
Depois paramos em um Parque Nacional e em um Zoológico pequeno. Eu não sou muito fã de zoológicos, principalmente ao ver animais enormes presos em jaulas, então não fiquei muito empolgada com essa parte da viagem.
Por último fomos até o Museu Vasile Gaman, onde algumas criancinhas vestidas com trajes típicos cantaram músicas tradicionais e emocionaram grande parte do pessoal que assistia. Para mim, um dos momentos mais especiais da viagem, onde eu pude realmente fazer parte de algo 100% típico.
Para encerrar o dia e a semana, jantamos num restaurante extremamente bonito e com a comida mais gostosa da viagem: o Aristocratis Pension. Depois do banquete, acendemos alguns “balões” com as cores da bandeira da Romênia e soltamos no céu… Uma bela maneira de encerrar uma semana tão especial. É claro que eu não sei tudo sobre a Romênia, já que só conheci uma pequena parte do país, mas o que foi mostrado deixou um gostinho de “quero mais”.
Mas além de tudo lindo que eu vi durante essa semana, o que mais me encantou foram as pessoas. Os romenos são amigáveis, prestativos, bem humorados e conquistaram todos os estrangeiros que lá estavam. Todos adoravam saber sobre as brasileiras e queriam nos ouvir falando português, tentavam aprender algumas palavras e até ensinavam algumas pra quem tinha interesse. Foi muito legal poder conhecer melhor esse povo tão incrível, que eu pouco havia pensado em conhecer antes e saber mais sobre a vida deles e como as coisas acontecem na Romênia. Não é sempre que se tem a oportunidade de realmente aprender sobre o país que visitamos e essa foi uma experiência única! Foi uma semana incrível e que vai ficar guardada na memória por muito tempo.
Muito boa a matéria e as dicas. Acho que valeria fazer livro com todas estas dicas. Meu próximo destino possivelmente será a Romênia depois de ler.
22/06/2015Que bom saber! É esse tipo de coisa que me empolga pra continuar escrevendo 🙂
23/06/2015