
Pois então… Pra começar, nós compramos a excursão no site GetYourGuide, que oferece várias opções deste passeio. Clicando AQUI você confere exatamente o que nós fizemos, mas pode buscar outros também.
Foi um dia extremamente agradável e eu amei cada uma das paradas nessa tour. O ônibus saiu da Victoria Coach Station às 9:00am e a primeira parada, que seria o castelo, acabou sendo Oxford (era feriado e a guia, brasileira por sinal, avisou que era melhor alterar a ordem, pois o castelo estaria muito cheio durante a manhã). Então depois de no máximo uma hora e meia, chegamos à cidade de Oxford, muito famosa por sua universidade e também entre os fãs de Harry Potter. A Universidade de Oxford é a mais antiga entre os países de língua inglesa e abriga alunos do mundo inteiro, que passam por um processo de seleção extremamente rigoroso.

Leia + Castelo de Windsor
A cidade abriga alguns lugares que foram utilizados como set de filmagens dos filmes do Harry Potter, ou que serviram de inspiração para a criação de outros. Como exemplo, podemos citar a Christ Church que serviu tanto como inspiração para o Great Hall, quanto como set para o Harry Potter e a Pedra Filosofal e a Câmara dos Segredos. Como tivemos menos de uma hora e meia na cidade, não conseguimos entrar em nada e nem ver muita coisa… Já ficou a vontade de voltar, e em breve, quando isso acontecer, eu faço um post mais detalhadinho.

A segunda parada foi em Stratford-Upon-Avon, a cidade onde Shakespeare nasceu e viveu grande parte de sua vida. Também foi uma parada bem rápida e infelizmente, não deu pra ver muito da cidade… Nós ficamos pelo centro, nas margens do rio Avon e onde fica a rua das compras na cidade. Na praça, a atenção é tomada por uma grande escultura de Shakespeare rodeado por alguns de seus personagens mais famosos – Macbeth, Hamltet, Prince Hal e Falstaff.


Entre as atrações, estão o Royal Shakespeare Theatre (onde e Royal Shakespeare Company se apresenta), a casa onde o autor nasceu, a casa onde viveu até sua morte em 1616 e a igreja onde ele foi batizado e enterrado (a Holy Trinity Church). Delícia de cidade, muito fofinha e deu muita vontade de ficar mais tempo lá… Também vamos voltar com calma e aí sim eu escrevo um post com todos os detalhes das atrações. E lá fomos nós para a última parada do dia!

Depois de pouco mais de vinte minutos, chegamos ao Warwick Castle, que lembrou muito o Castelo de Cardiff, com todas as atrações disponíveis. Também tivemos só uma hora e meia, que nem de longe é o suficiente pra ver e fazer tudo o que o lugar oferece… É um mega castelo, com um jardim gigantesco, várias barraquinhas de comida, apresentações e várias outras coisas, então vale a pena chegar bem cedinho e passar o dia inteiro por lá.

Leia + Cardiff, País de Gales
O Castelo de Warwick é um castelo medieval construído em 1068 e que hoje em dia pertence ao Tussauds Group – sim, os mesmos donos do Madame Tussauds e de várias outras atrações pelo mundo. Por este fato, em 1978, ano em que foi comprado pelo grupo, ele foi aberto como atração turística.
Dá pra subir na torre e ver a cidade e todo o castelo (só se prepare, pois é um caminho sem volta e são 530 degraus), ver os state rooms que são recheados de bonecos de cera exemplificando como era a vida no castelo antigamente e os jardins são uma atração à parte. Fora os shows de falcoaria, várias outras apresentações acontecem pelos gramados do castelo, e talvez o que tenha nos impressionado mais, foi isso aqui:

Passeando pelo jardim, demos de cara com vários pavões andando numa boa pra lá e pra cá no meio das pessoas… Eu nunca tinha visto um tão de perto e fiquei impressionada com a beleza deles. Depois, descobrimos que existe lá um “Jardim dos Pavões” (ou Peacock Garden), onde eles ficam se exibindo para os turistas. Não deixe de visitar esse cantinho! Nós fizemos tudo correndo e não tivemos tempo de subir na torre… Uma pena, porque a vista parece ser maravilhosa.
Uma dica: nunca deixe pra comprar ingressos das atrações na porta! Compre sempre online e com a maior antecedência possível. No caso do castelo, comprando antes nós tivemos 25% de desconto e pagamos £17. Na porta, custava £30!
E assim, voltamos pra Londres com muita vontade de voltar nos três lugares, principalmente em Oxford com mais tempo. O passeio foi uma delícia e eu recomendo pra quem tem pouco tempo aqui. No final da tour, a guia passa dando direções para os turistas voltarem aos hotéis ou irem onde quiserem e dá algumas dicas locais também. Ninguém fica perdido. Foi tudo impecável, então marque essa e várias outras tours saindo de Londres com eles e viaje tranquilo. 🙂
OUTROS PASSEIOS BATE-E-VOLTA SAINDO DE LONDRES (OU DAY TRIPS):
– Brighton
– Cardiff, País de Gales
– Castelo de Windsor
– Southend-On-Sea
– Stonehenge e Bath (em breve o post)
Eu fiquei só 1 semana em Londres e na vontade de conhecer mil lugares ali perto, fiz 2 bate-voltas desse tipo. Em um deles visitei Oxford e Stratford e já achei corrido, imagina com + 1 castelo no mesmo dia? No outro fui pra Bath, Stonehenge e Windsor – tb corrido, principalmente pq Bath merece muito mais tempo. Pra quem tem pouquíssimo tem e quer conhecer esses lugares de qq jeito, eu até recomendo, mas pra quem quer conhecer direito cada 1 desses lugares, esses tour são MUITO corridos e é melhor ir 1 dia pra cada cidadezinha dessas, o que pretendo fazer quando voltar a Londres!
06/05/2014É isso que eu falei mesmo…
06/05/2014Pra quem tem pouco tempo em Londres, é o ideal. Mas pra quem quer conhecer direitinho, fica bem corrido. Foi difícil até pra tirar foto direito! hahaha
Nós ficamos com muita vontade de voltar e já estamos planejando 🙂
Muito legal o post! (:
21/07/2014Visitei Oxford ano passado e achei linda demais. Agora fiquei com vontade de visitar o castelo de Warwick. Vou colocar na lista pra próxima vez na Inglaterra (:
Vale a pena ir sim! Achei bem divertido 🙂
21/07/2014