Como é voar na Aeroflot
Review

Como é voar na Aeroflot

Em 2014 quando resolvemos ir para o Japão e começamos a pesquisar passagens, vimos que as mais em conta eram de uma companhia até então desconhecida, chamada Aeroflot. Resolvemos arriscar depois de pesquisar um pouquinho e agora conto pra vocês como foi voar na Aeroflot para o Japão.

 

A COMPANHIA

A Aeroflot é uma companhia russa fundada em 1923, que recentemente passou por grandes mudanças e atualizações e hoje conta com aviões modernos e serviço de bordo de qualidade. Ao pesquisar, vocês vão ler muita coisa ruim que as pessoas contavam de antigamente, mas tenham em mente que a empresa mudou e que provavelmente você não vai passar pelo que falam.

 

RESERVA DO VÔO

Nós reservamos os vôos direto no site da companhia e foi bastante simples. Existem várias opções de língua para uso do site, como inglês, francês, chinês, espanhol, alemão, etc. Precisamos alterar informações de passaporte depois e foi tudo muito tranquilo, feito diretamente no site sem necessidade de ligar para alguma central de atendimento.

O VÔO E SERVIÇO DE BORDO

O nosso vôo saiu de Londres com escala em Moscou (Aeroporto Sheremetyevo), chegando em Narita em Tóquio. A escala foi rapidinha e infelizmente não dava para passear pela cidade – e na verdade mal deu tempo de mudar de avião! Obviamente foi uma viagem um pouco mais longa do que se nós tivéssemos comprado um vôo direto, mas pelo preço valeu demais a pena e nem doeu. ;p

A primeira parte da viagem foi tranquila. Fomos bem atendidos no aeroporto em Londres, mas o vôo atrasou um pouquinho e acabou complicando na transferência em Moscou. Foram pouco mais de 4 horas e serviram almoço, uma comidinha bem mais ou menos e sem opção… Mas dava pra comer sem achar ruim. O avião contava com entretenimento de bordo bom e relativamente atual (muita coisa em russo e várias opções em inglês).

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida entre Londres e Moscou.

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida no trecho entre Moscou e Tóquio.

 

Chegando em Moscou foi uma correria danada. A escala era de apenas 1:30h e nós ainda perdemos um pouco de tempo devido ao atraso, o aeroporto era bem confuso para transferência e como nós tivemos que passar novamente pela segurança, quase perdemos o segundo vôo! Não havia fila, era todo mundo se esmagando pra passar por duas portinhas minúsculas, desesperados já que o horário do próximo vôo se aproximava rapidamente. Extremamente desorganizado e funcionários super grosseiros… No fim, chegamos no portão correndo, em cima da hora e morrendo de fome. Pelo menos o vôo não atrasou e lá fomos nós para o JAPÃO!!

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida no trecho entre Tóquio e Moscou.

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida no trecho entre Moscou e Londres.

 

A comida servida foi parecida com a do vôo anterior – mas dessa vez com uma sobremesa ao invés de barrinha de cereais. Entretenimento de bordo bom, mas confesso que nem fucei direito e já dormi.

Ao nos aproximarmos de Narita, os comissários passaram entregando os formulários da imigração. Aconselho sempre a pegar esse formulário e já preencher no avião, assim você já pode ir direto para a fila e te poupa bastante tempo. A volta foi bem parecida com a ida, mudando apenas as opções de comida (que continuaram não sendo boas).

 

Como é voar na aeroflot? Formulário de imigração do Japão
Formulário de imigração do Japão

 

E AÍ, VOAR NA AEROFLOT OU NÃO?

Não tivemos problemas em nenhum dos trechos e com certeza escolheríamos voar na Aeroflot novamente no futuro. Se você não se importa com a comida servida a bordo ou um ou outro funcionário um pouco mais grosseiro, não existe nenhum outro impecilho. Os aviões são bons, o espaço entre as poltronas é adequado e no geral eu recomendo voar na Aeroflot.

 

*Pra variar, esqueci de tirar fotos importantes como do interior dos aviões e do café da manhã…


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

onde se hospedar em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas: The Hotel Brussels

hotel em zurich 25hours

Hotel em Zurich: 25hours Hotel Zürich Langstrasse

hotel no centro de zurich hotel glockenhof

Hotel no centro de Zurich: Hotel Glockenhof Zürich

internet de alta velocidade por toda a europa

Hippocket Wifi: Internet de alta velocidade por toda a Europa

hotel na basiléia

Hotel no centro histórico da Basiléia: Hotel The Passage

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Paulo Keller

    Tentei comprar com vários cartões internacionais, o único que aceitou a compra foi o NUBANK por incrível que pareça.
    Os cartões do Itaú, Caixa e Bradesco foram recusados.

    Vai a dica, manda mensagem no chat do Nubank que eles autorizam comprar na Aeroflot

    05/03/2017 Responder
  2. Rafaela

    Oii Luiza, tudo bem? Então, estou tentando comprar passagem no site da aeroflot mas não consigo, na parte final de colocar o cartão ele nega.. já tentei com vários cartões e nada.. como você fez? tem algumas coisas que nao sei o que preencher ai deixo em branco, mas passa pra proxima etapa tranquilamente então nao acho que isso seja problema! Me ajudaaa 🙁 em sites como decolar a passagem tá 600 reais mais cara

    30/11/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Rafaela.

      Nós compramos com nosso cartão daqui que é de débito, mas funciona como crédito e não tivemos problema nenhum. Provavelmente seu cartão precisa ser internacional, não sei como é o que você está usando.
      Não lembro como era cada etapa pra comprar passagem, já tem 2 anos que compramos essas… =/

      30/11/2016 Responder
      • Rafaela

        Entendi!! O meu (da minha mae na vdd) é internacional tbm, mas me falaram que mesmo sendo internacional eu tenho que ligar pro meu banco pra autorizar a compra.. Vou tentar! Obrigada 🙂

        01/12/2016 Responder

LEAVE A COMMENT