meio do rio Tejo

5 campos de lavanda perto de Londres

8 Melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres

7 passeios de um dia a partir de Roma que são imperdíveis

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT


VOCÊ PODE GOSTAR