13 belas igrejas na Europa para colocar no seu roteiro
Dicas e Listas Europa

13 belas igrejas na Europa para colocar no seu roteiro

A Europa famosa pelas igrejas maravilhosas que possui e é cheinha delas em todos os países. Nesta lista, vou mostrar algumas das mais bonitas igrejas na Europa, sejam elas também catedrais, basílicas ou mesquitas – são templos de fé e religiosidade. São as nossas preferidas e também as que mais se destacam entre as milhares que existem pelo Velho Continente. Ressalto que a lista traz as mais bonitas, independentemente de seu valor histórico ou religioso e em ordem aleatória. 😉

 

Vai viajar? LEMBRE-SE de fazer um bom Seguro Viagem!

Clique AQUI para comparar e encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Usando o código LONDONSO5 você ainda ganha mais 5% de desconto. Veja o post sobre Como contratar Seguro Viagem Internacional.

 

13 belas igrejas na Europa

 

13- Duomo de Florença ou Duomo di Santa Maria del Fiori – Florença, Itália

igrejas na europa

 

Quinta maior catedral da Europa, localizada bem no centro de Florença, na Itália. Impressionante pelo tamanho e beleza tanto de seu exterior, quanto no interior.

 

12- Sagrada Família – Barcelona, Espanha

igrejas na europa

 

Maravilhosa obra de Antonio Gaudí em Barcelona, esta igreja diferente de tudo o que você já viu, teve sua obra iniciada em 1882 e continua sendo construída até os dias de hoje.

 

11- Catedral do Sangue Derramado – São Petersburgo, Rússia

igrejas da europa
São Petersburgo – foto do instagram do blog

 

Também conhecida como ‘Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado’, esta maravilhosa igreja foi construída no local onde o Czar Alexandre II da Rússia foi assassinado, por isso o nome dramático.

 

10- Basílica de Sacré Coeur – Paris, França

igrejas na europa

 

Eu particularmente acho esta basílica mais bonita que a também linda Notre Dame, em Paris, e por isso ela aparece na lista. Ela é símbolo do bairro de Monte Martre e está localizada no ponto mais alto da cidade.

 

9-  Basílica de São Pedro – Vaticano

igrejas na europa

 

Casa do Papa Francisco, a Basílica de São Pedro possui a maior cúpula do mundo. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo.

 

8 – Catedral de Berlim – Belim, Alemanha

igrejas na europa
Foto: Pixabay

 

Única que nós ainda não conhecemos na lista, mas que entrou por já ser impressionante só de ver as fotos e por ser o edifício religioso mais importante da cidade.

 

7- Catedral de São Vito – Praga, República Tcheca

igrejas na europa

 

Situada no Castelo de Praga e estando construída juntamente com ele, a construção da catedral se iniciou em 1344 e finalizou-se só em 1929.

 

Vai viajar e quer encontrar um bom hotel dentro do seu orçamento?

Pesquise e encontre os melhores hotéis ao redor do mundo, com cancelamento grátis e pagamento apenas no check in no Booking.com.

 

6- Duomo de Milão – Milão, Itália

igrejas da europa

 

Enorme catedral toda feita em mármore branco, símbolo de Milão e um dos pontos mais visitados da Itália. Seu exterior impressiona, o interior mais em tons escuros também é de extrema beleza e até o telhado desta catedral é de cair o queixo.

 

5- St Paul’s Cathedral – Londres, Reino Unido

 

Linda e enorme por fora, palco de grande acontecimentos – como o casamento do Príncipe Charles e  Lady Di -, possui a segunda maior cúpula do mundo e é um dos locais mais visitados em Londres!

 

4- Mesquita Azul – Istambul, Turquia


Tão grande e imponente, que deixa a gente impactado. É extremamente bonita por fora, uma monstruosidade em tamanho e detalhes que são igualmente impressionantes na parte de dentro da mesquita – que leva o “azul” do nome devido aos azulejos azuis que compõem seu interior.

 

3- Duomo de Colônia – Colônia, Alemanha

igrejas da europa

 

Marco oficial da cidade, está igreja é a terceira mais alta do mundo e local mais visitado da Alemanha todos os anos. Onde supostamente estão as ossadas dos Três Reis Magos.

 

2- Basílica de San Marco – Veneza, Itália

igrejas da europa

 

Igreja mais famosa de Veneza e uma das mais importantes da Itália. Fica situada na Praça San Marco, local mais conhecido da cidade. Lindíssima e cheia de detalhes por fora e por dentro.

 

1- Catedral de São Basílio – Moscou, Rússia

igrejas da europa

 

Acho que essa sempre vai ser minha preferida entre as igrejas na Europa, não tem jeito. Uma das catedrais mais diferentes do mundo, daqueles lugares que a gente não consegue desviar o olhar enquanto está por perto. Ela é colorida, parece feita de doces e ainda é bonita por dentro.

 

Quantas delas você já conhece ou tem vontade de conhecer? 🙂


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Visitar Monsaraz em Portugal

Monsaraz em Portugal: vila medieval dos sonhos no Alentejo

castelo de almourol

Castelo de Almourol: uma jóia escondida no meio do rio Tejo

países proibidos de entrar na Europa

Países proibidos de entrar na Europa! E o Brasil, como fica?

onde se hospedar em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas: The Hotel Brussels

o que fazer em sevilha roteiro

O que fazer em Sevilha: roteiro de 2 ou 3 dias

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT