Hotel HOSHINOYA Tokyo: ryokan de luxo no coração de Tokyo
Hotéis Japão Review

Hotel HOSHINOYA Tokyo: ryokan de luxo no coração de Tokyo

Quando você pensa em um hotel perfeito, o que ele tem que ter: atendimento impecável e personalizado, quartos grandes e confortáveis, refeições deliciosas feitas por um chefe renomado, amenidades de qualidade? Se tudo isso ou alguns deste ítens fazem parte da sua lista ideal, saiba que em uma viagem para a capital do Japão, você então não deve deixar de conhecer o hotel HOSHINOYA Tokyo, pois ele preenche todos estes requisitos e supera qualquer expectativa!

 

hotel hoshinoya tokyo
Entrada do HOSHINOYA Tokyo: todos precisam deixar os sapatos e andar somente de meia em todo o hotel, assim como em um ryokan tradicional.

 

Um “ryokan” é uma hospedagem estilo japonesa, com chão de tatame, em que sapatos são completamente proibidos e onde você pode experienciar a cultura e hospitalidade japonesas em seu máximo. Existem vários tipos de ryokan, desde os mais tradicionais e simples aos mais luxuosos, como é o caso do HOSHINOYA Tokyo. O hotel, que foi aberto em Julho de 2016, foi incluído na “Gold List 2018” da publicação “Condé Nast Traveler”, que é autoridade no setor hoteleiro e é o primeiro ryokan 5 estrelas de alto luxo na cidade.

 

hotel hoshinoya tokyo
Este era o nosso quarto, o Kiku. Foto: Hoshino Resorts

 

Fomos recebidos por dois funcionários extremamente simpáticos, que de prontidão pegaram toda a nossa bagagem e levaram ao nosso quarto enquanto conversávamos com a mocinha que seria a responsável por nos levar a um tour pelo hotel e fazer nosso check in, que seria feito diretamente no nosso quarto. Ela, uma japonesa fofinha com um inglês impecável chamada Nozomi, nos mostrou todos os tipos de quartos que o hotel oferece, onde ficava a recepção, o ofurô japonês (ou “onsen”) que o hotel disponibiliza para os hóspedes e nos levou até um quarto que era BEM maior que o nosso apartamento inteiro em Londres!

 

hotel hoshinoya tokyo
Só o banheiro já era maior que nosso apartamento (exagero, hahaha).

 

Chegamos ao nosso quarto e um doce de sakura e chá verde nos aguardavam como um agrado de boas-vindas. Cada detalhe neste hotel é pensado e colocado ali para deixar os hóspedes encantados, incluindo o design extremamente bonito e moderno de todo o espaço, feito pela japonesa Rie Azuma, que é responsável pelo design de todos os hotéis da rede Hoshino. Você simplesmente não tem vontade de sair dali!

 

hotel hoshinoya tokyo
O docinho de sakura e chá verde que nos esperavam no quarto.

 

+ LEIA MAIS:

 

Em cada um dos andares, existe um espaço de convivência, onde os hóspedes podem encontrar café, chá, água, sorvete, biscoitos (etc) e consumí-los, sem custo adicional, no próprio espaço ou levar tudo para o quarto. Por este motivo, eles não disponibilizam nada no frigobar do quarto, pois querem que as pessoas se sintam à vontade para levar para o quarto apenas o que gostam e querem consumir.

 

hotel hoshinoya tokyo
O espaço de convivência: biscoitos, ramen, sorvete, refrigerante, chá, café… Tudo à disposição 24 horas!

 

No topo do hotel, um onsen dividido entre feminino e masculino, fica à disposição praticamente 24 horas para os hóspedes. Um onsen é uma banheira de águas termais bem quentes, que promete ser feita com águas curativas que relaxam todo o corpo. A banheira do hotel HOSHINOYA Tokyo é metade coberta e metade ao ar livre, oferecendo vista do céu e tranquilidade em meio ao centro de uma das cidades mais caóticas do mundo.

 

hotel hoshinoya tokyo
Uma parte do onsen. Foto: Hoshino Resorts.

 

Além disso, o hotel também oferece um spa, cerimônia do chá, performances tradicionais japonesas e um restaurante de culinária francesa/japonesa em que o chefe responsável (Noriyuki Hamada) já ganhou vários prêmios. Nós fomos convidados para jantar no hotel e foi uma das experiências mais incríveis da nossa vida! Antes de cada um dos 11 pratos servidos, Nozomi nos contava a história do prato que sempre era tão bonito, que dava dó de comer. O cardápio utiliza de peixes pouco consumidos e de ingredientes que tenham sido cultivados com carinho e cuidado.

 

hotel hoshinoya tokyo
As salas privativas e mesas normais ficam “escondidas” atrás destas paredes. Foto: Hoshino Resorts.

 

O restaurante é exclusivo aos hóspedes e tem poucos lugares (desde salas completamente reservadas, a mesas com privacidade quase total), sendo difícil conseguir uma reserva. O menu fechado custa aproximadamente ¥18.000 por pessoa. Caso você queira conferir todos os pratos, eu mostrei tudo no Instagram Stories e está lá no perfil @bloglondonso nos destaques de “Tokyo”.

 

hotel hoshinoya tokyo
Alguns dos pratos maravilhosos que experimentamos durante o jantar.

 

No dia seguinte, levaram o café da manhã tradicional japonês ao nosso quarto. Eram potes e mais potes de comida, tudo extremamente gostoso e bonito. No check out, nos deram uma sacolinha com alguns biscoitos feitos pelo próprio hotel como um presente de agradecimento. Saímos de lá totalmente encantados com toda a experiência que foi inesquecível! Entre todos os hotéis onde já nos hospedamos, o hotel HOSHINOYA Tokyo é disparado, o melhor em todos os mínimos detalhes e eu não poderia recomendar mais a experiência!

 

hotel hoshinoya tokyo
O café da manhã: ainda tinha arroz, sopa de miso e chá verde.

 

INFORMAÇÕES hotel HOSHINOYA Tokyo e rede Hoshino Resorts:

Endereço: 1-9-1 Otemachi, Chiyoda-ku, Japan 100-0004
Como chegar: o hotel fica a aproximadamente 10 minutos da Estação de Tokyo e próximo à Estação Otemachi.
Outras localidades dos hotéis da rede Hoshino Resorts: Kyoto, Fuji (bem de frente para o Monte Fuji), Karuizawa, Taketomi Island e Bali.
Para conferir valores e disponibilidade no Hoshinoya Tokyo: clique AQUI
Para mais informações sobre todas as unidades: SITE OFICIAL

 

Agradecemos ao hotel HOSHINOYA Tokyo pela cortesia e por todo o tratamento oferecido durante nossa estadia.


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

hotel em zurich 25hours

Hotel em Zurich: 25hours Hotel Zürich Langstrasse

hotel no centro de zurich hotel glockenhof

Hotel no centro de Zurich: Hotel Glockenhof Zürich

internet de alta velocidade por toda a europa

Hippocket Wifi: Internet de alta velocidade por toda a Europa

Palácio Imperial de Tokyo

Visita ao Palácio Imperial de Tokyo: o que você precisa saber

hotel na basiléia

Hotel no centro histórico da Basiléia: Hotel The Passage

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT