Mas como é voar de TAP Portugal com bebê?
A TAP (Transportes Aéreos Portugueses) é uma companhia aérea portuguesa, com sede em Lisboa, e a única a voar direto de Belo Horizonte para a Europa. Optei por este vôo por ser mais rápido e a conexão até Londres seria bem rápida e indolor. Nunca havia voado com a companhia, mas pelas pesquisas que tinha feito antes sobre como é voar de TAP Portugal com bebê, sabia que era uma ótima companhia e que era melhor ainda para quem viaja com bebês e crianças.

Me deram um assento daqueles de frente para uma divisória, onde é possível colocar um berço na parede e o espaço é bem maior (mas eu não usei o berço, nem solicitei, porque sabia que a Bia jamais ficaria nele). Era um avião pequeno, duas poltronas nas fileiras das pontas apenas e dei a sorte de vir uma moça bem bacana do meu lado. Ela ficou encantada com a pequena, que assim que chegou no avião, já sorriu para todos e fez todos os comissários ficarem babando também.
Assim que todos chegaram a bordo, me entregaram um kit bem legal com dois bonequinhos de pelúcia (que ela brinca até hoje, com 1 ano e meio), um babador, um livrinho e uma sacola bonitinha com os personagens da TAP. Isso bastou para entreter a Bia por algumas boas horas, até ela resolver dormir. Nem precisei mostrar todos os brinquedos que havia comprado e levado como surpresa – contei sobre esta tática no post “Viajar com bebês e como sobreviver a vôos com os pequenos“.

Deram papinhas salgadas e de frutas, mas a Bia nunca comeu isso e acabou jantando a comida que eu fiz e levei para ela. Toda hora algum comissário vinha perguntar se eu queria alguma coisa, o que me deixou bastante tranquila. Me lembro que a comida foi gostosa, mas foi tão difícil jantar naquele espaço minúsculo com bebê no colo, que nem me lembro exatamente o que foi.
No vôo de conexão para Londres (fiz uma escala de apenas 50 minutos no aeroporto de Lisboa e foi tudo bem, alguns funcionários me ajudaram e ainda cheguei com folga no portão de embarque), os comissários foram ainda mais simpáticos! Dois moços ficaram o vôo inteiro brincando de esconder e fazer caretas, ofereceram leite, água, lanche, tudo! Mais uma vez, a Bia conquistou o coração de todo mundo com a fofice extrema dela.

Os dois vôos saíram no horário certinho, todos os funcionários foram muito atenciosos e prestativos e eu não poderia ter feito uma escolha melhor. Se precisar voar sozinha de novo, com certeza vou escolher a TAP.
E aí, sabendo da minha experiência de como é voar de TAP Portugal com bebê, você também ficou curioso para testar? 😉
Foto do kit: Explorando o Mundo
Olá tudo bem? Em breve irei viajar pela Tap com uma bebê de 1 ano, comprei uma passagem pra mim e ela por ser bebê pagou 10% só, esqueci de solicitar o berço, é preciso mesmo solicitar ou a companhia aérea já sabe que por eu viajar com bebê irei precisar? Desde já obrigada
31/10/2019É preciso solicitar com antecedência.
13/11/2019Verifique no site qual o tamanho e peso máximo da criança para pode usar o berço.
Oii, amei o post! Mas queria saber se o berço tem na econômica ou só na executiva, pois estava lendo em alguns lugares, que só tem berço na executiva. Beijoo
07/03/2020Oi!
29/06/2020Não sei de dizer com certeza, pq nunca pedi o bercinho. Que eu me lembre, já vi na econômica sim (naquelas filas da frente que são um pouco mais caras). De qualquer forma, não sei como será agora pós-pandemia =/
Bom dia, tenho um bebê que na época da viagem terá 1 ano e 10 meses. Estou para emitir a passagem TAP esse final de semana, mas não tem a opção de inclusão do bebê. A pessoa liga para a central após a emissão das passagens dos adultos?
09/10/2021