Lanzarote: El Golfo e Los Hervideros, dois passeios fascinantes.
Espanha

Lanzarote: El Golfo e Los Hervideros, dois passeios fascinantes.

Se você gosta de natureza e procura ver coisas diferentes durante viagens, não pode deixar de ir de forma alguma visitar estas duas belas atrações naturais de Lanzarote: El Golfo e Los HerviderosTudo isso que vou falar aqui nesse post pode ser visitado em um dia e todos (tirando La Geria) são um no caminho do outro, com placas indicativas de direção e tudo mais.

 

Salinas de Janubio com um pedacinho do Rio Janubio e a Playa del Janubio ao fundo.
Salinas de Janubio com um pedacinho do Rio Janubio e a Playa del Janubio ao fundo.

 

A primeira parada do caminho (estrada LZ-703) normalmente é nas Salinas de Janubio, que como o nome já diz, é uma… Salina! Você pode entrar no espaço e ver de perto, mas nós optamos por parar e tirar fotos de longe pra continuar nosso caminho mais rápido. E lá fomos nós seguindo pela bela costa da ilha.

 

hervideros-lanzarote

 

No caminho até Los Hervideros nós paramos uma ou duas vezes só pra tirar fotos e admirar a paisagem – e também porque nós achamos que já era o lugar certo. A cor da água, em tons fortes de azul e verde e as rochas, formam uma paisagem rústica extremamente bonita e chegando no lugar exato (aquele com a placa da foto ali em cima), a gente ficou impressionado com a grandiosidade da paisagem vulcânica. Até alguns comerciais de carro foram filmados por essa região.

 

Los Hervideros: as cavernas e a espuma no mar.
Los Hervideros: as cavernas e a espuma no mar.

 

São várias cavernas embaixo da água e observar as ondas batendo nas rochas de lava com força, até parecer que o mar está borbulhando, é uma experiência muito interessante. Essas bolhinhas/espumas são exatamente o significado do nome Hervideros, que seria algo como “água fervente”. Para admirar a vista, existem alguns caminhos de pedra e várias plataformas e é engraçado vez o tamanho das pessoas perto das rochas… Você se sente minúsculo!

Olha o tamanho das pessoas na plataforma!
Olha o tamanho das pessoas na plataforma!
E venta que é uma beleza! :)
E venta que é uma beleza! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de apreciar muito a vista, seguimos viagem até El Golfo, que é uma das paisagens mais fascinantes – e ao mesmo tempo bem estranha -, que eu já vi. Bem na areia preta, cercada por montanhas (que na verdade é um vulcão) vermelhas e amarelas e com um mar muito azul logo na frente, existe uma lagoa verde… Mas MUITO verde mesmo!  Ela é verde por causa das algas (Ruppia-Maritima) que estão presentes na água e acaba formando um contraste espetacular com o resto das cores da paisagem. Uma das formas de se ver a lagoa é pela plataforma no alto da montanha, mas dá pra descer até a areia e ver de perto. É impressionante e muito, muito, muito bonito! Dá pra se “perder” algumas boas horas por lá.

 

El Golfo na foto panorâmica: incrível ou não é?
El Golfo na foto panorâmica: incrível ou não é?

 

Não se pode tocar na água verde e eu até acho que ninguém iria querer, já que dá a impressão de ser algo nocivo – mas não é por isso que ela é fechada, é só uma área protegida.

Detalhe da cor da lagoa e das ondulações da pedra.
Detalhe da cor da lagoa e das ondulações da pedra.
Até no Google Maps o El Golfo é lindo!
Até no Google Maps o El Golfo é lindo!

 

 

 

 

 

 

 

Um outro passeio interessante é ir ver La Geria, que são os vinhedos da ilha. Eles cultivam as uvas nas montanhas e fica uma visão bem bonita o contraste entre o verdinho das uvas e a terra preta. Pra quem gosta de vinho, dá pra fazer alguns passeios ali por essa região e experimentar os tão famosos vinhos de Lanzarote.

 

La Geria.
La Geria.

 

Com essas belas paisagens, eu encerro os posts sobre Lanzarote e confesso que escrevendo esse último, fiquei morrendo de vontade de voltar lá!

 

HOTEL EM LANZAROTE

Hotel Sun Royal

Hotel perto da Playa Dorada e muito bom! O quarto era na verdade um apartamento (todos são), com sala, cozinha, quarto e varanda e eu devo dizer que é maior que o meu apartamento aqui em Londres! Você pode pegar self catering e cozinhar no apartamento, que oferece todos os utensílios ou pode fazer como nós e pegar o all inclusive. As refeições eram muito boas, muita variedade e eu acho que tinha muita opção de bebida o dia inteiro… Acho porque a gente só tomou sangria o tempo todo. :p

Extremamente barato (acho que por uma semana all inclusive nós pagamos menos de £300) e os quarto-apartamentos são muitos bons e enormes! Recomendo muito.

 

OUTROS POSTS SOBRE LANZAROTE:

Os 6 Centros Turísticos
– Os 6 Centros Turísticos – Parte II
– As Praias de Lanzarote
– El Golfo e Los Hervideros
– 7 Dias em Lanzarote, Ilhas Canárias – Espanha

Veja também

As Praias de Lanzarote, Espanha

Os 6 Centros Turisticos de Lanzarote (parte II)

Os 6 Centros Turisticos de Lanzarote, Espanha

7 Dias em Lanzarote, Ilhas Canárias – Espanha

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT