Caso queira reservar uma outra excursão, deixo aqui algumas opções:
El Djem
Um dos mais bem conservados anfiteatros romanos no mundo. Parece muito com o Coliseu de Roma, mas com a diferença de que nele, você pode andar pelos corredores e explorar todo o lugar sem restrições.
Sets de filmagem do filme Star Wars na Tunisia

No primeiro dia há uma parada rápida em um local em que foram feitas algumas cenas do Star Wars na Tunisia e onde hoje em dia, funciona um hotel. Não me perguntem em que filme ele aparece ou o que é, porque eu não sei!
No segundo dia, paramos em um set no meio do deserto, onde foram filmadas cenas do último “Guerra nas Estrelas”. O lugar é muito legal e muito impressionante. Esse passeio é muito bacana, pois depois o jeep continua indo pelo deserto e até vimos uma miragem!
Chott El-Jerid
É o maior lago de sal da Tunísia com cerca de 5000 km² de área, situado no centro-oeste do país, entre as cidades de Tozeur e Kebili. Segundo a lenda, foi lá que nasceu a deusa grega Atena.
Oásis de Tozeur
O ônibus da excursão chega no centro de Tozeur e de lá, pegamos uma carruagem para andar pelo oásis. Eu detesto andar de carruagem, porque acho uma judiação com os cavalos (que lá eram muito mal cuidados =/). Em um determinado momento, nós descemos e fomos caminhando com um homem que ficava explicando sobre a colheita de tâmaras na região. A Tunísia é muito famosa por exportar tâmaras e azeitonas (obviamente, já que em qualquer lugar que você vá, vê milhares de oliveiras na paisagem).
Nascer do sol no Deserto
Saímos às 5h da manhã do hotel só para poder ver o nascer do sol no Deserto, e valeu à pena! É lindo demais, uma experiência realmente inesquecível!
Passeio de camelo pelo Saara
que pra mim, foi o ponto mais alto e o que eu mais fiquei ansiosa pra fazer! 🙂
No fim do primeiro dia, chegamos à cidade de Douz para um passeio de camelo pelo Sahara. Este foi pago à parte e se bem me lembro foi 25 Dinars (ou cerca de £10). Foi muito divertido colocar aquelas roupinhas que eles usam pra proteger do calor (ou pra guardar calor pra noite no deserto, que dizem ser muito frio). Pegamos dois camelinhos muito fofos e o dono deles, um árabe de 20 anos, era fã de Michel Teló. Passou todo o tempo cantando “Ai se eu te Pego” e fazendo a gente cantar junto. O ruim é a dor que dá no meio das pernas quando a gente desce dos bichinhos… No meio do passeio eu já não aguentava mais de dor, mas não tava nem aí porque esse era o maior motivo da viagem! Nós ficamos com bastante dó dos bichinhos e hoje em dia, não faríamos esse passeio neles mais. Coisas que a gente só aprende fazendo errado, infelizmente. 🙁
Recomendo muito essa excursão! É cansativa demais, mas é muito interessante. Ela é toda feita em um ônibus novo e com ar condicionado. Voltamos pro hotel e continuamos com a vida dura de tomar sol, nadar no mar, tomar mais sol, comer, ir pra piscina e brincar com os gatinhos que ficavam no hotel.
HOTEL NA TUNÍSIA
Primeira experiência “all inclusive” e só porque a gente viu antes que não era recomendado comer na rua na Tunísia… Apesar de não ter passado mal, a comida do hotel também não me pareceu muito bem feita, não. Não era gostoso, apesar de ter muita opção de escolha. O mais impressionante é que até as bebidas eram horrorosas!
O atendimento foi ruim, funcionários extremamente grosseiros (como todo mundo na Tunísia) e se não fosse o fato de o hotel ter um pedaço da praia exclusivo – e diga-se de passagem, a praia era uma delícia -, uma piscina mega gostosa e vários gatinhos espalhados pelo local, nossa viagem teria sido um total desastre.
Muito maneiro. Que aventura legal!
04/09/2017