Como é voar de TAP Portugal com bebê: a minha experiência
Review

Como é voar de TAP Portugal com bebê: a minha experiência

Da primeira vez que fui ao Brasil com a Bia, tive que voltar sozinha com ela. Na época, ela tinha 10 meses e estava começando a fase mais ativa, aquela em que a criança não para quieta um só minuto. Fiquei bastante apreensiva antes do vôo, morrendo de medo de ela fazer birra ou ficar muito inquieta e, grazaDeus, ela foi muito boazinha e ficou bem quietinha a viagem toda!

Mas como é voar de TAP Portugal com bebê?

A TAP (Transportes Aéreos Portugueses) é uma companhia aérea portuguesa, com sede em Lisboa, e a única a voar direto de Belo Horizonte para a Europa. Optei por este vôo por ser mais rápido e a conexão até Londres seria bem rápida e indolor. Nunca havia voado com a companhia, mas pelas pesquisas que tinha feito antes sobre como é voar de TAP Portugal com bebê, sabia que era uma ótima companhia e que era melhor ainda para quem viaja com bebês e crianças.

 

viajar com bebês
Bercinhos oferecidos pelas companhias aéreas.

 

Me deram um assento daqueles de frente para uma divisória, onde é possível colocar um berço na parede e o espaço é bem maior (mas eu não usei o berço, nem solicitei, porque sabia que a Bia jamais ficaria nele). Era um avião pequeno, duas poltronas nas fileiras das pontas apenas e dei a sorte de vir uma moça bem bacana do meu lado. Ela ficou encantada com a pequena, que assim que chegou no avião, já sorriu para todos e fez todos os comissários ficarem babando também.

Assim que todos chegaram a bordo, me entregaram um kit bem legal com dois bonequinhos de pelúcia (que ela brinca até hoje, com 1 ano e meio), um babador, um livrinho e uma sacola bonitinha com os personagens da TAP. Isso bastou para entreter a Bia por algumas boas horas, até ela resolver dormir. Nem precisei mostrar todos os brinquedos que havia comprado e levado como surpresa – contei sobre esta tática no post “Viajar com bebês e como sobreviver a vôos com os pequenos“.

 

como é voar de tap com bebê
Foto do blog Explorando o Mundo: http://anacrisworld.blogspot.co.uk/

 

Deram papinhas salgadas e de frutas, mas a Bia nunca comeu isso e acabou jantando a comida que eu fiz e levei para ela. Toda hora algum comissário vinha perguntar se eu queria alguma coisa, o que me deixou bastante tranquila. Me lembro que a comida foi gostosa, mas foi tão difícil jantar naquele espaço minúsculo com bebê no colo, que nem me lembro exatamente o que foi.

No vôo de conexão para Londres (fiz uma escala de apenas 50 minutos no aeroporto de Lisboa e foi tudo bem, alguns funcionários me ajudaram e ainda cheguei com folga no portão de embarque), os comissários foram ainda mais simpáticos! Dois moços ficaram o vôo inteiro brincando de esconder e fazer caretas, ofereceram leite, água, lanche, tudo! Mais uma vez, a Bia conquistou o coração de todo mundo com a fofice extrema dela.

 

como é voar tap com bebê
A Bia dormindo apagadinha no meu colo. Foto ruim de celular no escuro, dêem um desconto :p

 

Os dois vôos saíram no horário certinho, todos os funcionários foram muito atenciosos e prestativos e eu não poderia ter feito uma escolha melhor. Se precisar voar sozinha de novo, com certeza vou escolher a TAP.

E aí, sabendo da minha experiência de como é voar de TAP Portugal com bebê, você também ficou curioso para testar? 😉

 

Foto do kit: Explorando o Mundo


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

onde se hospedar em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas: The Hotel Brussels

hotel em zurich 25hours

Hotel em Zurich: 25hours Hotel Zürich Langstrasse

hotel no centro de zurich hotel glockenhof

Hotel no centro de Zurich: Hotel Glockenhof Zürich

internet de alta velocidade por toda a europa

Hippocket Wifi: Internet de alta velocidade por toda a Europa

hotel na basiléia

Hotel no centro histórico da Basiléia: Hotel The Passage

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Giovanna Venutti

    Oii, amei o post! Mas queria saber se o berço tem na econômica ou só na executiva, pois estava lendo em alguns lugares, que só tem berço na executiva. Beijoo

    07/03/2020 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi!
      Não sei de dizer com certeza, pq nunca pedi o bercinho. Que eu me lembre, já vi na econômica sim (naquelas filas da frente que são um pouco mais caras). De qualquer forma, não sei como será agora pós-pandemia =/

      29/06/2020 Responder
  2. Camila bloem

    Olá tudo bem? Em breve irei viajar pela Tap com uma bebê de 1 ano, comprei uma passagem pra mim e ela por ser bebê pagou 10% só, esqueci de solicitar o berço, é preciso mesmo solicitar ou a companhia aérea já sabe que por eu viajar com bebê irei precisar? Desde já obrigada

    31/10/2019 Responder
    • Luiza Ferrari

      É preciso solicitar com antecedência.
      Verifique no site qual o tamanho e peso máximo da criança para pode usar o berço.

      13/11/2019 Responder

LEAVE A COMMENT