O que fazer em uma conexão de algumas horas em Chicago?
Estados Unidos

O que fazer em uma conexão de algumas horas em Chicago?

Apesar de ser uma rota um pouco estranha, fazer escala no Estados Unidos foi uma ótima escolha no caminho entre Londres e o Brasil. Como a maior parte dos vôos são feitos no período da noite, tanto na ida como na volta, a conexão em Chicago acaba sendo muito longa e é a oportunidade perfeita para conhecer mais uma cidade interessante.

A principal coisa a se pensar ao fazer um passeio ao centro da cidade durante uma escala de algumas horas em Chicago é saber se você vai ter tempo suficiente para isso. Leve em consideração imprevistos, deixe tempo de sobra para fazer o trajeto entre o aeroporto e a cidade e lembre-se sempre do tempo que leva para passar na segurança e imigração novamente. Para Chicago eu recomento pelo menos 8 horas entre o horário de pouso e o próximo vôo para poder conhecer o mínimo da cidade.

 

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” theme=”card-large” coupon=”LONDONSO5″/]

 

Chicago é uma das cidades mais bonitas que conheço nos Estados Unidos, me lembra muito Nova Iorque com todos os arranha-céus, mas sem o caos da metrópole. Tenho certeza que existe muito mais na cidade do que o que consegui ver em algumas horas em Chicago, e com certeza é um lugar que vou voltar com mais tempo para conhecer melhor em uma outra oportunidade.

Como sabia que ia passar horas andando, não queria carregar peso desnecessário, então preparei minha bagagem de mão somente com o essencial. Documentos, dinheiro suficiente para um dia e espaço para água. Outra coisa importante a se fazer com antecedência é planejar o roteiro, calculando inclusive o tempo entre um lugar e o outro. Isso ajudou muito a aproveitar melhor apenas algumas horas em Chicago.

 

algumas horas em Chicago
O belo skyline de Chicago.

 

Sobre vistos e chegada no aeroporto

Assim como em qualquer outra cidade nos Estados Unidos, você precisa ter um visto válido para poder fazer uma escala. Em muitos países, você pode fazer escala sem passar pela imigração, mas no Estados Unidos o visto é obrigatório. Se você tem cidadania européia ou de alguns outros países como Nova Zelândia e Japão, você pode aplicar para o ESTA que é um visto muito mais fácil e barato de se obter. Basta entrar no site, preencher o formulário e pagar a taxa. Se você só tem a nacionalidade Brasileira, é preciso ter o visto B-2 de turismo para poder visitar o país. Nesse caso a aplicação é mais complicada e cara e para uma escala não vale a pena.

A primeira coisa a se fazer depois de descer do avião é passar pela imigração. O oficial vai checar seu passaporte e perguntar o motivo e duração da visita, não precisar entrar em pânico nem nada, basta dizer que esta fazendo uma conexão ou está “in transit” para outro voo. Podem pedir para ver sua passagem, então lembre-se de ter o comprovante  de compra a mão caso ela não tenha sido impressa ainda no primeiro embarque.

Assim que for liberado da imigração, você terá que recolher sua bagagem, fazer um novo check-in e despachar a mala novamente. Isso tudo é feito em uma área interna do aeroporto e não no balcão principal. Com o check-in feito e a bagagem despachada, você já pode sair do aeroporto.

O transporte do aeroporto internacional O’Hare para o centro de Chicago é muito simples. Você pode pegar a linha azul do metrô e ir direto para a parte principal da cidade em menos de 1 hora. Você pode comprar a passagem nas máquinas e existem bilhetes para uma viagem ou passes diários.

 

algumas horas em chicago
Vista do alto de Chicago.

 

Caso resolva passar a noite por lá ou sua conexão seja à noite, veja TODAS as opções de hotéis em Chicago clicando AQUI

 

O que fazer em algumas horas em Chicago

Decidi concentrar o passeio na área do Grand Park. Lá é onde fica o Millennium Park, com o famoso Cloud Gate, o Navy Pier mais ao norte e o aquário e planetário mais ao sul. É dessa região que saem os passeios de barco pelo rio, que eu fiz e recomendo muito. Para comprar bilhetes antecipados e evitar filas, clique AQUI.

Desci na estação Washington do metrô e de lá até a entrada do parque é uma caminhada de apenas 10 minutos. Fui em Abril e o clima estava muito bom, fez sol o dia inteiro e a temperatura estava bem agradável, levei um agasalho leve por precaução mas fiquei de camiseta o dia inteiro.

 

algumas horas em Chicago
O Cloud Gate em Chicago.

 

A primeira parada foi o Cloud Gate, o famoso “feijão”. Como esse é um dos monumentos mais famosos de Chicago, queria visitá-lo antes que ficasse muito cheio de turistas e pessoas querendo tirar a famosa foto com os arranha-céu ao fundo.

De lá, fui andando em direção sul. Decidi ir caminhando pelo meio do parque para poder ver a Buckingham Fountain, que fica ligada entre meio de Abril e meio de Outubro. No resto do ano ela fica desligada, mas ainda assim é muito bonita de se ver.

 

algumas horas em Chicago
Buckingham Fountain.

 

A próxima parada foi a área onde se encontra o Field Museum de História Natural, o aquário e o planetário. Infelizmente não tive tempo de visitar nenhum deles, mas pelo que pude ver na internet parecem ser passeios bem legais e com certeza estão na minha lista para a próxima viagem.

De lá, você pode pegar um barco táxi até a parte norte, mas preferi fazer uma caminhada pela margem do lago Michigan até a entrada do Chicago River, de onde saem grande parte dos passeios de barco pelo rio. Como não sabia exatamente se teria tempo para fazer o passeio, acabei comprando o ingresso na hora, mas com certeza teria sido melhor comprar com antecedência e evitar ter esperar o próximo horário da tour (clique AQUI para comprar seu ingresso).

 

Passeio de barco em Chicago.

 

Essa foi com certeza a melhor parte do dia. O passeio dura por volta de 75 minutos e passa pelos prédios mais famosos da cidade. O guia é muito bem preparado e dá informações sobre cada prédio de forma simples e interessante, também fala um pouco sobre a história da cidade e algumas outras curiosidades. Na minha opinião, este é o passeio principal a ser feito em algumas horas em Chicago.

Depois da tour pelo rio, caminhei até o Navy Pier. Lá existem muitos restaurantes e outras atrações como a roda gigante, o Crystal Gardens e o Skydeck Chicago, para quem curte ver as cidades do alto. Esse foi o ponto final do meu dia, que foi bem longo e cansativo, mas muito interessante.

 

 

Gostaram do roteiro rápido para algumas horas em Chicago? Caso queiram e tenham tempo de visitar algumas atrações, recomendo estas (sempre comprando ingressos antecipados para não perder tempo em filas):

 

==Caso resolva passar a noite por lá ou sua conexão seja à noite, veja TODAS as opções de hotéis em Chicago clicando AQUI.==

Veja também

Hotel em New York City: opções para todos os bolsos

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT


VOCÊ PODE GOSTAR