No Hemisfério Norte a chance de se conseguir ver neve no Natal é muito grande! Dezembro é Inverno na Europa e alguns países oferecem ótimas oportunidades para quem quer passar um Natal branquinho. Bora lá conferir uma lista com os 9 melhores lugares?
Inverno na Europa: 8 lugares com chances de neve no Natal
1. Lapônia, Finlândia

Terra do Papai Noel, o famoso “Polo Norte”, no fim do mundo. Parte mais gelada da Europa e que carrega grande encanto, principalmente durante a época do Natal. Lá não somente é praticamente garantido de se ter neve no Natal, mas também é possível encontrar com o bom velhinho Papai Noel, conhecer sua casa, a fábrica de onde saem os presentes e suas renas.
Além disso tudo, ainda é bem fácil de encontrar um fenômeno bastante impressionante: a Aurora Boreal! A Finlândia entrou também na lista dos melhores países para passar o Natal na Europa, confere lá!
2. Reykjavik, Islândia
Outro pedacinho isolado bem ao norte do mundo, a capital da Islândia (e toda a minúscula ilha), é outra parte quase garantida de se ver neve no Natal. Um dos locais em que o Inverno na Europa é mais rigoroso, mas que de tão lindo e grandioso, acaba nem sendo tão congelante. Nosso coração fica quentinho, quentinho com tanta beleza!
Outro local que ainda tem como bônus a fantástica Aurora Boreal. Para ler todos os vários posts que escrevi sobre a Islândia, clique AQUI.
3. Salzburgo, Áustria
Enquanto a maioria decide ir para Viena durante o Natal por conta de suas várias feiras lindas (foi exatamente o que nós fizmos em 2014), existe uma outra opção tão bonita quanto e que tem até mais chance de neve no Natal do que a capital da Áustria: a cidade Salzburgo.
Famosa por ser cidade natal de Mozart, Salzburgo fica ainda mais bela durante a época do Natal e durante o Inverno na Europa, quando suas praças ficam preenchidas por mercadinhos de Natal fofos. Para quem quer garantir mesmo a neve, vale ir até um dos vários resorts de ski que ficam pertinho da cidade.
4. Tromsø, Noruega
A 350k do Circulo Polar Ártico, onde a neve pode começar a cair em Outubro, fica a pequena e colorida Tromso. Uma das coisas que a cidade tem orgulho é de ser a cidade mais ao Norte do mundo e conta com uma população de 50.000 pessoas.
Mais uma das que ainda oferecem grandes chances de se ver a Aurora Boreal, ou seja, é unir o útil ao agradável!
5. Moscou, Rússia

Prepare-se para enfrentar um dos piores Invernos na Europa, vá cheio de camadas e curta muito o Natal em Moscou. Apesar de o país não comemorar o Natal como nós comemoramos – nem na mesma data é -, existe um mercado de Natal lindinho na Praça Vermelha, que por si só é uma das atrações mais lindas desse mundo!
Chances altíssimas de neve no Natal na Europa, já que as temperaturas mais altas durante Dezembro raramente passam de 0℃ (nós pegamos sensação de -20℃ e muita neve em 2015!!). Moscou também é famosa por ser um dos melhores locais para se passar o Reveillon na Europa. Se quiser saber como foi nossa experiência por lá, clique AQUI.
+LEIA MAIS: Tudo sobre a Rússia: moeda, clima, língua e dicas
+LEIA MAIS: Hospedagem em Moscou: hotéis com vista para a Praça Vermelha
+LEIA MAIS: Red Arrow: tradicional trem de São Petersburgo a Moscou
6. Tallinn, Estônia
Fique hospedado na Old Town (Parte Antiga) de Tallinn para ter uma experiência única de um Natal com um toque medieval.
Famosa por ser uma cidade barata e festeira, Tallinn é um dos melhores lugares para celebrar a data e ainda um dos locais com mais chances de se ver neve no Natal na Europa. Além disso, ainda fica a um curto percurso de barco de Helsinki, que é mais uma otima opção (veja a seguir).
7. Helsinki, Finlândia – A Cidade do Natal
Helsinki é oficialmente considerada a “Cidade do Natal”, afinal de contas, por lá é muito comum se ver muita neve no Natal. Nós fomos a Helsinki nesta época e realmente pegamos bastante neve – e frio!
Como chegamos depois do dia 25, não pegamos os mercados de Natal abertos, mas já vi muita gente dizer que eles são lindos e muito animados. Eles costumam ficar abertos até dia 22 de Dezembro no máximo… Mas mesmo sem eles, vale muito a pena visitar a bela cidade e passar um Natal branquinho coberto de neve.
8. Vilnius, Lituânia
Cidade não muito procurada por turistas brasileiros, mas que tem um Natal bastante tradicional cheio de mercadinhos e comidas/bebidas típicas. Por estar bem ao Norte do mapa, suas chances de neve no Natal são bastante grandes.
As melhores coisas a se fazer para comemorar a data em Vilnius, além de visitar os mercados e patinar no gelo, são: passear no trem do Natal que te leva pela cidade e deixa as crianças empolgadíssimas ou se aquecer e sentar para assistir filmes natalinos passando nas paredes da Catedral na Town Square.
Curtiu as dicas? Já passou o Natal na Europa e pegou neve? Compartilhe aqui com a gente as dicas. 😉
Disqus shortname is required. Please click on me and enter it