E 2012 chegou ao fim! Passou voando esse ano, não?
Normalmente eu fico muito triste no último dia do ano, sei lá qual é o motivo certo, mas acredito que seja por pensar em tudo o que aconteceu e parece estar ficando para trás. É uma bobagem minha que sempre acontece, mas sinto que esse ano vai ser diferente! Não tenho motivo pra tristeza, só pra agradecer… E agradecer MUITO! Também tenho o costume (mania) de sempre relembrar tudo o que aconteceu numa listinha como se fossem meus “melhores momentos” e ufa! Eu e o André penamos pra conseguir lembrar de tudo dessa vez!

Pra começar, eu praticamente me mudei pra Inglaterra em 2012 – cheguei dia 29 de Dezembro do ano passado em Londres, então nem considero muito a mudança em 2011. Já em Janeiro, nós fizemos nossa primeira viagem e o destino foi Paris, na França. Um fim de semana romântico como se fosse a lua de mel que nós não tivemos. Passamos um frio danado, mas já deu pra sentir como seria o resto do nosso ano e com essa viagem, veio o gostinho e a vontade de já procurar pelas próximas.

Em Março, fomos para um país que eu amo de paixão desde novinha e só descobri o motivo agora: Dinamarca. Copenhagen parece uma cidadezinha de contos de fadas, muito perfeitinha e linda! Ainda quero voltar lá e aproveitar no calor.

Em Abril, realizei um dos meus sonhos e, finalmente, consegui fazer meus pais viajarem de verdade! Acho que fiquei mais feliz que eles com essa viagem e me sinto um pouco responsável, porque se não fosse por eu morar fora, acho que eles nunca viajariam! Eles vieram me visitar e nós aproveitamos para passear por Paris e Roma, outra cidade que mora no meu coração. Na verdade não só a cidade, a Itália inteira é especial e se eu pudesse, voltaria lá todo mês! Em Abril também vieram os meus sogros, pra completar as visitas especiais do mês. 🙂


Maio foi hora de continuar visitando os países nórdicos, e em uma viagem em conjunto, conhecemos a cidade de Oslo, na Noruega. Foi uma viagem realmente surpreendente, principalmente pelo grande número de atrações na cidade e pela beleza do lugar. Foi o meu primeiro “guia de viagens” mais detalhado, e quando resolvi abrir o blog para viagens em geral. No fim do mês, conhecemos Brighton, a praia mais próxima de Londres.


Junho foi simplesmente inesquecível, e o motivo nem foi viagem. Depois de mais de 10 anos sendo muito fãs de Blink182 e inclusive esse sendo o “culpado” por nós termos nos conhecido, conseguimos ir a um show da banda! E pra aproveitar esse show que nós achamos que nunca veríamos, fomos em dois shows em dois dias seguidos! Nesse mês, também fomos a um show do Offspring. Ir a shows era o segundo motivo pra morar fora e esse ano nós aproveitamos bem nesse quesito. Junho também foi o mês da Rainha comemorar seu Jubileu de Diamantes, e foi a nossa vez de ficar de pé por horas e tomar chuva pra ver todas as comemorações de perto.

Julho foi o mês mais cheio e já começou na Espanha. Visitamos Barcelona – que também entrou na minha lista de queridinhas -, Madrid e Toledo e lá, aproveitamos para ir ao Rock in Rio Madrid e assistir a mais um show do Incubus (minha banda preferida) e Red Hot Chilli Peppers. No mesmo dia em que chegamos em casa, já fomos a outro show do Incubus! SIM! Dois shows da minha banda preferida em dois dias! Tem coisa melhor no mundo do que ver show de banda que a gente gosta? No fim do mês, meu pai voltou para me visitar e o motivo dele ter voltado foi incrível: eu ganhei uma promoção para trazer alguém pra Londres nas Olimpíadas! É mole? Logo em seguida, fomos a mais um show do Blink182 e eu comecei a trabalhar nas Olimpíadas, dentro do Parque Olímpico e até hoje sinto muita saudade desse verão de muita ralação, mas que foi inesquecível! Entre Julho e Agosto, vimos alguns jogos de vôlei do Brasil, eventos de natação e atletismo nas Olimpíadas.


Em Agosto resolvemos de última hora passar um fim de semana pré-meu aniversário em Cardiff, no País de Gales (que só agora eu percebi que não fiz guia). A cidade é pequenininha, mas muito gostosa e foi ótimo fazer essa viagem meio que por impulso! No outro fim de semana foi a vez de Ilha de Malta entrar de vez em nossos corações. Que lugar sensacional! Nunca vi nada tão lindo na vida e nem preciso dizer que meu primeiro aniversário longe foi simplesmente incrível, né?


No meio de Setembro, chegou a Tunísia. Se você me perguntar, até hoje não sei de onde tirei a cisma de ir pra esse país. Lá, nós fizemos um tour pelo deserto do Sahara, onde andamos de camelo com um guia que cantava Michel Teló* melhor até que nós mesmos!

*Por falar em Michel Teló, é engraçado lembrar que nós ouvimos “Ai, Se Eu Te Pego” em TODAS as viagens! Em Praga, só porque eu reclamei um dia que ainda não tinha tocado essa música, ouvi a do Gusttavo Lima e mesmo não sendo o mesmo cantor, é a mesma coisa!
Outubro foi o mês de matar as saudades das famílias! Depois de quase um ano longe, fomos ao Brasil. Eu fui de surpresa e foi muito lindinho ver a cara dos meus pais quando eu cheguei em casa… Duro foi voltar depois de 45 dias grudada na família e nos gatinhos! 🙁

Em Dezembro nós mudamos de apartamento e agora moramos em um lugar que eu posso chamar de casa, finalmente. Fomos a mais um show que nunca pensamos que fosse possível, o da banda Rancid. Passamos o Natal em Colônia, na Alemanha com a família do André – que ficou mais velhinho no dia 25 -, e depois fomos para a linda cidade de Praga, na República Tcheca (os guias virão em breve). Dessa forma, encerramos o ano de viagens em grande estilo!


Só em 2012, nós pisamos em 12 países! Conhecemos várias cidades, fomos a vários shows e passamos por momentos que vão ficar para o resto da vida guardados em nossas memórias! Foi uma delícia relembrar tudo o que aconteceu e já fazer os planos para as próximas viagens e etapas. 2013 já chega com uma viagem incrível confirmada pra Março, um plano “sério” e outras a caminho! Desejo à todos que o próximo ano seja ainda melhor que 2012, com muita saúde, paz, alegria e com muitas viagens gostosas! Até lá!
Que máximo! Cada vez fico com mais vontade de ir morar aí. É tudo tão lindo, e já sou até acostumada com o frio. Me encantei com a vista maravilhosa. É um país realmente desenvolvido e glorioso!
08/02/2013