Internet no Japão: wi-fi grátis existe? Devo alugar um pocket wi-fi?
Japão

Internet no Japão: wi-fi grátis existe? Devo alugar um pocket wi-fi?

Encontrar internet gratuita no Japão não é uma tarefa muito fácil, falando a verdade nua e crua. Quando se acha um sinal aberto, a burocracia é tão grande para conseguir abrir o Google, que a gente acaba desistindo. Então vamos a um guia completo sobre a internet no Japão com várias dicas úteis para sua viagem.

 

Como é a internet no Japão?

A internet no Japão é normalmente bem rápida e ao contrário da China – muita gente confunde os dois países -, nada é bloqueado para uso e não é necessário usar serviço de VPN nem nada do tipo.

 

internet no japão pocket wi-fi no japão
Você vai precisar de internet para não se perder, para traduzir algo e mais mil outras coisas… acredite em mim!

 

Wi-fi grátis existe no Japão?

Bem raro encontrar… Algumas cidades disponibilizam o sinal “city free” ou algo do tipo, mas é quase sempre preciso fazer um cadastro básico. Em alguns casos, eles te fornecem alguns minutos de internet para que você possa confirmar o cadastro no seu email e só assim, garantir acesso gratuito à internet. Em outros, você precisa abrir uma aba no seu navegador para finalizar um registro e aí existe uma pegadinha: o único site que funciona neste caso, é o yahoo.co.jp!

Até no Mc Donalds ou Starbucks, é preciso seguir estes passos. Então fique atento e se prepare, pois por ser um país completamente diferente e as pessoas não falarem muito bem o inglês, às vezes a internet no Japão pode te salvar! Por este motivo, recomendo muito que você se garanta e compre/alugue um dos serviços abaixo.

 

+ LEIA MAIS:

 

Pocket wi-fi no Japão: o que é? Devo alugar um?

SIM! Esta é, sem dúvidas, a melhor e mais prática maneira de se manter conectado no Japão. Em nossa última visita, utilizamos o serviço da eConnect Japan e não tenho nem meia reclamação! A internet era extremamente rápida (muito mais que a de vários hotéis), o preço dos pacotes é justo e o atendimento é bem bacana.

 

internet no japão pocket wi-fi no japão

 

Eles nos enviaram o kit com o modem portátil + bateria extra para o hotel e era só colocá-lo na mochila e pronto! É bem pequeno, cabe em qualquer bolso e basta apenas se ligar na bateria, que acaba bem rápido se utilizado por muito tempo. Pegamos o plano de 50GB e sobrou internet no fim de 21 dias!

Você também pode pegar o kit nos aeroportos, correios e alguns outros locais em todo o país. Ao fim do período contratado, você coloca os ítens todos dentro de um envelope que eles mesmos já te enviam junto do kit e coloca em qualquer caixa de correio (existem aos montes em todas as cidades).

Para conferir todos os planos e reservar, entre no site oficial do eConnect Japan. Recomendo muito a empresa, que é super confiável!

 

SIM card de internet é uma boa?

Na primeira vez que fomos ao Japão, compramos um desses chips de celular chegando no aeroporto. Tivemos um pouquinho de dificuldade para conseguir conectar, mas isso pode ter sido problema com a gente mesmo (hahaha).

É também bastante recomendado, mas é preciso ter a certeza de que seu aparelho é desbloqueado e pode receber chip de outras operadoras. A eConnect Japan também oferece este serviço.

internet no Japão
Alguns planos de SIM card oferecidos pela eConnect.

 

Alguma dúvida ou pergunta? Deixe aqui nos comentários. 🙂

 

Agradecemos a eConnect Japan pela parceria e pelo excelente serviço oferecido.


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

onde se hospedar em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas: The Hotel Brussels

hotel em zurich 25hours

Hotel em Zurich: 25hours Hotel Zürich Langstrasse

hotel no centro de zurich hotel glockenhof

Hotel no centro de Zurich: Hotel Glockenhof Zürich

internet de alta velocidade por toda a europa

Hippocket Wifi: Internet de alta velocidade por toda a Europa

hotel em Lisboa

As Janelas Verdes: um charmoso hotel em Lisboa

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT