Dicas Para Alugar Apartamento em Londres
Londres

Dicas Para Alugar Apartamento em Londres

Você já está com a passagem comprada e tudo certo para se mudar para Londres, mas não sabe nem por onde começar a olhar onde vai morar. Não sabe nada sobre as regiões da cidade, transporte, preços justos, e se vê com um medo danado de não encontrar algo legal a tempo. Mas calma! Vou tentar ajudar com algumas dicas importantes de como alugar um apartamento, casa ou quarto em Londres. Quando a gente estava de mudança marcada, eu entrei em desespero por não saber nem por onde começar a olhar apartamentos pra morar. Não achei muita coisa na internet e agora, já tendo me mudado 5 vezes, resolvi fazer um mini-guia pra você que está vindo e tem muitas dúvidas.

Procurar lugar para morar nunca é fácil e agradável, mesmo pra quem já sabe um pouco melhor como funciona. A parte boa e que eu sempre comento, é que a gente acaba conhecendo áreas da cidade que normalmente não conheceria se não fosse para visitar um flat. Já perdi as contas de quantos bairros nós conhecemos só fazendo essas buscas…

A primeira coisa a se pensar é: se você vem com um trabalho ou uma escola certa, o ideal é tentar alugar (to rent ou let) algo o mais próximo possível do local, pelo menos em um primeiro momento isso pode ajudar. Caso eles sejam em uma zona turística, que tende a ser muito mais cara que outras partes da cidade, não se desespere. A dica que eu sempre dou pra todo mundo que me pergunta é: more perto de alguma estação de metrô/DLR/overground. Estando perto delas, você chega a qualquer parte da cidade com muita facilidade.

**Lembre-se que eu NÃO trabalho com isso e NÃO tenho como ajudar ninguém a achar casa.**

REGIÕES/ZONAS DE LONDRES

 

Todas as linhas de transporte e as 6 zonas de Londres.
Todas as linhas de transporte e as 6 zonas de Londres.

 

É bom saber que Londres é dividida em 6 zonas, sendo a 1 a mais turística e cara. Quanto mais afastado do centro, mais barato tende a ser o aluguel… Mas mais caro fica o transporte. Na hora de decidir onde morar, é bom colocar no papel todos os gastos e ver se alugar um quarto ou apartamento na zona 5 vale realmente mais à pena do que um na zona 2 (às vezes um apartamento mais afastado e muito barato, pode sair mais caro do que um central que precise de menos transporte). Na tabela abaixo, os preços de passagens e travelcards para adultos. Para conferir os preços de passagens para estudantes e idosos, entre diretamente no site do Transport For London e para entender como funciona o metrô em Londres, é só ler este post que eu fiz algum tempo atrás.

 

Tabela com os preços de passagens para adultos.
Tabela com os preços de passagens para adultos (preços de 2014).

Eu infelizmente não tenho como opinar muito bem sobre qual região é melhor para se morar, já que até hoje só morei nas zonas 2 e 3 (em 5 endereços diferentes). Morei em Bethnal Green/Shoreditch (zona 2) assim que cheguei, uma região considerada “hipster” e “artística”, cheia de imigrantes e não muito bonita e nem tranquila… Dela eu não gostei e não voltaria a morar, mas fica extremamente central, perto de tudo e pra quem é mais alternativo é uma ótima pedida (uma pena os imóveis serem relativamente caros e velhos). Depois me mudei para Isle of Dogs/Canary Wharf (zona 2) e simplesmente amei! Por mim, moraria ali até morrer. Continua sendo perto do centro, é muito bonita, limpa e tranquila pra se morar (mostrei um pouquinho da região no post sobre o Museum of London Docklands). Depois mudamos para Royal Victoria (zona 3) e gostamos bastante por ser uma região tranquila e bonitinha. Agora voltamos para Isle of Dogs, finalmente! Todas elas são em East London, que é uma parte da cidade que eu gosto muito.


SITES DE BUSCA DE IMÓVEIS EM LONDRES

Alguns sites são ótimas fontes para quem busca por imóveis e eu mesma sou viciada neles. Lá, você pode procurar por um só bairro ou até desenhar a região onde pretende morar em um mapa. Fora isso, você seleciona quantos quartos quer, valor máximo e se quer dividir casa. Você já pode entrar em contato com a imobiliária direto pelo formulário existente nos sites ou ligar (que é o aconselhável, já que os imóveis bons somem em questão de horas). Guarde nos favoritos:

 

right-move-london
Usando a ferramenta “Draw-a-Search” você desenha a região onde quer morar e vê os imóveis disponíveis apenas nela.

prime-location-london                    zoopla-london

Mais especializado em aluguel de quartos.

Especializado em aluguel de quartos.
Especializado em aluguel de quartos.

Fora esse sites, você também consegue alugar apartamentos em Londres diretamente com os donos dos imóveis através dos sites UPAD e Open Rent.

 

SEGURANÇA EM LONDRES

Sobre segurança, que é uma preocupação muito grande para todos que vem morar em Londres, eu vou falar melhor em outro post. O que adianto aqui é que raras são as regiões consideradas realmente perigosas e que prestando atenção e evitando se meter em situações que podem vir a ser arriscadas, lugar nenhum fica perigoso de verdade por aqui. Para verificar estatísticas de crimes na região onde você pretende morar, consulte o site da polícia diretamente neste link. É só olhar pelo mapa ou digitar o cep do apartamento que você está pensando em alugar.

 

As regiões tidas como as mais perigosas são as áreas turísticas da cidade e Stratford, onde fica o Parque Olímpico.
As regiões tidas como as mais perigosas são as áreas turísticas da cidade e Stratford, onde fica o Parque Olímpico.

 

Não se assuste quando ler por aí que algum bairro é muito perigoso. As pessoas tendem a exagerar por aqui, e às vezes quando você vai olhar, o “perigo” todo é devido a 10 assaltos em meses! Pra quem vive no Brasil, os números não são lá muito assustadores, né? Para se ter uma ideia, nós moramos em um bairro que teve 8 assaltos em UM ANO! Mas pesquise bem, veja o site da polícia e leia sobre os bairros que estão na sua lista de interesses.


PREÇOS E ESTILOS DE APARTAMENTOS EM LONDRES

Como disse ali em cima, quanto mais afastado do centro, mais baratos os imóveis tendem a ficar. Para aluguel de um quarto, paga-se entre £400 a até cerca de £1000 por mês dependendo do bairro e do tamanho do quarto (e se é individual ou de casal). Para aluguel de studio ou flat, os preços variam muito normalmente começando em £700 por mês, até váááárias libras para um apartamento de mais quartos em regiões mais centrais. Normalmente quanto mais perto de alguma estação de transporte, mais caro é o apartamento ou studio. Tudo vai do quanto você pretende e/ou pode gastar e do tipo de flat que você vai querer alugar. Os apartamentos em Londres quase sempre vêm mobiliados (parcialmente ou totalmente), o que já resulta em uma economia enorme. 

*Studio é apartamento em que o quarto fica junto da sala e muitas vezes, até da cozinha. Flat é apartamento normal com os quartos separados, mas quase sempre a cozinha fica na sala (é um pouquinho complicado achar apartamento com cozinha separada).

Os anúncios são quase sempre feitos com valores semanais (pw ou per week) e para calcular quanto isso vai ficar no fim do mês, multiplique o valor semanal por 52 e divida o total por 12. Normalmente é pedido um depósito referente a 6 semanas de aluguel + o aluguel mensal. No fim do contrato, o depósito é devolvido e caso você não pague algo ou precise arrumar alguma coisa no apartamento, é descontado do valor total a ser devolvido.


DETALHES E OUTRAS DICAS

Fique atento, pois grande parte dos imóveis são mais antigos e vem cheios de probleminhas. Olhe sempre todos os detalhes, abra as torneiras para verificar se a pressão da água é boa e se a água esquenta, pergunte, pergunte e pergunte tudo! Leve uma listinha com alguns itens a serem verificados e não tenha vergonha de fuçar em tudo antes de assinar o contrato. Tente se certificar de que a imobiliária, dono ou agente seja correto e cumpra com o contrato e que dê manutenção no flat sempre que necessário.

Nunca alugue somente pelas fotos do anúncio, sempre vá visitar! Muitas vezes as fotos são antigas e o flat já não se parece em nada com aquele anunciado. Confira se ele realmente existe, pois também existem anúncios fantasmas por aqui.

Ficou com alguma dúvida? Registre nos comentários e se necessário, farei um outro post só com elas, mas lembre-se que eu NÃO trabalho com isso e NÃO tenho como ajudar ninguém a achar casa. 😉

Veja também

Por que todo brasileiro deveria morar no exterior por algum tempo

Como Eu Vim Morar em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

121 Comments

  1. Marla Rodrigues

    Oi, Luiza!
    Estou nessa luta de encontrar um apartamento pra dividir. Em setembro chego em Londres pra uma temporada de 4 meses e já estou olhando pra ter uma ideia de preços e qualidade dos flats. Como meu orçamento estoura em 400/month, só tenho encontrado umas coisas distantes do centro. Tá, não tãããão distante, tipo zona 3 e 4, mas vou estudar em Holborn e aí já viu, né? Eu também vi uns apartamentos mais novos em Canary Wharf. Achei que lá fosse uma região meio “abandonada”, mas vou começar a olha com mais carinho pra essa parte. Você tem mais bairros que recomenda?
    Bjo!

    25/02/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Marla.

      Zona 3, dependendo do bairro, não é tão distante assim. Hoje em dia eu moro nela e demoro o mesmo tempo para chegar no centro, que demorava quando saía de Canary Wharf. A região de Docklands (onde Canary Wharf se encontra) já foi abandonada. Há alguns anos, é uma região financeira lindíssima e quem conhece ama e não quer sair de lá mais.
      Pra você seria bom realmente morar até a zona 2, pois o transporte fica bem mais barato, mas como eu disse, é bom pesar todos os gastos direitinho. Um apartamento barato e longe, muitas vezes pode sair mais caro do que um central (por causa do valor do transporte).
      Pra morar eu só conheço essas que citei. Gosto muito também de Canada Water (ou Surrey Quays) e Greenwich.

      Bjinho

      25/02/2014 Responder
  2. Elaine

    Oi Luiza, cheguei em Londres ano passado (fim de maio) e um amigo que mora aqui ha anos recomendou North West London. Alugamos um flat em Kilburn e o lugar eh excelente. Tem 2 supermercados (Tesco e Sainsburys) na frente da rua de casa e eh super tranquilo. A avenida tem td (lojas, restaurantes, etc). Os mini mercados (com frutaria na frente) sao uma mao na roda. Super recomendo a area perto da estacao de Kilburn (Jubilee Line), Estou me mudando desse flat para outro na mesma rua. Acho que nao saio de la tao cedo…. 🙂
    Outros bairros que sei que sao legais sao West Hampstead, Niesden, Maida Vale, …. Essa area no norte eh bem boa.,..

    26/02/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Obrigada pelas dicas, Elaine! 🙂
      Essa é uma região mais cara da cidade, não é?

      26/02/2014 Responder
      • Elaine

        Ela eh mais barata que a area central, claro. Mas eh mais cara que outras no sul, por exemplo. Eu aluguei um flat por £975pm (quarto, sala, cozinha e banheiro). Sei que os quartos sao alugados por em media £500pm. Acho que vale a pena pela localizacao, eh zona 2, 20 min do centro.

        Aproveitando, no site da policia que vc passou achei algo impressionante. Pra um bairro ser considerado com criminalidade “na media”, ele precisa ter +- 10 ocorrencias por mes!!! O.o. Igualzinho no Brasil…. rs

        26/02/2014 Responder
        • Luiza Ferrari

          Obrigada de novo. É bom dar a dica de bairro com uma média de preços, né? 🙂
          É muito interessante mexer nesse site, tem muita informação legal e é impressionante ver que até os bairros considerados “perigosos”, não chegam nem perto dos bairros “seguros” no Brasil. =/

          26/02/2014 Responder
      • Elaine

        Uma coisa que aconteceu essa semana foi que teve registro de “burglar” na regiao, ai eles distribuiram em todas as casas um papel falando isso e com varias dicas de seguranca, para prevenir novos casos.

        26/02/2014 Responder
  3. Magda

    oi pessoal venho aqui deixar o meu comentário porque estou desesperada! Estou a viver em W1 ha quase um ano, mas ando a procuro de outra casa. Porque estou a viver num studio flat que custa 1080£ por mes e mais as despesas, tenho uma bébé de 7meses esta casa não apresenta segurança nenhuma. já tive a ver nos sites casas baratinhas mas em boas condições para ter a minha família feliz. Por favor alguém recomenda-me uma agencia de confiança ou algo do género?

    26/02/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Magda,

      eu nunca usei agência. Sempre procurei nestes sites que indiquei, entrei em contato por email ou telefone e fui visitar os apartamentos. Gostando, todo o resto é feito com a própria imobiliária, que cuida do contrato e manutenção do imóvel (muitas vezes o dono é o responsável por essa parte).
      Dê uma procurada nos sites e entre em contato direto com o agente que está alugando a propriedade, e se puder dar só um conselho: nunca alugue imóveis com uma imobiliária chamada FISKS. Passei muuuuita raiva com eles, então aconselho fugir! Tive boa experiência com a Foxtons e Your Move também.

      26/02/2014 Responder
      • Elaine

        Eu usei 2 vezes a KFH e gostei muito! Super recomendo! Vi os flats no site deles, negociei tudo direto com eles e foi bem tranquilo!

        26/02/2014 Responder
  4. Isabel

    Olá, preciso alugar em Londres 1 Single Room a partir de Julho 2014 (já procurei e não tem sido fácil, por isso conto com a vossa ajuda, que desde já agradeço.. Tenho preferência Zona1/2/3, pf se souberes d’algo, aqui fica o meu mail.

    25/03/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Isabel,

      é bem difícil eu ficar sabendo de quarto pra alugar. Normalmente eu olho apartamento, mas como acabei de me mudar, nem isso tenho buscado mais.
      Tenta entrar nos sites que indiquei. Agora é realmente muito cedo para achar algo para Julho, não tem nada anunciado ainda. As coisas começam a aparecer no máximo 2 meses antes da data em que eles ficam disponíveis, então tente olhar a partir de Maio que fica muito mais fácil.
      Um abraço.

      25/03/2014 Responder
      • Isabel

        Luiza,
        Obrigada pela informação. Tenho receio de chegar o não encontrar nada!

        26/03/2014 Responder
  5. helena

    Olá, tou indo para londres a 7 de maio 2014, queria muito alugar um pequeno apartamento,para mim e meu marido, 1 quarto, cozinha, sala, e banheiro,na zona 3, faz-me confusão alugar 1 quarto e o resto é tudo compartilhado, se souber de alguma coisa, pode mandar-me email, agradecia muito sua ajuda, já agora quanto custa em média um apartamento como lhe falei mas para comprar. obrigada

    20/04/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Helena,

      Como disse antes, eu não fico sabendo de nada pra alugar, a não ser que esteja procurando. Como acabei de me mudar, não tenho visto nada mais. Para ter uma noção mais certa de preços, o ideal é você entrar nos sites indicados, escolher se quer alugar ou comprar e selecionar número de quartos e outros detalhes para ver preços de aluguel e venda. Sobre aluguel, tudo o que eu tenho noção foi colocado no post mesmo… Só olhar todos os dias pra ver as novidades.
      Bairros da zona 3: Beckton, Royal Victoria, Stratford, Leyton… Para ver todos, abra o mapa ali em cima e dê uma olhadinha nos que estão na linha marcada com um 3. 🙂

      21/04/2014 Responder
      • helena

        Olá Luiza , obrigada pela informação.

        26/04/2014 Responder
  6. Helena

    Oi Luiza,

    Eu gostaria muito de ajuda e dicas para encontrar um lugar pra ficar em Londres, eu quero dividir um apartamento. Eu vou para terminar (ou talvez recomeçar) a minha faculdade e trabalhar.
    Se vc puder me ajudar eu vou agradecer muito.

    04/05/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Helena,

      na verdade toda a ajuda que eu poderia dar, tá aí no post. Tem que procurar nos sites indicados todos os dias (comece quando faltar 2 meses pra data da mudança)… Eu não procuro mais, já que acabei de me mudar e não fico sabendo de nada pra alugar – principalmente quarto, que eu nunca nem procurei. =/
      Dá uma lidinha no post que tem muuuuita dica bem mastigadinha pra você conseguir alugar um quarto legal aqui.
      Bjinho

      04/05/2014 Responder
  7. josé de sá

    Oi!parabéns pelo site.O que você pode me dizer a respeito do bairro de Brixton,para morar.Já ouvi falar que é um pouco perigoso.É isso mesmo?

    19/05/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não sei muito bem como é, mas dizem mesmo que é um pouquinho perigoso (mas a gente tem que levar em consideração que o perigoso em Londres é BEM diferente do perigoso no Brasil). Tenho uma conhecida que mora lá e gosta, tem muita loja grande, casa de show, mercados, etc.
      Acho que tudo é questão de ficar atento mesmo, mas não acho que seja tão perigoso assim não.

      20/05/2014 Responder
  8. Mauro

    Excelentes dicas. Muito Obrigado!

    13/06/2014 Responder
  9. paulo lima

    Ola , vou pra londres em 13/08 e volto pro brasil em 02/09. Durante minha estadia tenho alguns compromissos em algumas cidades . Gostaria de saber se aqueles travel cards cobrem uk toda? Por exemplo de londres vou pra birgminham , manchester … To lendo muita coisa na internet mas nao achei essa resposta.

    Att.

    30/06/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Paulo,

      Os travelcards servem somente dentro de Londres e entre as zonas 1-9.
      Birmingham e Manchester são outras cidades e longe de Londres. Você só chega nelas de trem ou ônibus.

      30/06/2014 Responder
  10. Aline

    Olá Luiza, ótimas as dicas do post! Estou indo morar por aí em agosto e tá bem dificil conseguir alugar alguma coisa daqui do Brasil. Quando você se mudou, conseguiu alugar algo definitivo já do Brasil? Se puder me dar a dica de como e com quem (se for agência) você conseguiu alugar será ótimo! 🙂
    Obrigada!

    02/07/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Aline,

      NUNCA alugue algo sem visitar antes! O apartamento nem sempre é como se vê nas fotos, na verdade quase sempre é pior. Fora que você pode cair em golpe e chegar aqui achando que tem casa e ela nem existir.
      Meu marido veio antes e arrumou um apartamento. Nesse tempo ele ficou em casa de amigos. Aconselho que você faça o mesmo ou pague algum hotel por alguns dias, mas nunca alugue sem visitar.

      02/07/2014 Responder
      • Aline

        Pois é, também tenho medo de enrolada! Acho que vou procurar mesmo um hotel ou algo assim pros primeiros dias. Obrigada pela dica!

        02/07/2014 Responder
  11. Luiz Faias

    Olá, Luiza.

    Cheguei até o seu blog através desse post. Muito obrigado pelas dicas!

    Acabei de me mudar pra Londres com a minha esposa e ainda estamos à procura de algo “definitivo”. Em 2 semanas, já ficamos em 2 apartamentos em bairros diferentes pra conhecer as regiões. Agora estamos em Kilburn, mesmo bairro da Elaine, que escreveu um comentário anterior.

    É possível alugar por dia/semana/mês através do site Airbnb.com

    Achei que valeria a pena compartilhar essa opção com os seus seguidores 🙂

    04/07/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Luiz.

      Obrigada! Boa dica, apesar de o Airbnb ser mais usado durante viagens e períodos não muito longos (para quem pretende ficar 1 mês por exemplo, como foi o caso de alguns comentários, ele já não vale à pena).
      Para quem vem como você, sem um apartamento alugado e precisa procurar, pode ser uma alternativa mais econômica aos hotéis. 🙂

      04/07/2014 Responder
  12. Maria Gorete Rocha

    ola, gostaria de locar um estudio, ou apartamento pequeno proximo a Dollis Hill, voce poderia me indicar algo? Tipo um casal que ja tem nacionalidade e mora ai ha 6 anos e a esposa esta gravida.

    04/08/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Maria,

      Como disse algumas vezes antes, eu não sei de imóveis para alugar, a menos que esteja procurando (o que não é o caso). Entre nos sites indicados e coloque a região de interesse, assim você mesma encontra algo que encaixe nas suas necessidades. De resto, todas as dicas que eu poderia dar estão no post 🙂

      04/08/2014 Responder
  13. Natalina

    Luiza, muito obrigada por estas informações tão didáticas e bem organizadas … tudo de bom

    05/09/2014 Responder
  14. Angela DE COCK

    Boa tarde Luiza, Gostei muito de suas dicas por enqto vou a U.K. somente nas ferias de julho ou agosto. Gostaria de saber si vc pensa que é possivel alugar un flat ou studio pour um mês na Zone 1 para três pessoas. Pois fica caro um hotel. Muito obrigado.

    06/09/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Por imobiliaria é dificil, mas tem algumas que alugam por temporada. O problema é que é MUITO mais caro que hotel, ainda mais na zona 1.
      Dá uma olhada no airbnb 🙂

      06/09/2014 Responder
  15. Aline Lopes

    Olá! Muito bom seu blog! Até dá uma acalmada no coração 🙂
    Estou indo pra Londres no próximo dia 20/09. No primeiro mês ficarei em casa de família em Wimbledon, perto da escola onde estudarei. A princípio ficarei 6 meses, mas como tenho cidadania italiana, e dependendo de como estiverem as coisas – trabalho – talvez fique mais.
    Gostaria de saber se tu podes me indicar quais bairros que poderia procurar aluguel que fiquem próximo e não tão caros. Agradecida!!

    11/09/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Aline,

      infelizmente eu não conheço a região o suficiente pra saber preços de aluguel. Eu moro do outro lado da cidade e nunca pesquisei preços em Wimbledom.
      Tente entrar nos sites indicados e fazer uma busca pelo mapa (dá até pra desenhar a área que você quer morar, nem precisa saber os nomes dos bairros).

      16/09/2014 Responder
  16. Gabriela

    Oi!! Eu tenho planos parar ir a Londres em breve e tenho procurado alguns flats mesmo o post foi bem util, mas eu ainda tenho uma duvida: como funciona pra eu conseguir alugar? Quero dizer, sei que os estrangeiros não são sempre a preferência, mas há algum risco de eu não conseguir o local por eu ser estrangeira? É muita burocracia com relação a isso?

    28/09/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Gabriela,

      Nunca fiquei sabendo de gente que deixou de alugar o imóvel para um estrangeiro. Existem mil motivos possíveis, mas esse acho que não. Nós sempre conseguimo sem problema algum.
      Você só tem que comprovar que trabalha e tem como pagar o aluguel… A burocracia depende da imobiliária, mas é a mesma coisa do Brasil, praticamente.

      06/10/2014 Responder
  17. Aleksandra Cardoso

    Oi Luiza, adorei as dicas, super diretas e objetivas. Moro em Lisboa e estamos de mudança para Londres e não está fácil arranjar o espaço certo num bom valor.
    Além disso temos 2 gatas e isso pede um espaço só nosso sem dividir com outras pessoas. Você tem alguma dica a dar relacionada com animais de estimação?
    Obrigada por repartir experiências.

    30/09/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Aleksandra,

      Animais podem dificultar um pouco na hora de alugar um imóvel aqui. Sempre pergunte se aceitam animais antes de fazer a visita ou tente negociar de fazer um depósito maior – normalmente são 6 semanas, ofereça 8. 🙂

      06/10/2014 Responder
      • Aleksandra Cardoso

        Olá Luiza,

        obrigada pela dica, mas já reparei que não é fácil alugar um espaço para se viver em Londres imagino encontrar um que deixe levar gata!

        Chego dia 17 ficaremos num hostel e vou tentar achar um espaço dentro de uma semana, vou levar em consideração a tua dica em ir pessoalmente ver os espaços.

        Obrigada por tudo até agora!

        06/10/2014 Responder
  18. Monique Mika

    Olá Luiza,
    Eu estou começando agora a procurar um quarto para alugar em Londres por dois ou três meses. Você saberia me informar por onde começar? Algum site ou coisa assim?
    Abraços.

    21/10/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      Monique,

      Os sites e todas as dicas que eu poderia dar, estão neste post. Só clicar nos vários links que eu indiquei 🙂

      22/10/2014 Responder
  19. Amanda

    Olá,
    Queria sua ajuda para achar algo em londres para um casal de 23 anos de longe (alugaremos pela internet/telefone).Pensamos em fechar algo por 2 semanas e depois pesquisar pessoalmente outro lugar.
    Obrigada.

    06/01/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Amanda,

      Como disse algumas vezes antes, eu nao trabalho com isso e nao tenho muito tempo pra pesquisar apartamentos. Nao aconselho que aluguem apartamento sem visitar e é muito dificil achar um contrato para 2 semanas, entao no seu caso talvez seja melhor alugar algo pelo site airbnb.
      Boa sorte.

      06/01/2015 Responder
  20. Diego motta

    Olá Luíza sou brasileiro e como muitos quero meter o pé desse lugar. E estou pesquisando muito sobre Londres, sou cabeleireiro juntamente a minha esposa e queremos tentar uma vida nova ai. Gostaria de perguntar se a muitas dificuldades para encontrar trabalhos por aí. Grato

    25/01/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Depende do tipo de trabalho… Pra trabalhar como garçom, lavador de prato, faxineiro e coisas do tipo, sempre tem bastante coisa. E depende tb do nível de inglês.

      29/01/2015 Responder
      • Filomena

        como encontrar trabalho como lavador de pratos ou faxineiro? Pode-me ajudar?

        06/02/2015 Responder
        • Luiza Ferrari

          O jeito mais fácil é ir direto nos restaurantes e deixar seu cv, acredito eu. Nunca trabalhei com essas coisas, mas imagino que seja bem mais fácil assim.

          11/02/2015 Responder
  21. tina

    Ola Luiza.
    Estou em londres a 1 ano. Tive um bebe a pouco tempo. Estou na casa de familiares, mas precidso urgente de encontrar um sitio para mim.
    Moro na zona de East London – East Ham. Nao queria ir muito longe devido aos meus familiares.
    Ouvi dizer sobre uma agencia judia. Em que damos uma certa quantia, e podemos ate meter os papeis no house.Sabe alguma coisa sobre isso?

    01/02/2015 Responder
  22. Isabella

    Oi Luiza, tudo bem? Pretendo fazer um semestre na King’s College London, tipo formação sanduíche sabe? Bom, pelas minhas pesquisas (precárias) na internet, descobri que o campus onde devo estudar fica na Central London, isso seria a zona 1 certo? Porém vi também que moradia nessa região é muito cara, inacessível pra mim, que tenho uma média de £100 pw para gastar com moradia! Pensei então em procurar moradia nas zonas 2 ou 3, que pelo que eu pesquisei são mais baratas que a zona 1. Queria uma opinião sua sobre essa minha ideia, qualquer conselho é muito bem-vindo para uma estudante totalmente perdida! hehehhe

    04/02/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Isabella,

      Qualquer canto é mais barato do que a zona 1 (que é basicamente onde as atrações turísticas ficam). Morando perto de transporte, nada fica tão longe ou difícil e pelo valor acaba compensando… Falei sobre isso até no post mesmo.

      11/02/2015 Responder
  23. Luiza

    Olà , Luiza
    Gostaria De Saber O Seguinte, Pretendo Morar Por La Daqui Alguns Anos Mas Ja Estou Tentando Ter Uma Base De Tudo Por Là ,
    Pretendo Alugar Um Flet Ou Algo Parecido O Menor Possivel Pois Vou Sozinha , E Pretendo Alugar Na Zona 2 , Voçe Acha Que E Um Bom Lugar? Serà Que Vou Gastar Muito Local E No Flet ?
    Muito Obg Pelo Post Amei Bjs Espero Anciosa Pela Resposta !!!

    18/02/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Sim, zona 2 é boa. É um pouco menos cara que a 1 (central), mas perto de tudo.
      Daqui a 2 anos muita coisa vai ter mudado, difícil saber quanto você vai gastar… Os preços de aluguel têm aumentado bastante todos os anos, então realmente não dá pra ter ideia. Hoje em dia, um flat de um quarto na zona 2 não sai por menos de £1100. Se você quiser alugar um quarto, talvez ache por £600 (mas não tenho noção de preço de aluguel de quarto).

      23/02/2015 Responder
  24. Carol Akemi

    Oi Luiza,
    Adorei post! Parabens!!!
    Estou procurando novo apto aqui em Londres, mas estou achando muito dificil de achar algo direto com o landlord. Como voce achou nesses sites? Pois procuro nos mesmos lugares, mas so acho atraves de agencias.
    Moro em Canary Wharf (em South Quay) e gostaria de ficar na mesma regiao, pois tambem amo a area, porem atraves de agencia esta muito caro.
    Se souber de algo tb na regiao me avise, please 🙂
    Obrigada
    Bjos

    26/02/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Carol.
      Eu nunca aluguei direto com landlord, pq nunca achei nada bom assim. Sempre alugo pela imobiliária.
      Sei de um site chamado Upad pra ver direto com o dono, mas fora isso nao sei de mais nada.
      Acabei de alugar outro apto por imobiliária e pelo mesmo preço de coisas velhas pelo Upad.
      Como eu disse antes, é dificil eu saber de aptos pra alugar quando nao estou procurando, vc tem que olhar o dia todo nesses sites e fazer cadastro nas imobiliarias pra ser avisada de flats antes que eles entrem no mercado.
      Boa sorte!

      26/02/2015 Responder
  25. Flávia

    Você poderia me dizer quais exigências para alugar casas ai?

    14/03/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Ter conta em banco, dinheiro suficiente pra pagar o depósito e o mês adiantado e acredito que um emprego. Cada landlord e cada imobiliária exige coisas diferentes… E tb depende se é casa pra dividir ou só pra vc.

      29/03/2015 Responder
  26. Flávia

    Você poderia me dizer quais exigências para alugar casas ai?

    14/03/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Ter conta em banco, dinheiro suficiente pra pagar o depósito e o mês adiantado e acredito que um emprego. Cada landlord e cada imobiliária exige coisas diferentes… E tb depende se é casa pra dividir ou só pra vc.

      29/03/2015 Responder
  27. Tânia

    Olá Luíza.
    Em primeiro lugar muito obrigada por estas ajudas todas que diretamente e indiretamente nos dá a todos.Eu vou para Londres no verão mais o meu filho. O meu marido já lá está, mas num quarto. Ouvi que existem senhorios que pedem vários meses de caução, chegando a pedir 4 e mais meses e ainda querem ver a conta bancária é verdade? Pensei que fosse um mês de caução, ou no máximo 2 e a renda… pode-me ilucida? Obrigada

    04/04/2015 Responder
  28. GF Castro

    Dicas excelentes. Estou indo para a Inglaterra neste verão em diante. Por enquanto pesquisando preços, lugares, moradia, transporte e et cetera. Já morei em NY e MD(USA). Portanto, tenho um pouco de experiência em viver fora do Brasil. Mas sei que cada lugar tem sua particularidade e desafio. Se houver alguém que queira morar na Inglaterra ainda neste ano e esteja afim de dividir um AP, entre em contato via Facebook. Abs e valeu pelas dicas, Luiza!

    22/04/2015 Responder
  29. Liliane Inglez

    Oi, Luiza!!! Muito bom o post! Cheguei nele procurando sobre aluguel de temporada… Tentei abrir o link do Museum of London Docklands e não direciona… Abri pelo menu e estou lendo (e me apaixonando!!) Londres, me aguarde!!

    18/05/2015 Responder
  30. Gabriel sales

    Olá Gostaria de ir em junho para Leeds, e preciso dividir apt com alguém,vou estudar, tenho 20 anos.

    21/05/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Dá uma olhada nos links do post, Gabriel. Aqui não funciona como classificados, então ninguém vai poder te ajudar.

      21/05/2015 Responder
  31. Gabriel sales

    Olá Gostaria de ir em junho para Leeds, e preciso dividir apt com alguém,vou estudar, tenho 20 anos.

    21/05/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Dá uma olhada nos links do post, Gabriel. Aqui não funciona como classificados, então ninguém vai poder te ajudar.

      21/05/2015 Responder
  32. Erich Maia

    Oi, Luiza. Tudo bem?
    Adorei o blog. Comecei a ler essa semana. =)
    Estou me organizando para ir passar um ano em Londres com minha noiva em 2016. Ela vai fazer 1 ano de doutorado sanduiche por aí.
    Eu vi que você respondeu a várias perguntas sobre como alugar AP em Londres e sobre as 6 semanas + aluguel do mês adiantado que devemos pagar à imobiliária para poder alugar e também comprovar que tem renda e que trabaha, mas…
    minha dúvida é: como fazemos para lugar um studio/flat em Londres se eu e minha noiva vamos como estudantes e não trabalharemos durante esse ano de estudos?
    Sei que você não trbalha com isso, mas que tem expriência prática devido às suas próprias mudanças de endereço por aí. =D
    Espero que você possa nos ajudar.

    30/05/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Erich.
      Não faço ideia de como seria o seu caso… Só sei como é tendo emprego e renda comprovada. Provavelmente vai ser bem mais difícil pra vocês alugarem algo por imobiliária sem ter como comprovar nada… Talvez seja mais fácil tentar alugar algo direto com o proprietário (upad.co.uk ou openrent.co.uk) ou então mande email pra alguma imobiliária perguntando.

      30/05/2015 Responder
  33. Erich Maia

    Oi, Luiza. Tudo bem?
    Adorei o blog. Comecei a ler essa semana. =)
    Estou me organizando para ir passar um ano em Londres com minha noiva em 2016. Ela vai fazer 1 ano de doutorado sanduiche por aí.
    Eu vi que você respondeu a várias perguntas sobre como alugar AP em Londres e sobre as 6 semanas + aluguel do mês adiantado que devemos pagar à imobiliária para poder alugar e também comprovar que tem renda e que trabaha, mas…
    minha dúvida é: como fazemos para lugar um studio/flat em Londres se eu e minha noiva vamos como estudantes e não trabalharemos durante esse ano de estudos?
    Sei que você não trbalha com isso, mas que tem expriência prática devido às suas próprias mudanças de endereço por aí. =D
    Espero que você possa nos ajudar.

    30/05/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Erich.
      Não faço ideia de como seria o seu caso… Só sei como é tendo emprego e renda comprovada. Provavelmente vai ser bem mais difícil pra vocês alugarem algo por imobiliária sem ter como comprovar nada… Talvez seja mais fácil tentar alugar algo direto com o proprietário (upad.co.uk ou openrent.co.uk) ou então mande email pra alguma imobiliária perguntando.

      30/05/2015 Responder
  34. Luna Prada

    Boa Noite no mes de Agosto estarei indo pra Londres por 20 dias pra fazer um curso, nao sei ainda o Bairro, mas gostaria de dividir o Aluguel de 20 dias com algum brasileiro que ja more ai, para me auxiliar nesse periodo. Vc conhece por acaso algum site que eu possa ter maiores informaçao?
    Atenciosamente Luna Prada

    31/05/2015 Responder
  35. Luna Prada

    Boa Noite no mes de Agosto estarei indo pra Londres por 20 dias pra fazer um curso, nao sei ainda o Bairro, mas gostaria de dividir o Aluguel de 20 dias com algum brasileiro que ja more ai, para me auxiliar nesse periodo. Vc conhece por acaso algum site que eu possa ter maiores informaçao?
    Atenciosamente Luna Prada

    31/05/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Luna,

      minha dica seria você entrar em grupos de brasileiros em Londres e colocar um anúncio lá. Que eu saiba, não existem sites específicos para brasileiros que querem dividir casa aqui.

      01/06/2015 Responder
  36. Syria Raggi

    Luiza, parabéns pelo blog! Esse post me ajudou muito! Sou brasileira e portuguesa e meu marido é brasileiro. Queremos ir para Londres ainda esse ano para morar e trabalhar. Vc poderia me dizer que documentação pedem para alugar um studio ou flat e se seria muito difícil para nós, visto que chegaremos aí e ainda procuraremos emprego… Muito obrigada!

    02/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      É como eu respondi logo aqui em cima, não sei como funciona no caso de quem não tem como comprovar renda aqui.
      Dá uma olhadinha na resposta anterior que eu falei o que pode ser feito.

      02/06/2015 Responder
  37. Luiza Ferrari

    É como eu respondi logo aqui em cima, não sei como funciona no caso de quem não tem como comprovar renda aqui.
    Dá uma olhadinha na resposta anterior que eu falei o que pode ser feito.

    02/06/2015 Responder
  38. luis fernando costa

    oi luiza boa noite estou indo a londres com minha namorada em agosto para ficar 1 semana, estive ai ja e fiquel proximo a parsons green na casa de um ingles casado com uma amiga mais eles se separaram e la nao rola ficar. vc sabe de alguma casa que de pra gente ficar ( 1 quarto ) pagamos direto para o morador . abraco

    07/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não sei, Luis.
      Olhe no couchsurfing ou no airbnb que é mais fácil de achar.

      07/06/2015 Responder
  39. luis fernando costa

    oi luiza boa noite estou indo a londres com minha namorada em agosto para ficar 1 semana, estive ai ja e fiquel proximo a parsons green na casa de um ingles casado com uma amiga mais eles se separaram e la nao rola ficar. vc sabe de alguma casa que de pra gente ficar ( 1 quarto ) pagamos direto para o morador . abraco

    07/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não sei, Luis.
      Olhe no couchsurfing ou no airbnb que é mais fácil de achar.

      07/06/2015 Responder
  40. Luis fernando costa

    Olá pessoal alguém sabe informar se aluguel de quarto em Londres por 1 semana para um casal ? Estou indo em agosto e preciso de 1 de preferência nas zona 1 e 2 . Se alguém souber me avise . Obrigado

    07/06/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Luis, já te respondi falando onde olhar.
      Aqui não é classificado e ninguém entra procurando lugar pra alugar, só dicas de como conseguir um apartamento aqui. Olhe onde indiquei que é mais garantido.

      07/06/2015 Responder
  41. Luis fernando costa

    Olá pessoal alguém sabe informar se aluguel de quarto em Londres por 1 semana para um casal ? Estou indo em agosto e preciso de 1 de preferência nas zona 1 e 2 . Se alguém souber me avise . Obrigado

    07/06/2015 Responder
  42. Leandro

    Olá Luiza, tudo bem? Eu sei que você está falando aqui sobre aluguéis para morar, mas talvez me tire uma dúvida: pretendo abrir um comércio em Londres, tenho procurado por espaços para alugar, mas me deparo sempre com um termo usado a frente do preço que não entendo o que é, PW é por semana, PCM por mês do calendário, mas não sei o que é PA, saberia me informar?

    29/08/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Provavelmente “por ano”, não?

      04/09/2015 Responder
      • Leandro

        Pensei nisso, mas acho que não, se todos estão em inglês por que só o “por ano” estaria em português?

        05/09/2015 Responder
        • Luiza Ferrari

          Per annum, em latim

          05/09/2015 Responder
          • Leandro

            Ah tá, entendi, brigado Luiza, ajudou demais.

            05/09/2015
  43. luiz otavio

    Ola Luiza, pretendo alugar uma casa provavelmente zona 3, para aluguel de quartos a terceiros, pode me fornecer nome de uma loja de departamentos para mobiliar
    tks

    26/09/2015 Responder
  44. Karin Razzini

    Oi Luiza.. Estou mudando para Londres em Janeiro e comecei a pesquisar sobre os bairros. Vc comentou que amor morar em Isle Of Dogs. Eu andei olhando e achei um bairro deserto, sem comércio, muitos terrenos vazios. Tive uma impressão errada ou é isso mesmo? Queria saber sobra restaurantes, padarias, mercados, lojinhas e etc. Esse bairro me interessa pois fica pertissimo do trabalho. Obrigada

    21/10/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Depende da parte do bairro que vc olhou, Karin.
      Tem um mercado gigantesco perto do DLR de Mudchute / Crossharbour / South Quay e que fica relativamente perto de Isle of Dogs também.
      Existem alguns parques, mas realmente não tem muuuuitos restaurantes nem outros tipos de comércio. Mas pra isso é só ir até Canary Wharf ou Greenwich que dá até pra ir caminhando. Aqui não existe padaria como no Brasil, é tudo no mercado.
      Onde vc vai trabalhar?

      21/10/2015 Responder
  45. Cassim

    E Luiza, parabéns pelas dicas!
    Não sei se é a sua praia, mas vai lá:
    Sou cidadão italiano, minha esposa está em processo para aquisição da cidadania estou indo para Londres sabe se ela tem algum direito/privilégio se pode permanecer por mais tempo, se precisa de visto, se pode trabalhar, se dar continuidade ao processo de cidadania lá é mais facil que aqui no Brasil? Parece muita pergunta né, rsrs.
    Obrigado pela atenção. Cassim

    24/12/2015 Responder
    • Luiza Ferrari

      Na verdade se vc já é cidadão italiano, ela pode tirar um visto de esposa e morar aqui tranquilamente. O visto vale por 5 anos e ela pode trabalhar sem restrições.
      Depois que ela tiver a cidadania, ela pode viver aqui por quanto tempo desejar. Só é necessário que ela tenha a identidade e/ou passaporte italianos.
      Quanto ao processo, não sei dizer…

      06/01/2016 Responder
  46. Julia Carolina Ferreira

    Ooi, eu moro no Brasil e vou fazer faculdade em Londres, mas vou sozinha. Tenho cidadania Europeia então já é meio caminho andado, o maior problema é que não quero depender da minha mãe, principalmente porque eu vou morar fora porque quero e ela não quer muito hehe, mas estava pensando se eu trabalhar meio período e estudar a noite tenho condições de alugar um flat ou um quarto? Obrigada

    27/01/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Depende do que você fizer e de onde for morar.
      Acredito que pelo menos alugar um quarto em um bairro não muito perto do centro, você consiga.

      31/01/2016 Responder
    • Carolina Pinto

      Ola Júlia, sou de Portugal e quero fazer também faculdade em Londres, mas também vou sozinha. Gostaria de saber senão querias partilhar um flat ou um quarto comigo, pois sei que as despesas são pesadas

      07/02/2017 Responder
  47. paulo

    boa noite,
    gostaria de saber se alguém tem conhecimento de um estúdio ou algo parecido para 4 pessoas.
    quais os preços que se praticam.

    obrigado

    18/02/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Paulo,

      só entrar nos sites indicados e procurar por preços e disponibilidade.
      Ninguém aqui trabalha com isso, fica difícil te passar essas informações.

      19/02/2016 Responder
  48. Alinne

    Vc paga quanto de aluguel por mês

    02/05/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não é relevante, Alinne.
      Aluguel depende da região, do tamanho do lugar, da proximidade do metrô e mais uma infinidade de coisas.

      02/05/2016 Responder
  49. Carlos

    Oi gente chequei em londres a duas semanas e preciso de um flat para mim e minha Mae por enquanto estamos com amigos mais precisamos urgente de um flat para alugar com proprietario alguem sabe de alguma coisa

    15/05/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Carlos,

      ninguém aqui trabalha com isso. Nem eu e nem nenhum dos leitores.
      No post eu indiquei vários sites, você pode olhar por eles. Para alugar direto com proprietário, olhe no Upad ou no Open Rent.

      15/05/2016 Responder
  50. Carla Silva

    Ola boa tarde, estou em Londres a 2 semana , mro com uma amiga gostaria muito que me dissesse qual a melhor zona para alugar um flat no valor maximo 750 onde não tivesse que gastar tanto nós transporte, visto que trabalho no cento ao pe2 da roda gigante

    01/06/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Carla,

      não sei preços de aluguel fora da região onde moro, impossível saber isso.
      Entre nos sites indicados no post, coloque o valor máximo em Londres e dê uma olhada no que aparece. Só olhar no mapa pra ter noção da distância até seu trabalho.

      01/06/2016 Responder
  51. Patricia

    Olá! Pretendo ir para Londres estudar durante um mês e depois procurar um emprego e quem sabe ficar mais um tempinho. Sabe me dizer se é possível alugar um quarto mesmo antes de ter um emprego? Vejo na maioria dos anúncios que só aceitam profissionais.
    Se puder me ajudar agradeço muito.

    26/07/2016 Responder
  52. Lígia G. R.

    Oi, Luiza! Quero me mudar para Londres para aprender inglês. Procuro um apartamento de, no máximo, 800/900 euros por mês. Quais regiões eu poderia procurar e site? Não encontro sites que sejam bons.

    23/08/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Ligia,

      a primeira coisa é que aqui se usa a Libra e nao o Euro. 😉
      Todas as dicas, incluindo sites para procurar, estao no post.

      24/08/2016 Responder
  53. Viviane

    Olá Luiza, suas dicas nos ajudaram muito. Mas gostaria de saber se vc tem filhos e se tem dicas de escolas primarias???Obrigada!

    08/09/2016 Responder
  54. Renata

    Ola sera q vc sabe e pode me ajudar? Irei me mudar para reigate com 2 criancas. É vdd q cada crianca precisa ter seu próprio quarto? Quais documentos ou comprovacao de renda preciso para locar um imovel?? Agradeco muito desde ja.

    24/10/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Não sei te dizer, Renata. Acredito que não!
      Você só precisa ter um espaço que caiba tranquilamente a família inteira.
      Precisa de comprovação de renda através de uma carta da empresa onde trabalha aqui e eles entram em contato pra verificar, holerites ou extrato de conta (mas isso varia entre as imobiliárias).

      25/10/2016 Responder
  55. Michelly

    Olá, fiquei com uma dúvida…
    Para alugar algum apartamento, eu tenho que adiantar o aluguel?

    06/02/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      Você normalmente tem que pagar um depósito referente a 6 semanas do aluguel + o aluguel do mês. Quando sai do apartamento, se estiver tudo certo você recebe esse depósito de volta.

      11/02/2017 Responder

LEAVE A COMMENT