Como visitar a Maya Bay vazia e fugir da confusão
Dicas e Listas Tailândia

Como visitar a Maya Bay vazia e fugir da confusão

Quase todo mundo quando pensa em Tailândia, imagina logo a famosa Maya Bay, aquela praia do filme “A Praia” do Leonardo di Caprio. O filme foi um fracasso nas críticas, mas o cenário ficou mundialmente conhecido e passou a ser um dos locais mais desejados e visitados por turistas do mundo inteiro. Exatamente por isso, é também um dos pontos turísticos mais lotados do mundo, o que pode até tirar um pouco da graça e da beleza do lugar. Agora você vai ver que é possível visitar a Maya Bay vazia – ou quase isso.

 

Chegando na Maya Bay vazia, praticamente.
Chegando na Maya Bay vazia, praticamente.

 

Chegando na Maya Bay vazia, praticamente.
Só mais um barquinho…

 

Primeiro eu devo dizer que encontrar a Maya Bay vazia, vazia MESMO, deve ser bem raro… A não ser que você dê a sorte de agendar um passeio noturno para dormir em um barco na praia e ninguém mais esteja com você. Então quando digo “vazia”, tenha em mente “pouca gente”, de um jeito que dê pra entrar no mar numa boa e tirar várias fotos do mar e não de uma multidão.

 

+ LEIA MAIS: Onde ficar em Koh Phi Phi – os melhores hotéis na ilha

 

Como visitar a Maya Bay vazia?

 

A primeira dica para pegar a Maya Bay vazia é justamente essa, as chamadas “sleep aboard tours”. Funciona da seguinte forma: você agenda o passeio de barco (com o máximo de antecedência possível, já que as vagas são limitadíssimas) que normalmente parte de Phi Phi Don. Na parte da tarde o barco parte em direção à Maya Bay e lá ele fica até a manhã do dia seguinte. Ou seja, você vai dormir na praia e ver inclusive o pôr-do-sol e o amanhecer de lá. Deve ser incrível, sem contar que com certeza assim você consegue ver a Maya Bay vazia e aproveitar bem mais! Uma empresa que faz esse passeio é a Maya Bay Tours. Nós não fizemos isso, já que eu estava grávida e poderia ser ruim para mim, mas é uma ótima dica para quem pode fazer o passeio.

 

maya-bay-5

 

A segunda dica para visitar a Maya Bay vazia é o que nós fizemos. No dia anterior, reservamos no nosso hotel (Phi Phi The Beach Resort – um dos melhores hotéis em Koh Phi Phi) um barco só pra gente, que partiria no outro dia às 7h da manhã. Acredito que todos os hotéis tenham essa serviço, mas se não tiver, é só chegar nos donos do barcos que ficam estacionados na praia e negociar. No dia do passeio, nós chegamos um tempo mais cedo e o moço já estava nos esperando… Acabamos saindo antes do horário, vimos o amanhecer do caminho – que não durou nem 20 minutos saindo de Long Beach em Koh Phi Phi – e ainda chegamos lá e pegamos apenas mais 3 pessoas na praia!

 

Amanhecer no caminho para a Maya Bay.
Amanhecer no caminho para a Maya Bay.

 

Amanhecer no caminho para a Maya Bay.
Amanhecer no caminho para a Maya Bay.

 

O melhor é que eles foram embora assim que a gente chegou e nós tivemos a Maya Baya vazia, só pra gente, por alguns instantes. Chegamos antes das 7h e as excursões começaram a chegar lá para as 8h, mas aí já era quase nossa hora de partir… O truque é chegar BEM cedo, antes das excursões que lotam o lugar. Acredito que 9h da manhã já comece a ficar beeem cheio. A gente ainda voltou a tempo de tomar café no hotel e cochilamos na praia depois!

 

Nós 3 e a praia começando a encher.
Nós 3 e a praia começando a encher.

 

Já quase na hora de ir embora: vários barcos já enchiam a praia!
Já quase na hora de ir embora: vários barcos já enchiam a praia!

 

O lado ruim disso é que não pegamos sol e a água além de estar um pouco gelada, não saiu tão bonita nas fotos. Mas pra aproveitar, acho que não poderíamos ter feito algo melhor! Não lembro exatamente, mas acho que nós pagamos, se não me engano, 1200 Baht para 3 horas de passeio.

 

Como visitar a Maya Bay vazia e fugir da confusão
Maya Bay vazia, mas ainda sem sol…

 

+ LEIA MAIS: Onde ficar em Koh Phi Phi – os melhores hotéis na ilha

 

Algumas dicas extras:

  • Para entrar na Maya Bay, é preciso pagar uma taxa de conservação de 400 Baht.
  • Dizem que depois das 17:00h a praia também fica mais vazia.
  • Não existem hotéis e nem restaurantes na ilha. Se você pretende ficar mais tempo, leve seu próprio lanche e água (mas leve o lixo de volta com você!).
  • Você também consegue chegar lá reservando um tour comum em alguma agência, mas com certeza você vai chegar no “horário de pico” e ter que dividir a praia com centenas de outras pessoas. Esses tours são facilmente encontrados em todo canto (lojinhas na rua e hotéis), tanto saindo de Koh Phi Phi quanto de Krabi ou Phuket. Elas custam cerca de 600 Bath se feitas em barcos long tail e 1000 Baht se feitas em speed boats.
  • Os preços dos tours variam de acordo com o tipo de barco que você optar:

Long Tail Boat: são os famosos barcos com aquele “bico” enorme e as fitinhas coloridas. Foi o que nós reservamos para o passeio privado, mas também é utilizado em excursões de grupo.

Speed Boats/Lanchas: o tempo para chegar nas ilhas diminui, já que é um barco rápido… E o preço aumenta! Vale lembrar que grávidas não podem usar esse tipo de barco, como falei no post Viajar na Gravidez: pode? Como é?.

 

Famoso barco long tail.
Famoso barco long tail.

 

HOTEL EM KOH PHI PHI

Phi Phi The Beach Resort – localizado em Long Beach

Essa praia é super tranquila e linda, bem longe da badalação e bagunça de Phi Phi Don. O hotel está entre os 10 melhores em Koh Phi Phi e fica exatamente de frente para a Maya Bay… Obviamente não dá pra ver a ilha em si, mas as rochas. Um barco de Long Beach demora menos de 20 minutos para chegar lá.

São mini casas – que de mini não têm nada, são bem grandinhas – espalhadas na montanha. Para chegar na sua, eles te levam de carrinho tipo de golf e na hora de ir embora, eles te buscam também. Tudo muuuito legal, incluindo o restaurante do hotel que era bem gostoso e na areia. Nós adoramos o hotel e com certeza se algum dia voltarmos, vamos ficar lá.

Se você quiser ver outras opções de hotéis em Koh Phi Phi, clique AQUI para ver a seleção dos melhores hotéis na ilha que nós fizemos aqui no blog.

 

A gente indo embora e a praia cheia lá no fundo.
A gente indo embora e a praia meio cheia lá no fundo.

Como visitar a Maya Bay vazia e fugir da confusão

*os preços são baseados em viagem feita em baixa temporada (Março/2016).


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Onde ficar em Phi Phi: os melhores hotéis na ilha

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

08 Comments

  1. Jane

    Adorei essa dica para pegar a praia mais vazia. Mas por exemplo, eu chego bem cedinho na praia, mas eu posso escolher a hora q quero voltar? Pq pensei em ir cedinho, pra aproveitar como vcs e depois , mesmo com a muvuca ficar mais tempo pAra ver o visual com mais sol.

    02/10/2019 Responder
    • Luiza Ferrari

      Isso depende do seu combinado com o dono do barco. Vc pode combinar isso tudo antes (no caso de ir com barco privado, né).
      Dá pra fazer sim 🙂

      11/10/2019 Responder
  2. angela sant anna

    bahh quando fui tava entupidaaaaço de galera!!! gostei muito de saber que é possível e achei super certo nao pernoitar por estar grávida, vai que da alguma treta ne..deozolivre
    eu tb não peguei sol pois chegamos mais no final da tarde e garanto que as suas fotos estao muuito melhores que as minhas aheuahe

    06/11/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      hahahaha
      vc tem post sobre isso? fiquei curiosa pra ver as fotos 🙂

      07/11/2017 Responder
  3. Flávio Borges

    Olá pessoal!

    Que post lindo! Ainda sem sol a Maya Bay é um espetáculo! É uma pena que o turismos esteja degradando cada vez mais o lugar, né?
    Nós fomos até esta praia um pouco mais tarde que vocês, pegamos ela um pouco mais cheia, mas nada que pudesse estragar o passeio. No final, valeu super a pena conhecer uma das praias mais famosas do mundo.

    Um abraço

    31/10/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      Vi as fotos que vcs tiraram e fiquei babando! Com sol fica ainda mais bonita, a cor da água fica totalmente diferente! 🙂

      01/11/2017 Responder
  4. Claudia

    Que lugar mais lindo, louca para conhecer!

    Clau Bins

    05/12/2016 Responder

LEAVE A COMMENT