5 campos de lavanda perto de Londres
Inglaterra Londres

5 campos de lavanda perto de Londres

Quando se pensa em campos de lavanda, normalmente a primeira coisa que vem à mente é a região da Provence, na França. Famosa pelos belos campos roxinhos, pessoas do mundo inteiro vão para lá na época de Junho/Julho em busca da foto perfeita e de memórias perfumadas… Mas o que ninguém imagina é que existem campos de lavanda perto de Londres e que eles são lindíssimos! Belas opções para passeios de um dia, para relaxar longe da cidade grande e voltar pra casa apaixonado.

Os campos começam a florir em meados de Junho e vão até o fim de Agosto, sendo a melhor época o mês de Julho, mas tudo depende do clima. O que eu costumo fazer é acompanhar o site/redes sociais dos campos para saber quando ir, já que eles anunciam as novidades em tempo real.

 

Campos de lavanda perto de Londres

 

Mayfield Lavender Field

campos de lavanda perto de Londres

 

Esse já apareceu aqui no blog em dois posts diferentes: Mayfield Lavender Field – campo de lavanda perto de Londres e no Ensaios de Gestante no campo de lavanda. Este é o mais fácil de chegar e um dos poucos acessíveis a quem não tem carro (coisa rara por aqui, já que quase tudo depende de automóvel).

Como já expliquei direitinho como chegar e como é nos posts ali em cima, basta clicar nos links e conferir todas as informações. 🙂

 

Hitchin Lavender

 

Este não é apenas um campo de lavandas, mas também um campo de girassóis! Siiiim! Quando estão os dois em época de florada total, a vista dali é a de um paraíso com o amarelo forte dos girassóis contrastando com o roxinho lindo das lavandas.

Lá, você pode colher lavandas ou girassóis e levar para casa (pagando, claro) dependendo da época, o que é bem legal! A entrada custa £5.00 para adultos e £1 para menores de 14 anos (menores de 5 anos não pagam) e inclui uma sacola para que você possa colher flores. Os girassóis custam 0,50 centavos cada e se quiser, você pode pegar uma sacola extra por £4.

É possível chegar de transporte público, mas bem complicado, infelizmente… Para isso, você precisa pegar um trem da estação King’s Cross em Londres até a estação Hitchin. De lá, é preciso pegar um taxi ou Uber por aproximadamente £8 cada trecho (o Uber só está disponível para ir até o campo e não para voltar para a estação).

Para quem tem carro, o campo fica a cerca de 1:30 hora de Londres. Este é um dos campos de lavanda perto de Londres mais interessantes, justamente por ter os girassóis também, o que deixa tudo ainda mais lindo!

Mais informações: SITE OFICIAL

 

Cotswold Lavender

https://www.instagram.com/p/BXLxRtVjnLk/?taken-by=bloglondonso
Foto: site oficial/divulgação

 

Eu não conheço este campo, mas ele fica a uma distância ok de Londres – como sempre, sendo mais fácil chegar de carro. No site oficial eles dizem ser possível chegar de trem indo até a estação Moreton in Marsh e de lá, pegar um taxi até a fazenda (que deve ser agendado na volta, pois a demanda é grande).

A entrada é gratuita.

Mais informações: SITE OFICIAL

Norfolk Lavender

campos de lavanda perto de londres
Foto: site oficial/divulgação

 

Este parece ser mais próximo a Londres e mais fácil de chegar com transporte público. Segundo informações do site oficial, basta pegar um trem em London King’s Cross até King’s Lynn e de lá, pegar um taxi até a fazenda.

A entrada é gratuita.

Mais informações: SITE OFICIAL

 

Kentish Lavender

campos de lavanda perto de londres
Foto: site oficial/divulgação

 

Mais um dos campos meio complicados de se chegar sem carro (em 50 minutos você chega lá de automóvel, olha que maravilha). No site oficial, dizem que a fazenda fica a cerca de 1.5 milhas das estações Eynsford ou Shoreham. Não existe ponto de taxi nestas estações, então você teria que ir caminhando até o campo ou pegar um ônibus.

Você também pode pegar um trem de London Victoria até Otford Station, que fica a 3 milhas da fazenda e de onde saem taxis.

A entrada é gratuita.

Mais informações: SITE OFICIAL


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

6 Países para ir de ônibus a partir de Londres

8 Melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres

7 passeios de um dia a partir de Roma que são imperdíveis

Londres e arredores com crianças: Woburn Safari Park

6 países para ir de trem à partir de Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT