11 coisas a saber antes de fazer um vôo de balão na Capadócia
Turquia

11 coisas a saber antes de fazer um vôo de balão na Capadócia

Em um post anterior, eu contei Como é o passeio de balão na Capadócia (no Inverno) e agora vou mostrar para vocês algumas informações e curiosidades. Coisas que a todo mundo tem dúvidas antes de fazer um vôo de balão na Capadócia e alguns detalhes que só quem já fez o passeio, sabe. Confira tudo agora!

 

vôo de balão na Capadócia

 

Coisas que todo mundo deve saber antes de fazer um vôo de balão na Capadócia

 

  • Os balões voam o ano inteiro, inclusive no Inverno. O que determina se o vôo de balão na Capadócia vai acontecer ou não, é o clima.
  • As empresas analisam mil coisas antes de confirmar se o vôo de balão vai acontecer ou não naquele dia, como: densidade das nuvens, força e direção do vento, temperatura máxima (que não pode passar de 26 graus), entre vários outros detalhes.
  • Os vôos de balão na Capadócia são controlados pela Companhia de Aviação Civil da Turquia, que é quem determina se os vôos podem ou não acontecer em todas as empresas. O que eles falam, deve ser seguido por todas elas.

 

vôo de balão na Capadócia

 

  • As empresas te buscam e levam de volta até o hotel e levam também até a área de onde saem os balões, que pode mudar todos os dias (assim como a área de pouso, que nunca é a mesma).
  • Praticamente todas as empresas oferecem café da manhã, mesmo que básico, já que você sai do hotel bastante cedo (entre 5 e 6 da manhã). Você quase sempre vai conseguir estar de volta ao hotel a tempo de tomar café de novo. 😉

 

Vai viajar? LEMBRE-SE de fazer um bom Seguro Viagem!

Clique AQUI para comparar e encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Usando o código LONDONSO5 você ainda ganha mais 5% de desconto. Veja o post sobre Como contratar Seguro Viagem Internacional.

 

  • Crianças menores de 6 anos não podem voar e nem pessoas que não consigam passar mais de 1 hora de pé.
  • Mal dá pra sentir o balão voando. Ele não balança, nem nada disso (pelo menos não quando o vento está tranquilo).
  • O pouso pode ser bastante brusco dependendo do vento no dia do seu vôo de balão na Capadócia. Já aconteceram casos de pessoas saindo da cesta quando o balão tocou no chão.
  • Vá usando sapatos adequados, pois você vai precisar “escalar” para subir e descer do balão e além disso, ele pode pousar em uma área com terreno irregular.

 

vôo de balão na Capadócia

 

  • As empresas normalmente comemoram o fim do vôo com champagne e um brinde, já que o primeiro vôo de balão da história, também teve este tipo de comemoração por todos os passageiros terem voltado vivos. Você também deve ganhar um certificado de participação.
  • Seu vôo pode ser cancelado tanto no dia anterior, quanto já na hora de voar, já que o clima pode mudar de uma hora para a outra. O nosso foi cancelado TRÊS vezes! Por isso, JAMAIS separe apenas uma manhã por lá se deseja MESMO fazer o vôo de balão na Capadócia.

 

Vai viajar e quer encontrar um bom hotel dentro do seu orçamento?

Pesquise e encontre os melhores hotéis ao redor do mundo, com cancelamento grátis e pagamento apenas no check in no Booking.com.

 

vôo de balão na Capadócia

 

Leia também:

Devo alugar carro na Capadócia ou fazer excursões?
– Como é o passeio de balão na Capadócia (no Inverno)
Koza Cave: hotel caverna na Capadócia com vista para os balões


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

passeio de balão na capadócia

Como é o passeio de balão na Capadócia (no Inverno!)

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT