Brighton, Inglaterra
Inglaterra Londres

Brighton, Inglaterra

Desde semana passada, Londres tem ficado mais alegre e parece até mais cheia! O verão chegou definitivamente, e com ele, a temperatura aumentou e muito! Tem feito sempre mais de 20º e nos últimos dias, chegou a fazer 28º! Depois de looongos 4 (quase 5) meses de muito frio, é até estranho ver Londres assim… As pessoas ficam mais felizes e as ruas, parques e pubs ficam lotados o dia todo! Começa a escurecer às 21:30h, então depois do trabalho todo mundo ainda aproveita para passear num parque ou tomar uma cerveja em algum pub, já que fica quentinho até tarde! É muito mais gostoso e o astral da cidade fica uma delícia!

 

nos-brighton

 

Aproveitando tanto calor, me veio a ideia de ir passar um dia em uma praia bem pertinho de Londres… E a praia mais próxima, barata e bonita pra isso, é Brighton! A gente não queria gastar muito com passagem, porque nem sabíamos se até o final de semana iria estar calor, então nada melhor do que pagar £20 ida e volta de trem pra nós dois. Foi tudo um teste e feito em cima da hora, mas foi ótimo!

 

brighton-pier

 

Pegamos o trem das 9:20h e chegamos lá às 10:25h. Nessa hora, já fazia bastante calor, mas a cidade ainda estava consideravelmente vazia. Chegamos na praia – que tem como defeito não ter areia, e sim pedras que machucam bastante os pés – e antes de deitarmos pra tomar sol, fomos dar uma passeada pelo Brighton Pier. Além da vista bonita, existem vários “restaurantes”, lojinhas de doce (etc) e um parque de diversões na ponta do pier! São duas montanhas-russas, carrinho bate-bate, aquelas xícaras malucas e até um brinquedo extremamente radical (e vários outros)! Fora isso, na praia mesmo tem uma roda gigante e carrossel. Achei um barato, já que adoro parques!

 

Um dos brinquedos do parque e a roda gigante ao fundo.
Um dos brinquedos do parque e a roda gigante ao fundo.

 

Brighton é a principal cidade litorânea do sul da Inglaterra, e por ser tão próxima a Londres, dizem que fica lotada sempre no verão. É uma cidade muito conhecida e querida por estudantes e por quem vem fazer intercâmbio na Inglaterra. Na cidade, além deste parque no pier, existe o Sea Life (aquário com tubarões, polvos, etc) e o impressionante Royal Pavilion! Li dizendo que quem construiu este palácio foi George IV, Príncipe de Gales, que com seu gosto extravagante foi fazendo de uma simples casa de campo, esta linda e enorme construção com estilo meio indiano. Não tivemos tempo de entrar, mas de uma próxima vez, iremos com certeza! Como o tempo foi curto, não pudemos ver os museus e nem explorar muito a cidade, mas pra quem for com mais calma, são várias as opções de programas por lá!

 

Royal Pavilion.
Royal Pavilion.

 

Ao contrário das praias no Brasil, pelo menos em Brighton as comidas e bebidas são muito baratas! Perto da praia e no pier, as opções se limitam basicamente a fish n chips, noodles, curry ou sanduíches. Andando pela cidade, é possível encontrar restaurantes e pubs de tudo quanto é jeito!

 

Vista do pier.
Vista do pier.

 

Pra quem quer tomar banho de mar, não é uma praia muito recomendada, exatamente por causa das pedras. Fiquei com um pouco de medo de andar descalça, porque vimos muitas garrafas de vidro quebradas no meio das pedras e pra cortar o pé, não ía ser muito difícil. Mas pra passear, tomar sol e se divertir, eu recomendo muito! Foi um dia bem gostoso ouvindo o barulhinho do mar e passeando por um lugar novo!

 

Praia lotada no fim da tarde.
Praia lotada no fim da tarde.

*Post de 2012

Veja também

7 Vilas de contos de fadas perto de Londres

Bate-e-volta: de Sharm el Sheikh ao Cairo, Egito

Mayfield Lavender: Campo de Lavanda Perto de Londres

Bournemouth – Praia de Areia Perto de Londres

Passeio Bate-e-Volta: Oxford, Stratford-Upon-Avon e Warwick Castle

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

11 Comments

  1. comerdormireviajar

    Oi Luiza, adorei o blog! Também já visitei Brighton e adorei!

    05/06/2014 Responder
  2. mbavaresco

    Oi! Adorei relembrar Brighton!
    Tomei a liberdade de linkar seu blog no meu post!
    =)

    16/10/2014 Responder
  3. Daniela

    Estou adorando esse site. Vou para Londres com minha filha em fevereiro 20016. Tenho dubla nacionalidade. Portuguesa. Bjs

    13/08/2015 Responder

LEAVE A COMMENT