A Romênia Que Eu Amei Conhecer
Reflexões Romênia

A Romênia Que Eu Amei Conhecer

A viagem estava acabando, mas antes de voltar pra casa, nós tivemos um dia cheio pela frente… No caminho de volta para Piatra Neamt, fizemos diversas paradas. A primeira delas foi no Mănăstirea Neamț (Monastério de Neamt), um dos mais antigos e mais importantes do país.

 

monasterio-neamt-romenia

O Monastério por dentro.
O Monastério por dentro.

 

Depois paramos em um Parque Nacional e em um Zoológico pequeno. Eu não sou muito fã de zoológicos, principalmente ao ver animais enormes presos em jaulas, então não fiquei muito empolgada com essa parte da viagem.

 

zoologico-neamt-romenia

zoologico-neamt-romenia-3

 

 

Por último fomos até o Museu Vasile Gaman, onde algumas criancinhas vestidas com trajes típicos cantaram músicas tradicionais e emocionaram grande parte do pessoal que assistia. Para mim, um dos momentos mais especiais da viagem, onde eu pude realmente fazer parte de algo 100% típico.

 

criancas-romenia

 

Para encerrar o dia e a semana, jantamos num restaurante extremamente bonito e com a comida mais gostosa da viagem: o Aristocratis Pension. Depois do banquete, acendemos alguns “balões” com as cores da bandeira da Romênia e soltamos no céu… Uma bela maneira de encerrar uma semana tão especial. É claro que eu não sei tudo sobre a Romênia, já que só conheci uma pequena parte do país, mas o que foi mostrado deixou um gostinho de “quero mais”.

Mas além de tudo lindo que eu vi durante essa semana, o que mais me encantou foram as pessoas. Os romenos são amigáveis, prestativos, bem humorados e conquistaram todos os estrangeiros que lá estavam. Todos adoravam saber sobre as brasileiras e queriam nos ouvir falando português, tentavam aprender algumas palavras e até ensinavam algumas pra quem tinha interesse. Foi muito legal poder conhecer melhor esse povo tão incrível, que eu pouco havia pensado em conhecer antes e saber mais sobre a vida deles e como as coisas acontecem na Romênia. Não é sempre que se tem a oportunidade de realmente aprender sobre o país que visitamos e essa foi uma experiência única! Foi uma semana incrível e que vai ficar guardada na memória por muito tempo.

Veja também

72 horas na china sem visto

5 cidades que todo mundo ama… Menos eu!

15 lugares que mais me impressionaram no mundo

Por que todo brasileiro deveria morar no exterior por algum tempo

Seja bem-vindo, 2016!

O Encontro Entre Uma Sedentária e Uma Montanha no Interior da Romênia

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

02 Comments

  1. Helbert Rafael

    Muito boa a matéria e as dicas. Acho que valeria fazer livro com todas estas dicas. Meu próximo destino possivelmente será a Romênia depois de ler.

    22/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Que bom saber! É esse tipo de coisa que me empolga pra continuar escrevendo 🙂

      23/06/2015 Responder

LEAVE A COMMENT