Dicas valiosas para economizar em Londres
Dicas e Listas Londres

Dicas valiosas para economizar em Londres

Economizar em Londres: mito ou verdade? Que Londres é uma cidade cara – e a libra é mais cara ainda para nós brasileiros -, isso todo mundo sabe e todo mundo diz. Então dá pra visitá-la sem precisar voltar pra casa devendo milhares de Reais na fatura do cartão? Dá sim, e como! Veja as dicas e programe-se.

 

Dicas para economizar em Londres

 

ALIMENTAÇÃO EM LONDRES

Vários mercados e lojas em Londres têm promoções chamadas “meal deal”, o que significa que você pode comprar um sanduíche (ou salada) + um snack (normalmente um pacote de batata frita ou frutas) + uma bebida e quase sempre o valor é £3. Procure lugares como os mercados Tesco e Sainsbury e a drogaria Boots. O jornal The Sun fez uma pesquisa e chegou à conclusão de quais lugares oferecem os melhores (best) e piores (worst) “meal deals” em Londres:

 

economizar em londres
Os melhores e piores “meal deals”

 

Dá pra lanchar também nas grandes lanchonetes/cafeterias espalhadas pela cidade, que oferecem comidas e bebidas muito gostosas e não tão caras. Algumas delas: Costa, Pret-a-Manger, EAT, Starbucks. Compre lanches, bebidas e snacks nos mercados para beliscar durante o dia. Fica bem mais barato do que parar em um restaurante para fazer todas as refeições. Mas se você quiser um dia ou outro se dar ao luxo de relaxar e fazer uma refeição de verdade, aqui eu falei como Comer barato em Londres.

Fora isso, existe sempre um Mc Donald’s, Burger King ou Subway no seu caminho e aqui, eles são bem baratinhos (dá pra gastar £3 num sanduíche de 15cm no Subway ou pouco menos de £5 numa promoção do Big Mac).

 

ATRAÇÕES PAGAS

As atrações pagas costumam ser bem caras, então se você pretende visitar várias delas, vale a pena fazer um London Pass. Eu falei sobre esse cartão aqui no blog.

 

+Leia mais: London Pass – atrações de Londres com economia

 

Algumas atrações oferecem a oportunidade de comprar um “combo”, o que deixa os preços mais baixos. Se você quer visitar mais de uma destas atrações, vale a pena olhar estes combos: Madame Tussauds, London Eye, SEA LIFE London Aquarium, London Dungeon ou Shrek’s Adventures.

+ Leia mais: Atrações famosas de Londres com desconto

 

ATRAÇÕES GRATUITAS EM LONDRES

 

economizar em londres
Museu de História Natural – um dos prédios mais bonitos da cidade!

 

O que mais facilita na hora de economizar em Londres é o fato de a cidade oferecer MUITA coisa bem legal e gratuita para se fazer. Os melhores museus da cidade são grátis, por exemplo. Museu de História Natural, British Museum, National Gallery, V&A… São só alguns exemplos de museus fantásticos que não cobram um centavo pela visita.

 

+ Leia mais: Museus mais visitados de Londres (e gratuitos!)

 

Mas nem só de museu vive Londres. Você pode inclusive, ter uma das melhores vistas da cidade totalmente de graça. É só ir até o Sky Garden e curtir (você pode agendar um bilhete com antecedência ou pode subir dizendo que vai ao bar/restaurante no topo do prédio).

Londres tem alguns dos parques mais lindos da Europa, sendo alguns deles escondidos do grande público. Para quem vem durante a primavera ou verão, nada é melhor do que comprar um lanchinho, sentar na grama de um parque e fazer um piquenique.

 

+ Leia mais: Parques de Londres

 

HOSPEDAGEM

 

Essa é a parte mais cara normalmente, mas dá pra encontrar hotéis baratos em Londres, sim! Aqui no blog eu fiz algumas listas com várias opções, confira:

 

TRANSPORTE

Muitos lugares vão te falar para fazer um “travelcard” diário, caso você visite a cidade por menos de uma semana. Atualmente ele não vale mais a pena. Compre um cartão de transporte (chamado Oyster), coloque crédito e vá usando. Aqui existe um sistema chamado “daily cap”: a cada viagem que você faz no metrô, dlr ou ônibus, você é cobrado um valor. Por exemplo, se você usar mais do que o o referente a £6.60 em viagens entre as zonas 1 e 2 de Londres em um mesmo dia, você só será cobrado este valor. Qualquer coisa a cima disso, não é cobrada.

 

Tabela com os valores do “daily cap” por zonas – 2017.

 

Mas mais que isso, a melhor dica é fazer um roteiro que reúna atrações em uma mesma região a cada dia. Assim, você só precisa usar um transporte no começo do dia e outro no fim – isso se seu hotel for muito afastado. Londres é linda, é uma delícia andar por aí sem rumo e o melhor jeito de conhecer cada cantinho escondido e lindo da cidade, é andando! Dê preferência para isso e além de economizar em Londres, você vai conhecer melhor a cidade.

 

+ Leia mais: Entendendo o metrô de Londres

 

Com estas dicas para economizar em Londres, você curte tudo o que a cidade tem a oferecer e não gasta mais do que deveria. Gostou? 😉


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

vôo de helicóptero em londres

Vôo de helicóptero em Londres? SIM, é possível!

Inverno em Londres: como se vestir, temperatura e onde comprar roupas

Onde comprar eletrônicos em Londres: Apple Store

6 lojas onde comprar eletrônicos em Londres

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Uber é banido: veja 4 outros aplicativos de taxi em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

02 Comments

  1. Ribamar Soares

    Esqueceram de falar da Pizza Hut quando se quer “ostentar” na gordice: £7 pra comer pizza e salada (pra balancear a dieta, né?) à vontade. Das 11 às 15h.

    13/09/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      É verdade, obrigada Ribamar.
      Na verdade tem muuuuita promoção boa desse tipo, né? Difícil lembrar de todas 🙂

      13/09/2017 Responder

LEAVE A COMMENT