Como é voar na Aeroflot
Review

Como é voar na Aeroflot

Em 2014 quando resolvemos ir para o Japão e começamos a pesquisar passagens, vimos que as mais em conta eram de uma companhia até então desconhecida, chamada Aeroflot. Resolvemos arriscar depois de pesquisar um pouquinho e agora conto pra vocês como foi voar na Aeroflot para o Japão.

 

A COMPANHIA

A Aeroflot é uma companhia russa fundada em 1923, que recentemente passou por grandes mudanças e atualizações e hoje conta com aviões modernos e serviço de bordo de qualidade. Ao pesquisar, vocês vão ler muita coisa ruim que as pessoas contavam de antigamente, mas tenham em mente que a empresa mudou e que provavelmente você não vai passar pelo que falam.

 

RESERVA DO VÔO

Nós reservamos os vôos direto no site da companhia e foi bastante simples. Existem várias opções de língua para uso do site, como inglês, francês, chinês, espanhol, alemão, etc. Precisamos alterar informações de passaporte depois e foi tudo muito tranquilo, feito diretamente no site sem necessidade de ligar para alguma central de atendimento.

O VÔO E SERVIÇO DE BORDO

O nosso vôo saiu de Londres com escala em Moscou (Aeroporto Sheremetyevo), chegando em Narita em Tóquio. A escala foi rapidinha e infelizmente não dava para passear pela cidade – e na verdade mal deu tempo de mudar de avião! Obviamente foi uma viagem um pouco mais longa do que se nós tivéssemos comprado um vôo direto, mas pelo preço valeu demais a pena e nem doeu. ;p

A primeira parte da viagem foi tranquila. Fomos bem atendidos no aeroporto em Londres, mas o vôo atrasou um pouquinho e acabou complicando na transferência em Moscou. Foram pouco mais de 4 horas e serviram almoço, uma comidinha bem mais ou menos e sem opção… Mas dava pra comer sem achar ruim. O avião contava com entretenimento de bordo bom e relativamente atual (muita coisa em russo e várias opções em inglês).

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida entre Londres e Moscou.

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida no trecho entre Moscou e Tóquio.

 

Chegando em Moscou foi uma correria danada. A escala era de apenas 1:30h e nós ainda perdemos um pouco de tempo devido ao atraso, o aeroporto era bem confuso para transferência e como nós tivemos que passar novamente pela segurança, quase perdemos o segundo vôo! Não havia fila, era todo mundo se esmagando pra passar por duas portinhas minúsculas, desesperados já que o horário do próximo vôo se aproximava rapidamente. Extremamente desorganizado e funcionários super grosseiros… No fim, chegamos no portão correndo, em cima da hora e morrendo de fome. Pelo menos o vôo não atrasou e lá fomos nós para o JAPÃO!!

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida no trecho entre Tóquio e Moscou.

 

Como é voar na aeroflot? Serviço de bordo
Refeição servida no trecho entre Moscou e Londres.

 

A comida servida foi parecida com a do vôo anterior – mas dessa vez com uma sobremesa ao invés de barrinha de cereais. Entretenimento de bordo bom, mas confesso que nem fucei direito e já dormi.

Ao nos aproximarmos de Narita, os comissários passaram entregando os formulários da imigração. Aconselho sempre a pegar esse formulário e já preencher no avião, assim você já pode ir direto para a fila e te poupa bastante tempo. A volta foi bem parecida com a ida, mudando apenas as opções de comida (que continuaram não sendo boas).

 

Como é voar na aeroflot? Formulário de imigração do Japão
Formulário de imigração do Japão

 

E AÍ, VOAR NA AEROFLOT OU NÃO?

Não tivemos problemas em nenhum dos trechos e com certeza escolheríamos voar na Aeroflot novamente no futuro. Se você não se importa com a comida servida a bordo ou um ou outro funcionário um pouco mais grosseiro, não existe nenhum outro impecilho. Os aviões são bons, o espaço entre as poltronas é adequado e no geral eu recomendo voar na Aeroflot.

 

*Pra variar, esqueci de tirar fotos importantes como do interior dos aviões e do café da manhã…

Veja também

Hotel em Marselha: Radisson Blu Marseille Vieux Port

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

04 Comments

  1. Rafaela

    Oii Luiza, tudo bem? Então, estou tentando comprar passagem no site da aeroflot mas não consigo, na parte final de colocar o cartão ele nega.. já tentei com vários cartões e nada.. como você fez? tem algumas coisas que nao sei o que preencher ai deixo em branco, mas passa pra proxima etapa tranquilamente então nao acho que isso seja problema! Me ajudaaa 🙁 em sites como decolar a passagem tá 600 reais mais cara

    30/11/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Rafaela.

      Nós compramos com nosso cartão daqui que é de débito, mas funciona como crédito e não tivemos problema nenhum. Provavelmente seu cartão precisa ser internacional, não sei como é o que você está usando.
      Não lembro como era cada etapa pra comprar passagem, já tem 2 anos que compramos essas… =/

      30/11/2016 Responder
      • Rafaela

        Entendi!! O meu (da minha mae na vdd) é internacional tbm, mas me falaram que mesmo sendo internacional eu tenho que ligar pro meu banco pra autorizar a compra.. Vou tentar! Obrigada 🙂

        01/12/2016 Responder
  2. Paulo Keller

    Tentei comprar com vários cartões internacionais, o único que aceitou a compra foi o NUBANK por incrível que pareça.
    Os cartões do Itaú, Caixa e Bradesco foram recusados.

    Vai a dica, manda mensagem no chat do Nubank que eles autorizam comprar na Aeroflot

    05/03/2017 Responder

LEAVE A COMMENT