O hotel na Basiléia escolhido foi o Hotel The Passage, um 4 estrelas bastante moderno e elegante. Seu nome já se refere à sua localização privilegiada, entre a cidade atual e a antiga. E é realmente interessante, pois quando a gente chega e não vê nada por perto, em uma rua completamente comum, já pensa “poxa, mas não era perto do centro histórico? Cadê ele?”… mas basta descer uma escadaria enorme que se encontra na rua de trás da propriedade para chegar ao centro histórico lindinho da Basiléia.

Além de ser um hotel na Basiléia no centro histórico e de ficar bem perto da parte mais turística da cidade, o hotel ainda fica relativamente perto da estação central de trem e perto de pontos de bonde que levam para diversas partes. Graças à ótima localização, o que não faltam são opções de restaurantes e lojas a menos de 10 minutos de uma caminhada bastante agradável.
Fomos muito bem recebidos na chegada e é interessante dizer que em toda a Basiléia e na Suíça em geral, normalmente todos os hotéis fornecem um “passe turístico” que vale pela duração da estadia. No caso, ganhamos dois “Basel Card” e este cartão dá direito a transporte gratuito e alguns descontos em atrações e lojas.
O quarto em que ficamos era enorme e muito bonito! Lotado de armários que eram tão grandes que a Bia amou ficar brincando de se esconder dentro deles com o André, como dá pra ver na foto abaixo:

Quando chegamos haviam montado até um bercinho com coisinhas para a Bia. O banheiro é bem grande e o chuveiro delicioso, o que é sempre um ponto alto, porque nada é melhor do que tomar um bom banho depois de um dia cansativo, né.

= LEIA MAIS: O que fazer na Basiléia em um dia? Vá a três países! =
O café da manhã estava incluído na diária, mas nós acabamos não tomando café porque dormimos demais nos dois dias que ficamos lá… Pensando agora, me bate um leve arrependimento. AMOOO café da manhã em hotéis, mas a preguiça falou mais alto. Pelo que já vi em fotos e outros reviews, o café parece bastante gostoso e variado.
O Hotel The Passage também conta com uma academia que fica aberta o dia inteiro e uma sauna.
Se você não souber onde ficar, aqui deixo a recomendação de um ótimo hotel na Basiléia bem no centro histórico, com ótimo atendimento e quartos muito confortáveis a preços justos. 😉
Agradecemos ao Hotel The Passage pelas diárias e reforçamos que todas as opiniões são verdadeiras e nossas.
Para encontrar outros hotéis na Basiléia, use o mapa abaixo:
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it