Feliz 2013!
Outros

Feliz 2013!




E 2012 chegou ao fim! Passou voando esse ano, não?

Normalmente eu fico muito triste no último dia do ano, sei lá qual é o motivo certo, mas acredito que seja por pensar em tudo o que aconteceu e parece estar ficando para trás. É uma bobagem minha que sempre acontece, mas sinto que esse ano vai ser diferente! Não tenho motivo pra tristeza, só pra agradecer… E agradecer MUITO! Também tenho o costume (mania) de sempre relembrar tudo o que aconteceu numa listinha como se fossem meus “melhores momentos” e ufa! Eu e o André penamos pra conseguir lembrar de tudo dessa vez!

 

Nós em casa, na London Eye com vista para o Big Ben.
Nós em casa, na London Eye com vista para o Big Ben.

 

Pra começar, eu praticamente me mudei pra Inglaterra em 2012 – cheguei dia 29 de Dezembro do ano passado em Londres, então nem considero muito a mudança em 2011. Já em Janeiro, nós fizemos nossa primeira viagem e o destino foi Paris, na França. Um fim de semana romântico como se fosse a lua de mel que nós não tivemos. Passamos um frio danado, mas já deu pra sentir como seria o resto do nosso ano e com essa viagem, veio o gostinho e a vontade de já procurar pelas próximas.

 

No Louvre, em Paris.
No Louvre, em Paris.

 

Em Março, fomos para um país que eu amo de paixão desde novinha e só descobri o motivo agora: Dinamarca. Copenhagen parece uma cidadezinha de contos de fadas, muito perfeitinha e linda! Ainda quero voltar lá e aproveitar no calor.

 

No Nyhaven Canal em Copenhagen.
No Nyhaven Canal em Copenhagen.

 

Em Abril, realizei um dos meus sonhos e, finalmente, consegui fazer meus pais viajarem de verdade! Acho que fiquei mais feliz que eles com essa viagem e me sinto um pouco responsável, porque se não fosse por eu morar fora, acho que eles nunca viajariam! Eles vieram me visitar e nós aproveitamos para passear por Paris e Roma, outra cidade que mora no meu coração. Na verdade não só a cidade, a Itália inteira é especial e se eu pudesse, voltaria lá todo mês! Em Abril também vieram os meus sogros, pra completar as visitas especiais do mês. 🙂

Minha família quase completa na Torre Eiffel.
Minha família quase completa na Torre Eiffel.
No Coliseu, em Roma.
No Coliseu, em Roma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maio foi hora de continuar visitando os países nórdicos, e em uma viagem em conjunto, conhecemos a cidade de Oslo, na Noruega. Foi uma viagem realmente surpreendente, principalmente pelo grande número de atrações na cidade e pela beleza do lugar. Foi o meu primeiro “guia de viagens” mais detalhado, e quando resolvi abrir o blog para viagens em geral. No fim do mês, conhecemos Brighton, a praia mais próxima de Londres.

Na Opera House, em Oslo.
Na Opera House, em Oslo.
Em Brighton.
Em Brighton.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junho foi simplesmente inesquecível, e o motivo nem foi viagem. Depois de mais de 10 anos sendo muito fãs de Blink182 e inclusive esse sendo o “culpado” por nós termos nos conhecido, conseguimos ir a um show da banda! E pra aproveitar esse show que nós achamos que nunca veríamos, fomos em dois shows em dois dias seguidos! Nesse mês, também fomos a um show do Offspring. Ir a shows era o segundo motivo pra morar fora e esse ano nós aproveitamos bem nesse quesito. Junho também foi o mês da Rainha comemorar seu Jubileu de Diamantes, e foi a nossa vez de ficar de pé por horas e tomar chuva pra ver todas as comemorações de perto.

 

Show do Blink182 colados na grade.
Show do Blink182 colados na grade.

 

Julho foi o mês mais cheio e já começou na Espanha. Visitamos Barcelona – que também entrou na minha lista de queridinhas -, Madrid e Toledo e lá, aproveitamos para ir ao Rock in Rio Madrid e assistir a mais um show do Incubus (minha banda preferida) e Red Hot Chilli Peppers. No mesmo dia em que chegamos em casa, já fomos a outro show do Incubus! SIM! Dois shows da minha banda preferida em dois dias! Tem coisa melhor no mundo do que ver show de banda que a gente gosta? No fim do mês, meu pai voltou para me visitar e o motivo dele ter voltado foi incrível: eu ganhei uma promoção para trazer alguém pra Londres nas Olimpíadas! É mole? Logo em seguida, fomos a mais um show do Blink182 e eu comecei a trabalhar nas Olimpíadas, dentro do Parque Olímpico e até hoje sinto muita saudade desse verão de muita ralação, mas que foi inesquecível! Entre Julho e Agosto, vimos alguns jogos de vôlei do Brasil, eventos de natação e atletismo nas Olimpíadas.

No Rock in Rio Madrid.
No Rock in Rio Madrid.
Trabalhando no Parque Olímpico.
Trabalhando no Parque Olímpico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Agosto resolvemos de última hora passar um fim de semana pré-meu aniversário em Cardiff, no País de Gales (que só agora eu percebi que não fiz guia). A cidade é pequenininha, mas muito gostosa e foi ótimo fazer essa viagem meio que por impulso! No outro fim de semana foi a vez de Ilha de Malta entrar de vez em nossos corações. Que lugar sensacional! Nunca vi nada tão lindo na vida e nem preciso dizer que meu primeiro aniversário longe foi simplesmente incrível, né?

Em Cardiff.
Em Cardiff.
No alto da Azure Window, em Malta.
No alto da Azure Window, em Malta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No meio de Setembro, chegou a Tunísia. Se você me perguntar, até hoje não sei de onde tirei a cisma de ir pra esse país. Lá, nós fizemos um tour pelo deserto do Sahara, onde andamos de camelo com um guia que cantava Michel Teló* melhor até que nós mesmos!

Andando de camelo no Deserto do Sahara.
Andando de camelo no Deserto do Sahara.

 

*Por falar em Michel Teló, é engraçado lembrar que nós ouvimos “Ai, Se Eu Te Pego” em TODAS as viagens! Em Praga, só porque eu reclamei um dia que ainda não tinha tocado essa música, ouvi a do Gusttavo Lima e mesmo não sendo o mesmo cantor, é a mesma coisa!

Outubro foi o mês de matar as saudades das famílias! Depois de quase um ano longe, fomos ao Brasil. Eu fui de surpresa e foi muito lindinho ver a cara dos meus pais quando eu cheguei em casa… Duro foi voltar depois de 45 dias grudada na família e nos gatinhos! 🙁

 

Eu com a família em São João del Rey, MG.
Eu com a família em São João del Rey, MG.

 

Em Dezembro nós mudamos de apartamento e agora moramos em um lugar que eu posso chamar de casa, finalmente. Fomos a mais um show que nunca pensamos que fosse possível, o da banda Rancid. Passamos o Natal em Colônia, na Alemanha com a família do André – que ficou mais velhinho no dia 25 -, e depois fomos para a linda cidade de Praga, na República Tcheca (os guias virão em breve). Dessa forma, encerramos o ano de viagens em grande estilo!

Na Catedral de Colônia.
Na Catedral de Colônia.
Em frente ao relógio astronômico, em Praga.
Em frente ao relógio astronômico, em Praga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Só em 2012, nós pisamos em 12 países! Conhecemos várias cidades, fomos a vários shows e passamos por momentos que vão ficar para o resto da vida guardados em nossas memórias! Foi uma delícia relembrar tudo o que aconteceu e já fazer os planos para as próximas viagens e etapas. 2013 já chega com uma viagem incrível confirmada pra Março, um plano “sério” e outras a caminho! Desejo à todos que o próximo ano seja ainda melhor que 2012, com muita saúde, paz, alegria e com muitas viagens gostosas! Até lá!

 

Veja também

Seja bem-vindo, 2016!

Retrospectiva 2014

Retrospectiva 2013

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

03 Comments

  1. Anonymous

    Que máximo! Cada vez fico com mais vontade de ir morar aí. É tudo tão lindo, e já sou até acostumada com o frio. Me encantei com a vista maravilhosa. É um país realmente desenvolvido e glorioso!

    08/02/2013 Responder

LEAVE A COMMENT