O Big Ben vai parar de bater!
Londres Notícias

O Big Ben vai parar de bater!

A famosa torre do relógio mais lindo e amado do mundo vai fechar para reformas urgentes no início de 2017. Sim, o Big Ben vai parar de bater por vários meses durante um período de 3 anos enquanto passa por reparos que vão custar £29 milhões!

 

big-ben-vai-parar-de-bater-luiza-ferrari

 

O Parlamento disse não ter escolha, a não ser fechar o relógio que tem funcionado por 157 anos praticamente sem parar, para previnir futuros problemas na máquina. Este, que é o maior símbolo de Londres e tem 96m de altura, precisa urgentemente passar por reparos para preservação.

Não se sabe exatamente durante quais meses ele vai parar de bater, mas esta é uma notícia nada boa para quem está planejando viagem para a Terra da Rainha. Vale ficar atento às notícias para saber se você vai ter sorte ou não durante sua visita (e justo agora que a Libra tem caído cada dia mais). Fora isso, parece que as faces do relógio também vão ser cobertas por andaimes. Até onde foi divulgado, cada face vai ser fechada separadamente, o que é um alívio para quem vem ver o Big Ben pela primeira vez.

 

+ LEIA MAIS: Hotéis em Londres com vista para pontos turísticos

 

O nome “Big Ben” se refere originalmente ao enorme sino (Grande Sino ou Great Bell) de 13,5 toneladas que fica na torre, mas todo mundo usa o nome para falar do relógio e da torre que na verdade se chama Elizabeth Tower em homenagem à Rainha Elizabeth II.

 

Big Ben vai parar de bater
O sino chamado Big Ben

 

A torre é visitada por cerca de 12.000 pessoas todos os anos – mas turistas NÃO podem visitá-la, apenas moradores fixos da cidade – e apesar de estar inteira sem problemas graves, precisa de reparos em rachaduras, no telhado, entre outras coisas. Além disso, ainda vão fazer reformas para colocar um elevador para facilitar o acesso daqueles que não conseguem subir seus 334 degraus e um banheiro também será instalado (atualmente não existe nenhum banheiro ou água corrente na torre).

 

+ LEIA MAIS: Hotéis baratos em Londres

 

Para quem está na cidade, resta aproveitar e presenciar várias vezes as belas batidas do sino. No video é possível vê-lo batendo em detalhes:

 

ATUALIZAÇÃO 14/08/2017

Já com os andaimes cobrindo a parte de baixo da torre.

 

Haviam informado que o Big Ben iria parar de bater em Janeiro deste ano, mas até hoje ele continua funcionando normalmente. A única mudança até hoje, foram os andaimes que subiram até metade da torre e cobriram algumas partes do Parlamento.

Hoje, soltaram um comunicado com dia e hora para as últimas badaladas do Big Ben e ainda alteraram o tempo em que ele vai ficar fechado para reformas. De três anos, passaram para QUATRO!

O sino bate pela última vez no dia 21/08/2017 ao meio-dia, quando então será silenciado para não prejudicar a audição dos trabalhadores que vão realizar a reforma, até 2021. Ainda não se sabe em que mês ele será reaberto neste ano.

Está em Londres até dia 21? CORRE pra ouvir as badaladas do sino mais famoso do mundo enquanto ainda dá tempo!

Veja também

A cidade italiana que paga para atrair novos moradores

Exposição do Harry Potter em Londres: ‘A History of Magic’

Mega telão de Londres vai saber informações de pedestres e até como estão se sentindo

bar tematico do harry potter em londres

Bar temático do Harry Potter em Londres (tempo limitado)

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT