
Funciona como um bondinho qualquer, então dispensa descrições e manual de uso, né? O que vale dizer é que a cada 30 segundos chega uma cabine diferente, então você não fica esperando muito tempo e que o percurso total é de 1.1km (o que dá cerca de 10 minutos). Lá do alto dá pra ver a City e todos os prédio legais incluindo meu amado Gherkin – 30 St Mary Axe e o Shard, Canary Wharf, a Thames Barrier (que é a barragem do rio utilizada para evitar alagamentos), entre outras coisinhas. Em horários de pico durante a semana, o percurso fica um pouquinho mais rápido e dura pouco mais de 5 minutos, então escolha sempre um horário no meio da tarde (de preferência entre 10h e 16h).

Leia + Museus mais visitados de Londres (e gratuitos!)
Pra quem gosta de ver as cidades do alto, vale a pena fazer esse passeio – mesmo que você já tenha ido na London Eye. Uma vista não tem nada a ver com a outra, já que a London Eye fica bem no centro turístico e te mostra exatamente os pontos mais famosos, os cartões postais da cidade e o bondinho (ou cable car aqui ou teleférico em outros lugares) é mais usado como transporte e normalmente fica vazio. Parece não ter feito muito sucesso entre os turistas, que mal visitam essas duas áreas que são ligadas por ele e até quem mora na cidade muitas vezes desconhece o fato de existir um teleférico em Londres (muitos sites até zoam desse fato e dizem que ele liga nada a lugar nenhum)…
Na verdade uma das intenções era realmente “promover” esses dois pontos que tem passado por revitalizações fortes nos últimos anos. Mais sobre isso eu vou abordar quando falar sobre a região de Docklands, que eu já falei um pouquinho quando visitei o Museum of London Docklands. A vista não é das mais bonitas (na verdade chega a ser feiosa em algumas partes), mas a diversão é andar de bondinho e é isso que vale!
Leia + Hotéis baratos em Londres

Você pode comprar apenas um trecho ou a experiência completa (full experience) que inclui ida e volta no Emirates Air Line London, guia e entrada gratuita no Emirates Air line Discovery Experience.
PREÇOS DO EMIRATES AIR LINE (2017):
Um trecho por adulto = £4.50 (“discovery experience” £10.70)
Um trecho por criança = £2.30 (“full experience” £6.20)
Com o Oyster Card (o cartão de desconto de transporte) ou Travelcard:
Um trecho por adulto = £3.40 (“full experience” £8.40)
Um trecho por criança = £1.70 (“full experience” £5.00)
HORÁRIO DE ABERTURA EMIRATES AIR LINE:
Dias de semana = 7am – 9pm (durante o verão – Abril a Setembro)
7 am – 8pm (durante o inverno – Outubro a Março)
Sábados = 8am – 9pm (durante o verão – Abril a Setembro)
8am – 8pm (durante o inverno – Outubro a Março)
Domingos = 9am – 9pm (durante o verão – Abril a Setembro)
9am – 8pm (durante o inverno – Outubro a Março)
ENDEREÇOS PARA PEGAR O BONDINHO DE CADA LADO DO RIO:
Emirates Royal Docks (North Terminal)
Emirates Air Line
27 Western Gateway
E16 4FA
Estação: DLR Royal Victoria

Emirates Greenwich Peninsula (South Terminal)
Unit 1, Emirates Cable Car Terminal
Edmund Halley Way
SE10 0FR
Estação: Metrô North Greenwich (Jubilee Line)

Quando está ventando demais ou chovendo muito forte (trovejando, relampeando e tal), o serviço é suspendido. Para conferir se está aberto ou não, basta olhar no site do TFL.gov.uk.
Que legal Luiza, vou me hospedar a 5 min a pé do bondinho!
09/12/2014Você conhece algum pub legal próximo em dockland?
Ainda não pesquisei nada da vida noturna em londres 🙁
Sério, Ingrid? Vai ser minha vizinha por alguns dias 🙂
15/12/2014Vai se hospedar em que hotel?
Aqui mesmo na região tem o bar do lado do Hotel Crowne Plaza (Docklands Bar & Grill) e acabou de abrir um outro que acho que chama Top Tower Restaurant Bar.
Na região de Canary Wharf tem vários também, todos pertinho da estação de metrô.