Como eu falei no primeiro post “O Que Fazer em Estocolmo, capital da Suécia“, nós pegamos um cartão de transporte liberado por 24 horas e um dos motivos era justamente poder rodar por quase todas as estações e conhecer tudo que fosse possível. Obviamente nós não vimos nem metade das que eu queria ver, mas foi um tipo de caça, já que eu não sabia os nomes das estações legais… E aí como foi que a gente fez? Os dois idiotas entraram num trem da linha que parecia ser a mais legal e foram descendo em todas as estações que pareciam ser mais diferentes. Foram quase 2 horas fazendo isso e morrendo de rir da besteira, mas vale a pena, faça também! hahaha.

Cerca de 90 das 100 estações de metrô da cidade foram renovadas e ganharam pinturas/esculturas feitas por mais de 150 artistas diferentes. Cada estação é totalmente diferente da anterior e a espera pelo próximo trem se torna até divertida, enquanto você analisa os detalhes de cada parede, tira fotos e admira o trabalho em cada uma delas.
Quando é que você vai entrar numa estação de metrô que mais parece uma gruta? Que tem as paredes coloridas e pintadas como se fossem rabiscos de crianças? Que parecem lava de vulcão ou até jorram água da parede? Que te façam sentir como se estivesse na Grécia… E no céu? É claro que tem que aproveitar, não é? Nós aproveitamos, porque adoramos uma besteira diferente assim! :p
Vai viajar e quer encontrar um bom hotel dentro do seu orçamento?
Pesquise e encontre os melhores hotéis ao redor do mundo, com cancelamento grátis e pagamento apenas no check in no Booking.com.
As estações de metrô de Estocolmo são consideradas galerias de arte – ou como eles dizem, “é a maior galeria de arte do mundo”, com 110km -, de tão lindas que são e acabam virando atração turística mesmo. Não são todas, mas várias delas são diferentes. O difícil mesmo é achar o nome delas pra poder ver de perto, então agora você já pode me agradecer, já que pelo menos alguns nomes vai dar pra saber.
Estações de Metrô de Estocolmo
Olha que lindas algumas das que a gente viu por lá:
HALLONBERGEN
KUNGSTRADGARDEN
SOLNAR CENTRUM
T-CENTRALEN
VRETEN
Lindas, né? E ainda faltou muita coisa pra gente ver… Nesse link, você vê fotos de outras estações e ainda algumas outras em outro países.
E afinal, o que mais tem pra se fazer em Estocolmo, capital da Suécia? Clique pra saber mais!
ONDE SE HOSPEDAR EM ESTOCOLMO
Nós ficamos hospedados no Best Western Hotel Bentleys. A localização é muito boa: pertinho do centro antigo e da estação central. Quarto confortável e café da manhã gostoso.
Outras dicas de hotéis em Estocolmo:
- Rex Petit: O hotel Rex Petit fica na esquina da Estação de Metrô Rådmansgatan, situada a 3 estações do centro histórico de Estocolmo.
- Hotel Gyllene Geten: O hotel fica em Gamla Stan, a 900 metros da Praça Sergels Torg e a 1,2 km da Stureplan.
- Comfort Hotel Xpress Stockholm Central: a Casa da Cultura Kulturhuset ou a Prefeitura de Estocolmo, que ficam de 10 a 15 minutos a pé do hotel.
- Scandic No 53: O Scandic No 53 fica a 200 metros da Estação de Metrô Hötorget. Está situado a 10 minutos a pé da vida noturna em torno da Praça Stureplan.
- Hotel C Stockholm: O hotel está próximo à rua de compras Drottninggatan, situada a 500 metros. O centro histórico de Estocolmo, o Gamla Stan, fica a apenas 10 minutos a pé.
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it