O hotel foi construído em um edifício histórico e acredita-se que serviu de inspiração para Eça de Queiroz em sua obra “Os Maias”. Dizem que o famoso autor português viveu neste mesmo local. Olha só que bacana!
Dentro deste hotel em Lisboa, a decoração lembra uma casa e faz com que a gente se sinta em casa – mesmo que essa casa seja extremamente chique! Chegamos tarde, muito tarde, e o senhor da recepção fez de tudo para que nos sentíssemos especiais e bem-vindos. Ele fez questão de nos ajudar a chegar até o quarto, nos apresentou e explicou tudo e ainda nos salvou fazendo sanduíches, sucos e levando um copo de leite para que a gente pudesse comer algo à meia-noite de uma Quarta-feira.
O quarto era imenso, com um grande closet e um banheiro ainda maior. Um bercinho havia sido preparado para a Bia, que amou ter seu próprio espaço. Uma garrafa de vinho do Porto nos aguardava no quarto, com um bilhete de boas-vindas.
Na sala onde era servido o café, existiam biscoitos, bolos e pastéis de nata, além de água, chá e café à vontade 24 horas por dia. Um agrado bem delicioso, principalmente para os fãs de doces. No terceiro andar da casa, uma grande e muito bonita biblioteca está instalada, com uma varanda ainda mais linda com vista para o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei. Em um dia de sol, como nós tivemos a sorte de ter, a vista fica ainda mais impressionante.

Durante o café da manhã, que é básico mas bem gostoso, fomos tão bem tratados que até nos sentimos como celebridades. Duas pessoas vieram perguntar se “essa era a famosa Bia”, que o colega da noite anterior tinha falado tão bem. Até fruta extra ela ganhou porque a moça viu que ela só quis comer aquilo.
A rede Lisbon Heritage Collection conta com outros quatro hotéis em Lisboa, sendo os mostrados na foto abaixo. Todos muito bem localizados no centro histórico da cidade e com o mesmo padrão de qualidade.

Recomendo muito o hotel em Lisboa “As Janelas Verdes” pelo atendimento, a localização, o conforto e toda a atenção que os funcionários nos deram durante nossa passagem.
Agradecemos ao hotel As Janelas Verdes pelo convite e reiteramos que todas as opiniões aqui citadas são nossas e verdadeiras.
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it