Desde 2012, entre Novembro e Janeiro, o centro histórico de Amsterdam é tomado por grandes iluminações e exposições bem diferentes e algumas apresentações e desfiles também acontecem – até pelos canais da cidade. São cerca de 40 dias de festival, que tomam vida todas as noites, assim que as luzes começam a diminuir. A cada ano, um novo tema e novas obras e em 2017, o evento começa em 30 de Novembro e vai até 21 de Janeiro de 2018.

+LEIA MAIS: Os melhores hotéis em Amsterdam
Como a grande fã de “caçadas” que eu sou, não poderia ter ficado mais empolgada: os vários trabalhos ficam expostos pelo centro de Amsterdam e é preciso “caçá-los”. Na verdade não é nem assim, existe um caminho recomendado e algumas setas são espalhadas pela região para indicar onde está a próxima obra. Desta forma, ninguém perde nada. Várias pessoas ficam dando mapas, que são bastante úteis pra quem não quer deixar de ver nenhuma obra (ou para quem quer escolher apenas algumas coisas pra ver).


Nós fomos passar o Natal na cidade e aproveitamos bastante as barraquinhas dos mercados antes e depois de caçar as luzes, que deixam o inverno mais alegre e divertido em Amsterdam. Obviamente, não são todas as obras que são interessantes… Algumas coisas (a maioria) eram até bem sem graça ou sem sentido, mas as que eram legais valiam a pena o passeio. E convenhamos, nada como pegar algum evento – gratuito – diferente durante nossas viagens, né?
Para conferir todos os detalhes sobre o festival, as obras, apresentações e todas as datas para o ano atual, entre diretamente no site oficial do evento Amsterdam Light Festival.
+ Veja mais: dica de passeio de um dia – Zaanse Schans – a típica Holanda dos moinhos.
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it