13 belas igrejas na Europa para colocar no seu roteiro
Dicas e Listas Europa

13 belas igrejas na Europa para colocar no seu roteiro

A Europa famosa pelas igrejas maravilhosas que possui e é cheinha delas em todos os países. Nesta lista, vou mostrar algumas das mais bonitas igrejas na Europa, sejam elas também catedrais, basílicas ou mesquitas – são templos de fé e religiosidade. São as nossas preferidas e também as que mais se destacam entre as milhares que existem pelo Velho Continente. Ressalto que a lista traz as mais bonitas, independentemente de seu valor histórico ou religioso e em ordem aleatória. 😉

 

Vai viajar? LEMBRE-SE de fazer um bom Seguro Viagem!

Clique AQUI para comparar e encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Usando o código LONDONSO5 você ainda ganha mais 5% de desconto. Veja o post sobre Como contratar Seguro Viagem Internacional.

 

13 belas igrejas na Europa

 

13- Duomo de Florença ou Duomo di Santa Maria del Fiori – Florença, Itália

igrejas na europa

 

Quinta maior catedral da Europa, localizada bem no centro de Florença, na Itália. Impressionante pelo tamanho e beleza tanto de seu exterior, quanto no interior.

 

12- Sagrada Família – Barcelona, Espanha

igrejas na europa

 

Maravilhosa obra de Antonio Gaudí em Barcelona, esta igreja diferente de tudo o que você já viu, teve sua obra iniciada em 1882 e continua sendo construída até os dias de hoje.

 

11- Catedral do Sangue Derramado – São Petersburgo, Rússia

igrejas da europa
São Petersburgo – foto do instagram do blog

 

Também conhecida como ‘Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado’, esta maravilhosa igreja foi construída no local onde o Czar Alexandre II da Rússia foi assassinado, por isso o nome dramático.

 

10- Basílica de Sacré Coeur – Paris, França

igrejas na europa

 

Eu particularmente acho esta basílica mais bonita que a também linda Notre Dame, em Paris, e por isso ela aparece na lista. Ela é símbolo do bairro de Monte Martre e está localizada no ponto mais alto da cidade.

 

9-  Basílica de São Pedro – Vaticano

igrejas na europa

 

Casa do Papa Francisco, a Basílica de São Pedro possui a maior cúpula do mundo. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo.

 

8 – Catedral de Berlim – Belim, Alemanha

igrejas na europa
Foto: Pixabay

 

Única que nós ainda não conhecemos na lista, mas que entrou por já ser impressionante só de ver as fotos e por ser o edifício religioso mais importante da cidade.

 

7- Catedral de São Vito – Praga, República Tcheca

igrejas na europa

 

Situada no Castelo de Praga e estando construída juntamente com ele, a construção da catedral se iniciou em 1344 e finalizou-se só em 1929.

 

Vai viajar e quer encontrar um bom hotel dentro do seu orçamento?

Pesquise e encontre os melhores hotéis ao redor do mundo, com cancelamento grátis e pagamento apenas no check in no Booking.com.

 

6- Duomo de Milão – Milão, Itália

igrejas da europa

 

Enorme catedral toda feita em mármore branco, símbolo de Milão e um dos pontos mais visitados da Itália. Seu exterior impressiona, o interior mais em tons escuros também é de extrema beleza e até o telhado desta catedral é de cair o queixo.

 

5- St Paul’s Cathedral – Londres, Reino Unido

 

Linda e enorme por fora, palco de grande acontecimentos – como o casamento do Príncipe Charles e  Lady Di -, possui a segunda maior cúpula do mundo e é um dos locais mais visitados em Londres!

 

4- Mesquita Azul – Istambul, Turquia


Tão grande e imponente, que deixa a gente impactado. É extremamente bonita por fora, uma monstruosidade em tamanho e detalhes que são igualmente impressionantes na parte de dentro da mesquita – que leva o “azul” do nome devido aos azulejos azuis que compõem seu interior.

 

3- Duomo de Colônia – Colônia, Alemanha

igrejas da europa

 

Marco oficial da cidade, está igreja é a terceira mais alta do mundo e local mais visitado da Alemanha todos os anos. Onde supostamente estão as ossadas dos Três Reis Magos.

 

2- Basílica de San Marco – Veneza, Itália

igrejas da europa

 

Igreja mais famosa de Veneza e uma das mais importantes da Itália. Fica situada na Praça San Marco, local mais conhecido da cidade. Lindíssima e cheia de detalhes por fora e por dentro.

 

1- Catedral de São Basílio – Moscou, Rússia

igrejas da europa

 

Acho que essa sempre vai ser minha preferida entre as igrejas na Europa, não tem jeito. Uma das catedrais mais diferentes do mundo, daqueles lugares que a gente não consegue desviar o olhar enquanto está por perto. Ela é colorida, parece feita de doces e ainda é bonita por dentro.

 

Quantas delas você já conhece ou tem vontade de conhecer? 🙂

Veja também

taxa de entrada em veneza

Taxa de entrada em Veneza: como vai funcionar?

cidades da andaluzia espanha

Cidades da Andaluzia Espanha a visitar (e principais atrações)

Melhores parques de diversão na Europa inteira!

Natal em Strasbourg

Natal em Strasbourg e Natal em Colmar: a Alsácia dos sonhos!

Mercados de Natal em Portugal

Mercados de Natal em Portugal em 2023

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

Deixe uma resposta


VOCÊ PODE GOSTAR