Bournemouth – Praia de Areia Perto de Londres
Inglaterra Londres

Bournemouth – Praia de Areia Perto de Londres

Quem já está aqui sabe o calorão que tem feito na cidade… Quem está pra vir provavelmente também já ficou sabendo. Com isso, muita gente procura por praias pra passar o dia e tomar um solzinho, mas ninguém quer viajar horas e horas, né? Por conta disso, todo mundo acaba indo para Brighton (escrevi mais aí no link), que fica a menos de uma hora de Londres, é uma gracinha, mas… É praia de pedra e pode ser bem desconfortável pra quem quer deitar e relaxar. Eis que no começo desse ano surgiu uma promoção de passagens de trem e nós finalmente conseguimos conhecer a mais querida praia de areia por aqui, a chamada Bournemouth!

 

Praia em Bournemouth
Nublado, mas quente! No fim é isso que importa 🙂

 

Como chegar em Bournemouth

 

Normalmente a passagem pra lá é bem cara, e por isso nós nunca animamos muito de ir. De uns tempos pra cá resolveram dar uma moleza pros calorentos de plantão e você encontra passagens por até £15 ida e volta. Em 2 horas você chega lá saindo da estação de trem de Waterloo e chegando na estação de lá, que ao contrário de todas as outras praias que já visitamos por aqui, fica bem afastada da praia. Mas vale à pena, claro.

 

Centro de Bournemouth
No centro de Bournemouth, antes de chegar na praia, um belo jardim até com mini-cachoeiras.

 

Onde se hospedar em Bournemouth

Nós fomos passar o final de semana, chegamos no Sábado de tarde e fomos curtir a praia… Era dia de jogo da Inglaterra na Copa e a cidade começou a ficar muito agitada pro nosso gosto (cheio de gente já bêbada por todos os cantos), então compramos guloseimas e bebidas e ficamos assistindo o jogo no hotel mesmo. Ficamos hospedados no Bournemouth Highcliff Marriott e recomendamos!

Veja outras opções de onde se hospedar em Bournemouth:

  • Royal Bath Hotel: Esta acomodação fica a 2 minutos a pé da praia e dispõe de 3 restaurantes e um centro de saúde e bem-estar, além de belas vistas para o mar.
  • Cumberland Hotel: Esta acomodação está a 1 minuto de caminhada da praia. Localizado à beira-mar, com vista para a Baía de Bournemouth.
  • Langtry Manor Hotel: Esta acomodação fica a 8 minutos a pé da praia, a 5 minutos a pé dos rochedos de Bournemouth e a cerca de 1,6 km do centro da cidade.
  • Hotel Celebrity: Esta acomodação fica a 4 minutos a pé da praia. Localizado em uma área tranquila de East Cliff, este hotel simples e agradável está a poucos minutos a pé das praias e do centro de Bournemouth.
  • Orchid Hotel: Localizado a apenas 5 minutos a pé das praias de East Cliff, no litoral de Bournemouth.

 

casinhas coloridas em Bournemouth
Casinhas coloridas na praia em Bournemouth.

 

 

A praia é realmente bem gostosa e bonita! Fora o centrinho da cidade que é uma gracinha, cheio de lojas de todos os tipos, com brinquedos, parques e tudo mais. Na beira da praia existem algumas casinhas coloridas (que eu esqueci o nome oficial) beeem pequenininhas, que as pessoas alugam por temporada. As que estavam abertas só tinham um balcão tipo uma cozinha, e aí o pessoal colocava mesa e ficava comendo e bebendo de frente pro mar. Ideia boa, não é?

 

Caminho para chegar até a Durdle Door.
Caminho para chegar até a Durdle Door.

 

Leia + Brighton, Inglaterra

 

Olha a cor dessa água no caminho até a Durdle Door!

 

No Domingo logo cedo, nós havíamos agendado uma excursão que foi o maior motivo da viagem – e era uma das coisas que eu mais queria conhecer desde que cheguei em Londres. Fomos ver de perto a Jurassic Coast! Não, não tem nada a ver com dinossauros. Para agendar a excursão, clique AQUI.

 

Leia + Southend-on-Sea, Inglaterra

 

A imponente Durdle Door em Bournemouth.

 

A Jurassic Coast tem esse nome devido à Era Jurássica e tem formações geológicas datadas de até 180 milhões de anos! Dessas formações, a mais famosa e imponente é o “arco natural” chamado de Durdle Door e a Lulworth Cove. Ambos ficam próximos e apesar da caminhada pelas montanhas durar cerca de 30 minutos, dá pra fazer o caminho tranquilamente (mesmo quem é fora de forma como eu). Não preciso nem dizer que é lindo o lugar, né?

 

Lulworth Cove.
Lulworth Cove.

 

Então se você quer um lugar pra relaxar e se tiver mais tempo, conhecer um Patrimônio da UNESCO (a Costa Jurássica), vá correndo para Bournemouth! 🙂

 

bournemouth
Formações rochosas bem diferentes no caminho.

 

 

OUTRAS PRAIAS PERTINHO DE LONDRES:

– Brighton
– Southend-on-Sea


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

castelo de almourol

Castelo de Almourol: uma jóia escondida no meio do rio Tejo

5 campos de lavanda perto de Londres

6 Países para ir de ônibus a partir de Londres

8 Melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres

7 passeios de um dia a partir de Roma que são imperdíveis

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Bris

    Qual o preço médio da diária desses lugares? Obrigada pelas informações.

    21/05/2018 Responder
    • Luiza Ferrari

      Bris, tudo bem?
      Clicando nos links dos hotéis sugeridos, você consegue colocar a data da sua viagem e ver exatamente qual é o valor das diárias em cada um deles. É bem simples e assim, você fica sabendo certinho o preço. 🙂

      21/05/2018 Responder
  2. TM Fassinger

    Que bom que gostou da terra que eu chamo de lar já faz 9 anos Luiza! Bournemouth é mesmo linda no verão, apesar de ficar quase vazia no inverno.

    O nome das “casinhas” da praia são “beach huts”, e elas são extremamente concorridas por aqui: Uma matéria da BBC recentemente mostrou que uma hut em Mudeford, na parte oeste da praia de Bournemouth, foi vendida por £225.000. Vale lembrar que elas não tem água encanada ou eletricidade e o dono não pode nem passar a noite no local.

    http://m.bbc.co.uk/news/uk-england-dorset-28158029

    TM

    07/08/2014 Responder

LEAVE A COMMENT