Bournemouth – Praia de Areia Perto de Londres
Inglaterra Londres

Bournemouth – Praia de Areia Perto de Londres

Quem já está aqui sabe o calorão que tem feito na cidade… Quem está pra vir provavelmente também já ficou sabendo. Com isso, muita gente procura por praias pra passar o dia e tomar um solzinho, mas ninguém quer viajar horas e horas, né? Por conta disso, todo mundo acaba indo para Brighton (escrevi mais aí no link), que fica a menos de uma hora de Londres, é uma gracinha, mas… É praia de pedra e pode ser bem desconfortável pra quem quer deitar e relaxar. Eis que no começo desse ano surgiu uma promoção de passagens de trem e nós finalmente conseguimos conhecer a mais querida praia de areia por aqui, a chamada Bournemouth!

 

Praia em Bournemouth
Nublado, mas quente! No fim é isso que importa 🙂

 

Leia + Brighton, Inglaterra

 

Normalmente a passagem pra lá é bem cara, e por isso nós nunca animamos muito de ir. De uns tempos pra cá resolveram dar uma moleza pros calorentos de plantão e você encontra passagens por até £15 ida e volta. Em 2 horas você chega lá saindo da estação de trem de Waterloo e chegando na estação de lá, que ao contrário de todas as outras praias que já visitamos por aqui, fica bem afastada da praia. Mas vale à pena, claro.

 

Centro de Bournemouth
No centro de Bournemouth, antes de chegar na praia, um belo jardim até com mini-cachoeiras.

 

A praia é realmente bem gostosa e bonita! Fora o centrinho da cidade que é uma gracinha, cheio de lojas de todos os tipos, com brinquedos, parques e tudo mais. Na beira da praia existem algumas casinhas coloridas (que eu esqueci o nome oficial) beeem pequenininhas, que as pessoas alugam por temporada. As que estavam abertas só tinham um balcão tipo uma cozinha, e aí o pessoal colocava mesa e ficava comendo e bebendo de frente pro mar. Ideia boa, não é?

 

casinhas coloridas em Bournemouth
Casinhas coloridas na praia em Bournemouth.

 

Nós fomos passar o final de semana, chegamos no Sábado de tarde e fomos curtir a praia… Era dia de jogo da Inglaterra na Copa e a cidade começou a ficar muito agitada pro nosso gosto (cheio de gente já bêbada por todos os cantos), então compramos guloseimas e bebidas e ficamos assistindo o jogo no hotel mesmo.

 

Caminho para chegar até a Durdle Door.
Caminho para chegar até a Durdle Door.

 

Olha a cor dessa água no caminho até a Durdle Door!

 

No Domingo logo cedo, nós havíamos agendado uma excursão que foi o maior motivo da viagem – e era uma das coisas que eu mais queria conhecer desde que cheguei em Londres. Fomos ver de perto a Jurassic Coast! Não, não tem nada a ver com dinossauros… E não vou indicar a excursão, porque nós acabamos achando que não vale à pena. É melhor tentar ir por conta própria.

 

Leia + Southend-on-Sea, Inglaterra

A imponente Durdle Door em Bournemouth.

 

A Jurassic Coast tem esse nome devido à Era Jurássica e tem formações geológicas datadas de até 180 milhões de anos! Dessas formações, a mais famosa e imponente é o “arco natural” chamado de Durdle Door e a Lulworth Cove. Ambos ficam próximos e apesar da caminhada pelas montanhas durar cerca de 30 minutos, dá pra fazer o caminho tranquilamente (mesmo quem é fora de forma como eu). Não preciso nem dizer que é lindo o lugar, né?

 

Lulworth Cove.
Lulworth Cove.

 

Então se você quer um lugar pra relaxar e se tiver mais tempo, conhecer um Patrimônio da UNESCO (a Costa Jurássica), vá correndo para Bournemouth! 🙂

 

Formações rochosas bem diferentes no caminho.

 

 

OUTRAS PRAIAS PERTINHO DE LONDRES:

– Brighton
– Eastbourne (em breve)
– Southend-on-Sea

Veja também

7 Vilas de contos de fadas perto de Londres

Bate-e-volta: de Sharm el Sheikh ao Cairo, Egito

Mayfield Lavender: Campo de Lavanda Perto de Londres

Passeio Bate-e-Volta: Oxford, Stratford-Upon-Avon e Warwick Castle

Warner Bros Studio Harry Potter em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

02 Comments

  1. TM Fassinger

    Que bom que gostou da terra que eu chamo de lar já faz 9 anos Luiza! Bournemouth é mesmo linda no verão, apesar de ficar quase vazia no inverno.

    O nome das “casinhas” da praia são “beach huts”, e elas são extremamente concorridas por aqui: Uma matéria da BBC recentemente mostrou que uma hut em Mudeford, na parte oeste da praia de Bournemouth, foi vendida por £225.000. Vale lembrar que elas não tem água encanada ou eletricidade e o dono não pode nem passar a noite no local.

    http://m.bbc.co.uk/news/uk-england-dorset-28158029

    TM

    07/08/2014 Responder

LEAVE A COMMENT