Fotos do Japão: o melhor do país em imagens
Japão

Fotos do Japão: o melhor do país em imagens

Nós voltamos do Japão há pouco mais de um mês e eu ainda nem me recuperei da depressão. É difícil até pensar por onde começar a escrever sobre esse país tão incrível, onde nós passamos 18 dias intensos saindo do hotel 8 horas da manhã e voltando às 21h praticamente todos os dias. É muita coisa diferente, muito lugar legal, muita tradição, muito tudo! Pensei que uma boa forma de começar fosse talvez mostrando pra vocês como o país é, mas sem falar muito, só mostrando as melhores fotos do Japão como introdução. Que tal? Bora conhecer o Japão em fotos?

Eu adoraria ter mais fotos das pessoas, mas como acho um pouco invasivo ficar fotografando gente sem permissão – e se for ficar pedindo pra todo mundo eu acabo não curtindo a viagem -, vai ter mais fotos do Japão mostrando os templos, paisagens e comidas. Das 5000 tiradas, foi tarefa complicadíssima escolher pouquinhas, mas aqui estão as selecionadas. 😉

*Clique nas fotos para ampliá-las*

 

Leia mais + Viagem Para o Japão: Dicas Para Montar o seu Roteiro

 

TOKYO / TÓQUIO

A capital, cidade imensa, lotada 24 horas por dia e cheia de luzes e sons, mas ao mesmo tempo sempre encabeçando a lista de cidades mais limpas e seguras do mundo. Lá é possível encontrar de tudo e de todos os jeitos: desde a parte antiga e tradicional a prédios enormes e tecnologias que muitas vezes são inéditas para o resto do mundo.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

 

 

+ Leia mais: Hotéis em Tóquio bem localizados e para todos os bolsos

 

 

KYOTO / QUIOTO

Para quem busca pelo Japão mais tradicional e quer ver MUITOS templos, esta é a pedida certa. Quioto não é 100% antiga, com casinhas de madeira e gueixas andando pelas ruas da cidade inteira como muita gente imagina. Muitos dos templos ficam espalhados pela cidade, que apesar de lindinha é uma cidade comum… Mas ao chegar em Gion, bairro da parte antiga da cidade onde as gueixas vivem e aparecem de vez em quando, você se sente transportado no tempo.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

 

 

NARA

A cidade dos veadinhos fofos – e sagrados -, onde é possível alimentar centenas de bichinhos que ficam andando livremente por todos os cantos. Além disso, lar da maior escultura do Buddha no Japão que fica dentro de um dos templos mais impressionantes do país.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

 

 

ARASHIYAMA

Pertinho de Kyoto está Arashiyama, que na verdade nem é uma cidade e sim algo como um bairro da “grande Kyoto”. Com certeza vale tirar um dia do seu roteiro para visitar esse lugar tão incrível!

*Clique nas fotos para ampliá-las*

 

 

NIKKO

Uma cidade pequena e lindinha, templos, templos e mais templos… Todos espalhados por uma montanha e considerados alguns dos mais importantes e antigos do Japão! Essa é Nikko, há menos de duas horas de Tóquio.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

HIROSHIMA

Nem a tragédia de 60 anos atrás consegue tirar o brilho de Hiroshima. Completamente reconstruída, mas ainda preservando traços que remetem ao ocorrido, é uma visita indispensável e emocionante mesmo para os mais durões.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

MIYAJIMA

Ilha coladinha em Hiroshima que abriga um dos cartões postais do Japão: o portão “torii” do Santuário Itsukushima, que fica bem no meio do mar sendo possível de se ver de pertinho apenas durante a maré baixa.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

HIMEJI

Himeji é a casa daquele que talvez seja o castelo mais bonito do país. O Castelo de Himeji é um dos mais antigos, considerado Tesouro Nacional do Japão e Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Ele é um dos “12 Castelos Originais”, o que significa que sua estrutura é totalmente original, sendo um dos poucos que nunca foram destruídos por desastres naturais. Por todos estes motivos, o Castelo de Himeji é o mais visitado do Japão.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

KAMAKURA e OSAKA

Kamakura é a cidade da segunda maior escultura do Buddha no Japão – mas dessa vez, a céu aberto.

Em Osaka nós só passamos para visitar o castelo, que é um dos mais bonitos do Japão. A visita com calma vai ficar pra próxima vez – sempre bom deixar motivos pra voltar, né? 😉

*Clique nas fotos para ampliá-las*

MONTE FUJI e OSHINO HAKKAI

Monte símbolo do Japão – mas que infelizmente nós só vimos com mais clareza de longe, da janela do avião chegando. Durante o passeio, passamos por uma vila fofinha chamada Oshino Hakkai, mas que infelizmente não tem muitas fotos por motivos de: chuva torrencial! Já deu pra perceber que esse passeio não deu muito certo, né? Já já eu conto mais.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

COMIDA JAPONESA

Por muuuito tempo eu pensei que comida japonesa fosse sinônimo de sushi… Engano dos grandes! A culinária japonesa é diversificada e deliciosa, sendo mais difícil de se encontrar sushi do que qualquer outra coisa no Japão – ufa! Normalmente os pratos são tão bonitos que parecem pequenas obras de arte.

*Clique nas fotos para ampliá-las*

 

Fique de olho que já já vem posts sobre tudo isso e muito mais! Se você quiser conferir como foi o nosso roteiro pelo Japão, é só ler o primeiro da série – Viagem Para o Japão: Dicas Para Montar o seu Roteiro.

 

Veja várias fotos do Japão: o melhor do país em imagens

Veja também

14 fotos que vão te fazer querer ir AGORA para Budapeste

Ensaio de gestante no campo de lavanda em Londres (Mayfield Lavender Field)

Impressionantes fotos aéreas de Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

05 Comments

  1. Maria Vilma Santos

    Grata! Estou viajando em outubro e não sei muito deste país. Vc me deu ótimas dicas.

    04/08/2016 Responder
  2. Letícia

    Adorei os posts. Pena que você ainda não postou tudo, fiquei curiosa de saber o nome dos restaurantes. Mas sei bem como é isso, pois também tenho um blog e sei como dá trabalho colocar traduzir a viagem em palavras. Bjos

    24/08/2016 Responder
    • Luiza Ferrari

      Na verdade o “problema” é falta de tempo pq acabei de ter uma filhotinha 🙂
      Assim que der eu atualizo, mas já não lembro mais os nomes de nenhum restaurante, infelizmente…

      30/08/2016 Responder

LEAVE A COMMENT