As Praias de Lanzarote, Espanha
Espanha

As Praias de Lanzarote, Espanha

As Praias de Lanzarote, Espanha
Cada pedacinho de areia é uma das praias da Costa Papagayo.

 

Agora vem a parte que mais interessa: as praias de Lanzarote! Foram elas que me fizeram chegar até Lanzarote, mas depois de pesquisar sobre a ilha, elas ficaram meio que em segundo plano… Já disse que me arrependi de não ter aproveitado mais o mar, né? As praias lá são maravilhosas e pra mim, o único defeitinho era a temperatura da água que era um pouco mais gelada do que eu esperava. Como a maioria das praias aqui, o mar parecia mais um lago tranquilo do que o mar que a gente está acostumado a ver no Brasil – cheio de ondas e bravo. Prepare-se para um post cheio de fotos! 😉

 

As Praias de Lanzarote, Espanha
Placa com a indicação de direção pra cada uma das cinco praias da Costa Papagayo.

 

A imagem mais famosa de Lanzarote, aquela que aparece em 90% das pesquisas no Google, é da Playa Papagayo e ela é realmente uma das vistas mais bonitas de toda a ilha. Esta praia fica na Costa Papagayo, no município de Playa Blanca e “abriga” outras quatro praias das mais bonitas e queridas pelos turistas: a Playa del Pozo, Caleta del Congrio, Puerto Muelas e a Playa Mujeres, minha preferida. Todas são praias de areia dourada e águas cristalinas em tons de azul e verde que fazem qualquer um ficar de boca aberta!

 

As Praias de Lanzarote, Espanha
Playa Mujeres, uma das praias da Costa Papagayo em Lanzarote.

 

Chegando lá, é preciso pagar uma taxa de conservação de 3 Euros e depois disso, você pode passar o dia inteiro só indo de uma praia até a outra. Pelo que me lembro, só existe um restaurante lá dentro e ele fica exatamente na Playa Papagayo – não existem lojas ou mercados também -, então se você pretende passar muitas horas por lá, é bom talvez levar um lanchinho. Não sei como eram os preços deste restaurante, porque ele estava fechado quando chegamos.

Playa Papagayo vista bem do alto.
Playa Papagayo vista bem do alto.
Playa Papagayo vista mais de baixo.
Playa Papagayo vista mais de baixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanzarote, pelo menos em Junho, me pareceu um lugar bem tranquilo e vazio. Não é nada difícil conseguir estender sua toalha na areia sem ficar grudada em outras pessoas, nem é preciso brigar por um lugar sossegado no mar. Como eu disse no primeiro post sobre Lanzarote, esta é a ilha mais vazia de todas as Ilhas Canárias e talvez por isso, seja a mais gostosa de se passar as férias.

 

As Praias de Lanzarote, Espanha
Entrada da Playa Dorada.

 

Mas bom… Lanzarote é uma ilha, então nem só a Costa Papagayo tem o privilégio de ter belas praias. Nós passamos também pela Playa de las Cucharas, Playa de Famara (com belas vistas do Risco de Famara, que é uma cadeia de montanhas e muito utilizada para a prática de esportes aquáticos), e as nossas preferidas: Playa Dorada, que era a praia do nosso hotelPlaya del Jablillo, que infelizmente foi uma passada muito rápida, mas eu recomendo muito a visita.

 

As Praias de Lanzarote, Espanha
Playa del Jablillo – ela é de areia, mas a foto mais bonita é essa das pedras. 😉

 

Resumindo… Vale muito a visita à Lanzarote tanto pelas lindas praias, quanto pelas outras atrações turísticas e ainda falta mais um post falando sobre outras duas maravilhas da natureza muito visitadas por todos os turistas: El Golfo e Los Hervideros e também a Fundación César Manrique, que não é beleza natural, mas é muito interessante pra quem quer conhecer um pouquinho mais sobre a vida e trabalho deste grande artista – mas mais detalhes você vai conferir no próximo capítulo. 😉

 

HOTEL EM LANZAROTE

Hotel Sun Royal

Hotel perto da Playa Dorada e muito bom! O quarto era na verdade um apartamento (todos são), com sala, cozinha, quarto e varanda e eu devo dizer que é maior que o meu apartamento aqui em Londres! Você pode pegar self catering e cozinhar no apartamento, que oferece todos os utensílios ou pode fazer como nós e pegar o all inclusive. As refeições eram muito boas, muita variedade e eu acho que tinha muita opção de bebida o dia inteiro… Acho porque a gente só tomou sangria o tempo todo. :p

Extremamente barato (acho que por uma semana all inclusive nós pagamos menos de £300) e os quarto-apartamentos são muitos bons e enormes! Recomendo muito.

 

OUTROS POSTS SOBRE LANZAROTE:

Os 6 Centros Turísticos
– Os 6 Centros Turísticos – Parte II
– As Praias de Lanzarote
– El Golfo e Los Hervideros
– 7 Dias em Lanzarote, Ilhas Canárias – Espanha

Veja também

Lanzarote: El Golfo e Los Hervideros, dois passeios fascinantes.

Os 6 Centros Turisticos de Lanzarote (parte II)

Os 6 Centros Turisticos de Lanzarote, Espanha

7 Dias em Lanzarote, Ilhas Canárias – Espanha

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

01 Comment

  1. Letícia

    Que lugar lindo!!! Quem sabe programo umas próximas férias lá…..
    Parabéns pelo post e pelas fotos!

    20/09/2013 Responder

LEAVE A COMMENT