Como contratar seguro viagem internacional?
Dicas e Listas

Como contratar seguro viagem internacional?

Ninguém para pra pensar em “detalhes” desagradáveis que podem atrapalhar uma viagem, principalmente com toda a empolgação de planejar tudo muitas vezes por muitos meses. Mas não se esqueça destes detalhes tão importantes e chatos, como por exemplo, pensar em um seguro viagem internacional para o caso de um possível perrengue. A primeira dica que dou aqui é: viaje tranquilo, siga todas as regras do país a ser visitado e não passe sufoco! Então para quem pergunta  “preciso de seguro viagem internacional para viajar?”, eu esclareço tudinho agora (e já adianto que leitores têm 5% de desconto)! 😉

 

O seguro viagem internacional é obrigatório?

Em alguns países, sim. Então se você vai viajar para a Europa, por exemplo, a resposta é SIM! Com o Tratado de Schengen em vigor, se tornou necessário e obrigatório o seguro viagem para todos que entrem em algum dos territórios que fazem parte dele. E quais são os países pertencentes a ele?

 

. Alemanha .     Áustria .     Bélgica .     Dinamarca
. Eslováquia .     Eslovênia .     Espanha .     Estônia
. Finlândia .     França .     Grécia .     Hungria
. Islândia .     Itália .     Letônia .     Lituânia
. Luxemburgo .     Malta .     Noruega .     Holanda
. Polônia .     Portugal .     República Checa .     Suécia

.     Suíça

 

Notem que o Reino Unido não faz parte do Tratado de Schengen, mas o seguro viagem também é obrigatório para quem vem para Londres, por exemplo.

No momento de sua entrada, durante a imigração, os oficiais podem te pedir uma comprovação do seguro viagem e se você não tiver… Bom, você pode ter que voltar pra casa mais cedo. Então tenha sempre um comprovante impresso (a apólice que você recebe ao fechar o seguro viagem) para mostrar caso te peçam.

 

Faça cotação, compare preços e contrate o seguro viagem perfeito para você. Os leitores do London, sô! têm desconto de 5% no Seguros Promo, usando nosso código LONDONSO5

 

E nos outros países, preciso de seguro viagem?

Nos Estados Unidos e América do Sul, por exemplo, não é obrigatório a existência do seguro viagem para entrar, mas se tem algo que vale MUITO em uma viagem, é a tranquilidade. Então sempre faça um seguro, mesmo que básico, para não passar nenhum aperto.

Em Cuba e na Austrália, o seguro viagem é obrigatório, cada um destes países tem exigências diferentes, confira tudo certinho antes de fechar seu seguro.

A gente mesmo nunca se preocupava em fazer um seguro viagem… O André tinha o do banco e eu nunca fazia um pra mim. Até eu engravidar e a história mudar. Hoje em dia, nós três temos seguro anual (ou multi seguro) com coberturas boas para qualquer lugar do mundo. Mas preste atenção: nem todo seguro cobre atendimento a gestantes, então faça um que deixe bem claro essa cobertura!

 

Qual é o melhor seguro viagem internacional?

Impossível dizer! O melhor é o que se encaixa na sua viagem e no seu perfil. Leia sempre muito bem quais são as coberturas, os valores, como funciona tudo, para você não pagar por coisas que não te servirão ou deixar de incluir coisas importantes (como é o caso da cobertura para gestantes e para prática de esportes).

Alguns seguros cobrem extravio de mala, passagem para familiar em caso de urgência, atendimento especial para gestante ou prática de esportes durante viagens. Veja o que é necessário para você e confira tudo antes de contratar seguro viagem.

 

Como contratar seguro viagem?

Eu recomendo e uso o site da Seguros Promo, que é um comparador de seguros onde você consegue comparar preços em vários sites de uma só vez, inclusive filtrando pelas coberturas que você precisa. O site é super confiável, prático e você ainda tem 5% de desconto ao usar o código LONDONSO5.

Veja como contratar seguro viagem e como usar o site da Seguros Promo:

 

como contratar seguro viagem internacional
Tela inicial do site. Preenchi com um exemplo de uma semana na Europa.

 

como contratar seguro viagem internacional
Na tela seguinte aparecem todas as opções. Você pode organizar por preço, custo-benefício e seguradora.

 

Caso queira comparar seguros de diferentes seguradoras (até quatro por vez), faça o seguinte:

 

como contratar seguro viagem internacional
Selecione as opções desejadas, como mostro com as setas vermelhas e clique em COMPARAR (canto inferior direito).

 

como contratar seguro viagem internacional
Este é o comparativo de coberturas e preços de cada uma das seguradoras que você escolheu. Clique em COMPRAR na que te servir melhor.

 

como contratar seguro viagem internacional
Preencha todos os detalhes corretamente e não se esqueça do código de 5% de desconto LONDONSO5 (canto inferior direito em vermeho).

 

 

Observações e dicas:

  • O GTA não cobre atendimento a gestantes. Se for o seu caso, opte pelo Travel Ace ou Assist Card.
  • Caso você vá praticar esportes durante sua viagem, opte pelo seguro da Assist Card, que tem melhor cobertura para isso.
  • Compare uma, duas, três vezes, leia tudo e escolhe o seguro viagem que cobre o que você precisa. O site do Seguros Promo facilita demais a nossa vida, porque se tem algo complicadinho de entender, é esse seguro viagem, né? :p
  • O Seguros Promo funciona como um intermediador da compra, como um comparador de preços/coberturas pra te ajudar. Você na verdade vai fazer um seguro com alguma das corretoras super famosas e renomadas como a Mondial, GTA, Assist Card e todas as outras opções que aparecerem na sua busca.
  • Leitores do London, sô! têm desconto de 5% na compra de seguros viagem usando este link e o cupom LONDONSO5
  • Depois de pagar o seguro e de o pagamento ter sido aprovado, você vai receber a apólice por email. Imprima este comprovante e leve com você para todo canto durante a viagem!

 

Faça cotação, compare preços e contrate o seguro viagem internacional perfeito para você. Os leitores do London, sô! têm desconto de 5% no Seguros Promo, usando nosso código LONDONSO5. Usando este link, nós recebemos uma comissão, você não paga nada a mais por isso (pelo contrário, ganha desconto) e ainda ajuda o blog. 😉

VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

hotel em zurich 25hours

Hotel em Zurich: 25hours Hotel Zürich Langstrasse

hotel no centro de zurich hotel glockenhof

Hotel no centro de Zurich: Hotel Glockenhof Zürich

internet de alta velocidade por toda a europa

Hippocket Wifi: Internet de alta velocidade por toda a Europa

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Ricardo

    Grande artigo, eu estava procurando por essa informação há muito tempo, já que planejo viajar para a Alemanha e não sei muito bem se eu conheça mais informações sobre o assunto.

    20/11/2017 Responder

LEAVE A COMMENT