Hotel no centro histórico da Basiléia: Hotel The Passage
Hotéis Review Suíça

Hotel no centro histórico da Basiléia: Hotel The Passage

Durante nossa passagem pela Basiléia, a terceira maior cidade da Suíça, nós resolvemos ficar hospedados em duas regiões diferentes para facilitar os nossos planos. Nos primeiros dias, optamos por ficar em um hotel no centro histórico da Basiléia para poder ver todas as principais atrações com mais rapidez e tranquilidade, já que praticamente tudo fica ali.

O hotel na Basiléia escolhido foi o Hotel The Passage, um 4 estrelas bastante moderno e elegante. Seu nome já se refere à sua localização privilegiada, entre a cidade atual e a antiga. E é realmente interessante, pois quando a gente chega e não vê nada por perto, em uma rua completamente comum, já pensa “poxa, mas não era perto do centro histórico? Cadê ele?”… mas basta descer uma escadaria enorme que se encontra na rua de trás da propriedade para chegar ao centro histórico lindinho da Basiléia.

 

hotel no centro histórico da basiléia
O lobby de entrada e área onde era servido o café.

 

Além de ser um hotel no centro histórico da Basiléia e de ficar bem perto da parte mais turística da cidade, o hotel ainda fica relativamente perto da estação central de trem e perto de pontos de bonde que levam para diversas partes. Graças à ótima localização, o que não faltam são opções de restaurantes e lojas a menos de 10 minutos de uma caminhada bastante agradável.

 

hotel na basiléia

 

Fomos muito bem recebidos na chegada e é interessante dizer que em toda a Basiléia e na Suíça em geral, normalmente todos os hotéis fornecem um “passe turístico” que vale pela duração da estadia. No caso, ganhamos dois “Basel Card” e este cartão dá direito a transporte gratuito e alguns descontos em atrações e lojas.

O quarto em que ficamos era enorme e muito bonito! Lotado de armários que eram tão grandes que a Bia amou ficar brincando de se esconder dentro deles com o André, como dá pra ver na foto abaixo:

 

hotel no centro histórico da basiléia
A Bia e o André “escondidos” no armário.

 

Quando chegamos haviam montado até um bercinho com coisinhas para a Bia. O banheiro é bem grande e o chuveiro delicioso, o que é sempre um ponto alto, porque nada é melhor do que tomar um bom banho depois de um dia cansativo, né.

 

hotel no centro histórico da basiléia
Mimos para a Bia no bercinho montado pra ela 🙂

 

 

O café da manhã estava incluído na diária, mas nós acabamos não tomando café porque dormimos demais nos dois dias que ficamos lá… Pensando agora, me bate um leve arrependimento. AMOOO café da manhã em hotéis, mas a preguiça falou mais alto. Pelo que já vi em fotos e outros reviews, o café parece bastante gostoso e variado.

O Hotel The Passage também conta com uma academia que fica aberta o dia inteiro e uma sauna.

Se você não souber onde ficar, aqui deixo a recomendação de um ótimo hotel na Basiléia bem no centro histórico, com ótimo atendimento e quartos muito confortáveis a preços justos. 😉

 

Agradecemos ao Hotel The Passage pelas diárias e reforçamos que todas as opiniões são verdadeiras e nossas.

 

Para encontrar outros hotéis na Basiléia, use o mapa abaixo:



Booking.com


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

O que fazer na Basiléia em um dia? Vá a 3 países!

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT