Conexão em Heathrow: roteiro de algumas horas em Londres
Londres

Conexão em Heathrow: roteiro de algumas horas em Londres

Londres é uma cidade imensa e lotada de coisas para se fazer, sendo necessários no mínimo 2 dias (corridos) para que se consiga ver o principal… Mas para aqueles que têm apenas algumas horas em Londres devido à uma conexão na cidade, pode até ser que dê para ver o Big Ben, a London Eye e a Tower Bridge.

Vai viajar? LEMBRE-SE de fazer um bom Seguro Viagem!

Clique AQUI para comparar e encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Usando o código LONDONSO5 você ainda ganha mais 5% de desconto. Veja o post sobre Como contratar Seguro Viagem Internacional.

 

Antes de mais nada, considere que você vai precisar deste tempo mínimo:

  • Você vai precisar de 1 hora do momento em que o avião toca o chão até sair no desembarque. Isso sendo otimista de que a fila na imigração em Londres vai ser rápida. Se você despachou malas e vai ter que pegá-las para despachar novamente antes do próximo vôo, acrescente mais no mínimo 30 minutos para este procedimento. Tente se livrar das malas o mais rápido possível para não ter que ficar andando pela cidade com elas. Se não for possível despachá-las, tente achar um locker e deixe tudo pelo aeroporto mesmo.
  • Mais ou menos 1 hora de transporte do aeroporto de Heathrow ao centro de Londres, seja de Heathrow Express ou de metrô. Este é o mesmo tempo que você vai precisar se chegar por Stansted e Gatwick também. Se chegar por City, você vai precisar de cerca de 40 minutos.
  • Considere o tempo da volta para o aeroporto, também de aproximadamente 1 hora.
  • Tempo de antecedência para você fazer check in novamente (se precisar), passar pela segurança e chegar até seu portão de embarque. Para isso, NO MÍNIMO mais 2 horas. Os aeroportos aqui são imensos!

Contando isso tudo, você vai precisar ter mais de 5 horas para conseguir ver alguma coisa na cidade, mas pode ficar bastante apertado. Não arrisque sair do aeroporto se tiver menos que isso ou você pode perder seu vôo. Nos aeroportos você vai encontrar muita coisa pra fazer, muitas lojas pra fuçar, então fique por lá caso ache que corre este risco.

Tem mais de 5 horas? Então bora pro centro da cidade! Na estação de metrô em Heathrow, compre um Travelcard diário para as zonas 1-6 (o aeroporto fica na 6 e as atrações ficam na 1). Você pagará £12,70 se for usar o transporte fora de horário de pico,  ou £18,10 em qualquer horário do dia, e ele te garantirá viagens ilimitadas no transporte público durante o dia todo (metrô, DLR e ônibus).

Escolha uma região e concentre nela caso tenha pouco tempo. Se for sua primeira vez na cidade, provavelmente você vai querer ir ver o Big Ben, que parou de bater e está em reformas. Então vamos começar por lá. Vou colocar várias opções e você pode ir acrescentando em seu roteiro de algumas horas em Londres conforme o tempo que tiver disponível de conexão.

 

Para chegar até o Big Ben e Westminster:

algumas horas em londres
O Parlamento, Big Ben, a ponte de Westminster e o Rio Tâmisa.

 

Pegue a única linha que chega até o aeroporto, a chamada Piccadilly (azul escuro) e desça na estação chamada Hammersmith (rosa). Atravesse a plataforma e pegue a linha District (verde) em sentido “eastbound”. Desça na estação chamada Westminster e tcharaaaam. Saindo da estação você já vai dar de cara com o Big Ben – que está coberto em reforma – e o Parlamento Britânico, com a London Eye, a Abadia de Westminster e o Rio Tâmisa. A região é muito linda e tem bastante coisa famosa concentrada ali.

Se você tiver mais tempo, dá até pra dar uma voltinha na London Eye (a volta dura apenas 30 minutos). Para isso, compre seu ingresso com antecedência AQUI e evite perder tempo com filas.

 

Caso ainda tenha tempo, você pode:

algumas horas em londres
Trafalgar Square.

 

  • Ir andando até o Buckingham Palace e a Trafalgar Square (mais ou menos 20 minutos à partir da estação de Westminster), passando pelo Horse Guards Parade.
  • Pegar o metrô novamente até a London Bridge (na linda cinza, chamada Jubilee) e ver a ponte de mesmo nome, a Tower Bridge e a Tower of London. Para não confundir as duas pontes, leia o post onde explico London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?.

 

algumas horas em londres
Tower Bridge sempre lindíssima!
Vai viajar e quer ficar conectado 24 horas por dia?

Não fique sem internet: adquira seu chip de internet internacional pela Travel Mobile e tenha acesso à internet em qualquer lugar do mundo, sempre que quiser e precisar!

 

Para entender o metrô de Londres, fiz um post que explica tudo direitinho e você pode dar uma estudada antes da sua conexão em Londres.

Caso resolva ficar na cidade por mais tempo ou precise passar a noite em Londres, leia também:

Hotéis baratos em Londres e bem localizados
Hotéis em Londres com vista para pontos turísticos
Os melhores hotéis em Londres

 

E aí, já passou por essa situação? O que você fez/faria em algumas horas em Londres?

 


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

algumas horas em Chicago

O que fazer em uma conexão de algumas horas em Chicago?

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

06 Comments

  1. Monique

    Oi Luiza,

    Tenho uma conexão de 8 horas (Chegamos as 7h e saímos as 15h) no Heathrow e gostaríamos de dar uma voltinha (voltinha mesmo) em Londres.

    Você acha que da tempo?

    Um abraço,

    31/01/2019 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi, Monique.

      Falei quantas horas seriam necessárias pra passear pela cidade com tranquilidade no texto.
      Expliquei até quanto tempo vc precisa pra sair e voltar para o aeroporto (entre trajeto e imigração/segurança).
      Tá tudo bem detalhado, incluindo até um roteiro de algumas horas em Londres 😉

      31/01/2019 Responder
  2. Luis

    Oi Luiza, me ajuda em uma dúvida, por favor. No voo de ida sairei de São Paulo para Paris, e farei uma conexão em Madri, onde pretendo descer e conhecer a cidade. Vou despachar minha bagagem, a dúvida é: Farei a imigração em Madri e a bagagem pego em Paris? ….. E uma outra dúvida é na volta. Sairei de Roma para São Paulo com uma conexão em Londres, onde também pretendo descer pra conhecer a cidade, no caso de Londres que não faz parte do Espaço Schengen, a dúvida é: Vou ter que fazer uma nova imigração em Londres? Vou ter que pegar minha bagagem em Londres e despachar para São Paulo? Ou despachando em Roma ela irá direto para São Paulo mesmo que eu for descer em Londres? Um abraço. Obrigado pelas dicas!

    01/04/2018 Responder
    • Luiza Ferrari

      Luis,

      não sei te confirmar isso. Mais fácil perguntar no balcão do aeroporto quando for despachar as malas. Acredito que pegue só no destino final, mas não tenho certeza.

      E sim, em Londres você passa pela imigração. Mas não sei te informar a respeito das bagagens, mais uma vez. O ideal é confirmar ao despachar as malas em Roma.

      03/06/2018 Responder
  3. Marcio Vogt

    Como é a imigração para turistas apenas em trânsito? Terei uma conexão de 14 horas no aeroporto de Heathrow e estou pensando em seguir o roteiro sugerido.
    Estamos em duas pessoas. Eu falo inglês mas meu amigo não. Isto pode vir a ser um problema na imigração?

    03/03/2018 Responder
    • Luiza Ferrari

      Vocês dois podem passar juntos, já que estão viajando juntos.
      Acredito que vocês tenham que passar normalmente pela imigração. Basta dizer que é apenas uma conexão, mostrar a passagem para o destino final e falar o que vocês vão fazer nesse tempo aqui (claro, SE perguntarem).

      04/03/2018 Responder

LEAVE A COMMENT