Dicas valiosas para economizar em Londres
Dicas e Listas Londres

Dicas valiosas para economizar em Londres

Economizar em Londres: mito ou verdade? Que Londres é uma cidade cara – e a libra é mais cara ainda para nós brasileiros -, isso todo mundo sabe e todo mundo diz. Então dá pra visitá-la sem precisar voltar pra casa devendo milhares de Reais na fatura do cartão? Dá sim, e como! Veja as dicas e programe-se.

 

Dicas para economizar em Londres

 

ALIMENTAÇÃO EM LONDRES

Vários mercados e lojas em Londres têm promoções chamadas “meal deal”, o que significa que você pode comprar um sanduíche (ou salada) + um snack (normalmente um pacote de batata frita ou frutas) + uma bebida e quase sempre o valor é £3. Procure lugares como os mercados Tesco e Sainsbury e a drogaria Boots. O jornal The Sun fez uma pesquisa e chegou à conclusão de quais lugares oferecem os melhores (best) e piores (worst) “meal deals” em Londres:

 

economizar em londres
Os melhores e piores “meal deals”

 

Dá pra lanchar também nas grandes lanchonetes/cafeterias espalhadas pela cidade, que oferecem comidas e bebidas muito gostosas e não tão caras. Algumas delas: Costa, Pret-a-Manger, EAT, Starbucks. Compre lanches, bebidas e snacks nos mercados para beliscar durante o dia. Fica bem mais barato do que parar em um restaurante para fazer todas as refeições. Mas se você quiser um dia ou outro se dar ao luxo de relaxar e fazer uma refeição de verdade, aqui eu falei como Comer barato em Londres.

Fora isso, existe sempre um Mc Donald’s, Burger King ou Subway no seu caminho e aqui, eles são bem baratinhos (dá pra gastar £3 num sanduíche de 15cm no Subway ou pouco menos de £5 numa promoção do Big Mac).

 

ATRAÇÕES PAGAS

As atrações pagas costumam ser bem caras, então se você pretende visitar várias delas, vale a pena fazer um London Pass. Eu falei sobre esse cartão aqui no blog.

 

+Leia mais: London Pass – atrações de Londres com economia

 

Algumas atrações oferecem a oportunidade de comprar um “combo”, o que deixa os preços mais baixos. Se você quer visitar mais de uma destas atrações, vale a pena olhar estes combos: Madame Tussauds, London Eye, SEA LIFE London Aquarium, London Dungeon ou Shrek’s Adventures.

+ Leia mais: Atrações famosas de Londres com desconto

 

ATRAÇÕES GRATUITAS EM LONDRES

economizar em londres
Museu de História Natural – um dos prédios mais bonitos da cidade!

 

O que mais facilita na hora de economizar em Londres é o fato de a cidade oferecer MUITA coisa bem legal e gratuita para se fazer. Os melhores museus da cidade são grátis, por exemplo. Museu de História Natural, British Museum, National Gallery, V&A… São só alguns exemplos de museus fantásticos que não cobram um centavo pela visita.

 

+ Leia mais: Museus mais visitados de Londres (e gratuitos!)

 

Mas nem só de museu vive Londres. Você pode inclusive, ter uma das melhores vistas da cidade totalmente de graça. É só ir até o Sky Garden e curtir (você pode agendar um bilhete com antecedência ou pode subir dizendo que vai ao bar/restaurante no topo do prédio).

Londres tem alguns dos parques mais lindos da Europa, sendo alguns deles escondidos do grande público. Para quem vem durante a primavera ou verão, nada é melhor do que comprar um lanchinho, sentar na grama de um parque e fazer um piquenique.

 

+ Leia mais: Parques de Londres

 

HOSPEDAGEM

 

Essa é a parte mais cara normalmente, mas dá pra encontrar hotéis baratos em Londres, sim! Aqui no blog eu fiz algumas listas com várias opções, confira:

 

TRANSPORTE

Muitos lugares vão te falar para fazer um “travelcard” diário, caso você visite a cidade por menos de uma semana. Atualmente ele não vale mais a pena. Compre um cartão de transporte (chamado Oyster), coloque crédito e vá usando. Aqui existe um sistema chamado “daily cap”: a cada viagem que você faz no metrô, dlr ou ônibus, você é cobrado um valor. Por exemplo, se você usar mais do que o o referente a £6.60 em viagens entre as zonas 1 e 2 de Londres em um mesmo dia, você só será cobrado este valor. Qualquer coisa a cima disso, não é cobrada.

 

Tabela com os valores do “daily cap” por zonas – 2017.

 

Mas mais que isso, a melhor dica é fazer um roteiro que reúna atrações em uma mesma região a cada dia. Assim, você só precisa usar um transporte no começo do dia e outro no fim – isso se seu hotel for muito afastado. Londres é linda, é uma delícia andar por aí sem rumo e o melhor jeito de conhecer cada cantinho escondido e lindo da cidade, é andando! Dê preferência para isso e além de economizar em Londres, você vai conhecer melhor a cidade.

 

+ Leia mais: Entendendo o metrô de Londres

 

Com estas dicas para economizar em Londres, você curte tudo o que a cidade tem a oferecer e não gasta mais do que deveria. Gostou? 😉

Veja também

visitar o palacio de buckingham

Visitar o Palácio de Buckingham por dentro (e por fora)!

vôo de helicóptero em londres

Vôo de helicóptero em Londres? SIM, é possível!

Inverno em Londres: como se vestir, temperatura e onde comprar roupas

Onde comprar eletrônicos em Londres: Apple Store

6 lojas onde comprar eletrônicos em Londres

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

02 Comments

  1. Ribamar Soares

    Esqueceram de falar da Pizza Hut quando se quer “ostentar” na gordice: £7 pra comer pizza e salada (pra balancear a dieta, né?) à vontade. Das 11 às 15h.

    13/09/2017 Responder
    • Luiza Ferrari

      É verdade, obrigada Ribamar.
      Na verdade tem muuuuita promoção boa desse tipo, né? Difícil lembrar de todas 🙂

      13/09/2017 Responder

Deixe uma resposta


VOCÊ PODE GOSTAR