Hospedagem em Moscou: Hotéis com vista para a Praça Vermelha
Hotéis Rússia

Hospedagem em Moscou: Hotéis com vista para a Praça Vermelha

Para quem está procurando se hospedar em hotéis de ótima qualidade e com vistas lindíssimas da já maravilhosa Moscou, esses hotéis são os mais indicados. Apesar de serem luxuosos e talvez um tanto considerável mais caros do que os hotéis mais simples, os preços não chegam a assustar tanto dependendo da temporada e compensam principalmente para uma data especial. A Praça Vermelha é impressionante e uma das coisas mais lindas que já vi na vida, então acredito que seja uma ótima ideia se hospedar em um local que te permita admirar a beleza dessa praça por 24h.

Nós nos hospedamos em dois dos quatro indicados – mas como pesquisamos muito sobre todos, me sinto tranquila em recomendá-los. Era Ano Novo, um frio de -20 graus e a gente queria muito poder ver os fogos de fim de ano sem ter que congelar, por isso resolvemos desembolsar um tantinho a mais do que o normal e assistir à festa com segurança, conforto e sem morrer de frio. Além disso, teríamos apenas um dia útil na cidade e precisávamos ficar hospedados o mais perto possível da principal atração de Moscou.

 

NATIONAL HOTEL

 

Vista do restaurante e salão de café da manhã do National Hotel, Moscow.
Vista do restaurante e salão de café da manhã do National Hotel, Moscow.

 

Nós nos hospedamos neste hotel no primeiro dia em Moscou. Antes de ir o André mandou um email pedindo para, se possível, eles nos deixarem fazer o check-in mais cedo, já que chegaríamos de manhãzinha depois de passar a noite em um trem e eu estava grávida passando um mal danado. Chegamos cansados, super cedo, eu já desesperada pra deitar e rezando pra eles terem quartos disponíveis… Para a nossa surpresa, os rapazes mega simpáticos da recepção nos deram as chaves e nós pudemos descansar um pouquinho antes de andar por lá.

 

Vista de um dos quartos do National Hotel, Moscow.
Vista de um dos quartos do National Hotel, Moscow.

 

O hotel fica exatamente de frente para o Kremlin, sendo necessário apenas atravessar a avenida. Fiquei emocionadinha quando olhei pela janela da recepção e vi a Catedral de São Basílio pela primeira vez. O quarto em si não tinha vista (mas se você pegar um quarto mais caro, obviamente vai ter), mas era enorme e muito confortável. O serviço de quarto também foi muito bom! O melhor strogonoffe que comi na Rússia, foi o desse hotel.

 

HOTEL BALTSCHUG KEMPINSKI MOSCOW

 

Vista do nosso quarto.
Vista do nosso quarto.

 

Os fogos vistos da janela. Era tão perto, que mal conseguimos fotografar!
Os fogos vistos da janela. Era tão perto, que mal conseguimos fotografar!

 

Este foi o nosso escolhido para o dia 31/12, pois fica de frente para a Praça Vermelha (cerca de 5 minutos de caminhada, apenas o suficiente para atravessar a ponte) e em uma localização ótima para ver os fogos. É um hotel 5 estrelas, lindo, todos os funcionários foram extremamente simpáticos, café da manhã excelente e o melhor: dependendo do tipo de quarto que você escolhe, é só abrir a janela e tcharãmmm: lá estão a bela St Basil’s Cathedral, o Kremlin e no nosso caso, o Rio Moscova congelado lindo. Eu não consegui parar de olhar pela janela até o minuto de ir embora… A vista era incrível! Fora o quarto que era enorme, muuuito confortável e não dava nem vontade de sair, de tão gostoso.

 

THE RITZ-CARLTON MOSCOW

 

Vista de um dos quartos do Ritz-Carlton Hotel, Moscow.
Vista de um dos quartos do Ritz-Carlton Hotel, Moscow.

 

A rede Ritz-Carlton é muito conhecida e tradicional no mundo inteiro, não sendo nem necessário falar muito sobre. Este também fica localizado de frente para a Praça Vermelha e oferece vistas lindas principalmente de seu lounge no telhado.

 

Vista do lounge do Ritz-Carlton Hotel, Moscow.
Vista do lounge do Ritz-Carlton Hotel, Moscow.

 

RADISSON ROYAL HOTEL

 

O prédio do Hotel Radisson, Moscow.
O prédio do Hotel Radisson Royal, Moscow.

 

O prédio do hotel virou ponto turístico da cidade… Isso mesmo! É tão bonito, que muita gente nem sabe que é um hotel e ele acaba aparecendo em várias fotos por aí. Ele fica próximo ao Kremlin, mas não tão perto quanto os anteriores – mesmo assim, acredito que seja uma caminhada não muito longa pela rio.

 

 

Espero que tenham gostado das sugestões e caso saibam de outras opções, não deixem de indicar nos comentários. 😉

*Todas as fotos são de divulgação e retiradas diretamente dos sites oficiais dos hotéis.

Veja também

Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

Hotéis em Londres com vista para pontos turísticos

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

03 Comments

LEAVE A COMMENT