O Castelo de Windsor, que fica na cidade de mesmo nome (condado de Berkshire) é a residência oficial da Família Real, onde eles passam principalmente o verão e feriados como a Páscoa e a semana de “Ascot Real“. Este é o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo!
Nós pegamos o trem na estação de Paddington, custou cerca de £9 ida e volta por pessoa e a viagem demorou mais ou menos 40 minutos. Um passeio baratinho, rápido e agradável! O trem faz uma parada em Slough, onde todo mundo desce e pega um outro trem pequenininho do outro lado da plataforma que chega em Windsor em uns 5 minutos. Não tem muito erro essa baldeação.Ao se aproximar da estação de Windsor, já dá pra ver o Castelo enorme do alto da montanha e saindo do trem, é como se a gente já estivesse direto lá dentro do espaço onde ele fica. Também não tem erro na hora de encontrar a entrada.

O ingresso custa cerca de €24 e dá direito a visitar os State Apartments mobiliados com os tesouros da Coleção Real, a Capela St George’s (que estava fechada quando nós fomos), uma galeria de desenhos com alguma exposição que muda de tempos em tempos e a Queen Mary’s Dolls House, que de longe é a coisa mais legal a ser vista lá. Essa é uma miniatura do Castelo linda, linda, linda, com todos os cômodos e cheia de detalhes impressionantes! Nos meses de inverno (até o fim de Março), cinco salas extras ficam abertas para visitação e são chamadas de Semi-State Rooms. Nas áreas internas do Castelo não é permitido tirar fotos. Compre seu ingresso antecipado AQUI.
No fim do passeio, não se esqueça de passar no balcão antes da saída e pedir o carimbo no ingresso, que te permite voltar para visitar durante um ano de graça! E nunca se esqueça de dar uma olhada no site do Castelo para ver o que está aberto e fechado na época da sua visita. Em determinadas datas, várias partes dele ficam fechadas para visitação, incluindo quando a Rainha resolve visitar sua casa em cima da hora (um absurdo isso, né? hahaha). Então é bom sempre dar uma conferida antes de comprar o ingresso.

- Compre seu ingresso antecipado para o Castelo de Windsor AQUI.
- Agende uma excursão partindo de Londres, com transporte e ingresso AQUI.
A Juli do Turistando.in também visitou o Castelo de Windsor e contou tudo aqui. Sempre bom ver mais opiniões, certo? 😉
Olá! 🙂
25/05/2013Nossa, adorei a matéria!
Mas fiquei com uma dúvida em relação a esse carimbo no ingresso… Se eu tiver ele, posso voltar ao castelo quantas vezes eu quiser, durante UM ANO, e não precisarei pagar o ingresso? hahaha *o*
Olá, Grazielly!
25/05/2013Sim, você pode usar o mesmo ingresso pelo período de um ano à partir da data da primeira visita e sem ter que pagar nada a mais por isso. É só não deixar de pegar o carimbo! 😉
Oi Luiza… me da um help. De St pancras como faço para ir a Windsor .. so tenho um dia e como ja conheço Londres gostaria de ir em algum lugar que fosse perto … acho que Windsor é perfeito. Obrigada se pude rme ajudar.
25/07/2013Bjs
Olá, estou pensando em fazer esse passeio, só vejo elogios a ele na internet.Estarei no final de Julho em Londres, você acha que posso comprar o ingresso pelo site do castelo mesmo nem nenhum problema? Não sei se você saberá me informar, mas com a carteirinha de estudante da ISIC, posso comprar o ingresso para estudantes internacional e não ter nenhum problema na hora? Obrigado desde já e parabéns pelo ótimo blog. Está ajudando muito no planejamento da viagem.
15/01/2015Acredito que você consiga comprar ingresso antecipadamente sim. Só vai precisar ter um cartão internacional, provavelmente.
19/01/2015Sobre a carteirinha eu realmente não sei te informar, desculpe.
Um abraço!