7 Dias em Lanzarote, Ilhas Canárias – Espanha
Espanha

7 Dias em Lanzarote, Ilhas Canárias – Espanha

Junho foi hora de começar as viagens de verão e aproveitar o calor longe de casa, já que calor de verdade é algo bem raro por aqui. Mais uma vez eu pesquisei muito durante bastante tempo, pois queria encontrar mais um lugar bem diferente e fora dos roteiros comuns de verão. Nessas pesquisas, me lembrei de um lugar que tinha visto e me interessado no ano passado, e que nunca havia ouvido ninguém falar sobre… Lembrei de Lanzarote, uma das Ilhas Canárias na Espanha e entre esse destino e Mallorca, acabamos optando pelo primeiro exatamente por ser diferente e pela variedade de coisas para se ver e fazer por lá.

Depois da Islândia, tem ficado bem difícil achar um destino que surpreenda e que seja tão diferente quanto, mas Lanzarote certamente cumpriu o papel muito bem. Você vai pensando em praia, mas encontra vulcões, cavernas, praias de areia preta, lago verde, cactus espalhados por todos os cantos e tantas outras coisas fora do comum, que acaba deixando as praias em segundo plano. Depois de voltar eu acabei até ficando arrependida por não ter aproveitado tanto as praias, mas mesmo assim, voltei com um bronzeado bacana só de ficar andando pra cima e pra baixo (ainda não era verão e nem estava tão quente assim, mas dizem que mesmo quando está nublado e ventando, as pessoas se queimam lá).


As Ilhas Canárias

 

As 7 Ilhas Canárias
As 7 Ilhas Canárias – Lanzarote é a mais à direita.

 

As sete Ilhas Canárias clamam pelo título de “melhor clima do mundo”, pois raramente ficam com menos de 18 graus ou mais de 25, o que faz com que durante o ano inteiro, seja possível curtir as praias e viver sem se preocupar com o frio. Pra quem mora em um lugar em que o sol é como uma estrela cadente que raramente aparece, essa ideia encanta muito! Um clima ameno, em que ninguém morre de calor e nem é preciso um casacão grosso e luvas… Imagine só? Durante a noite costuma ventar muito, mas nada que um casaquinho ou jaqueta fina não resolva. Voltei pra casa sofrendo só de pensar que ía demorar muito tempo até eu poder usar um vestido sem meia-calça por aqui.

Lanzarote fica tão próxima do continente Africano, que algumas pessoas até ficam em dúvida se ela faz parte da Espanha ou da África, mas todas as Ilhas Canárias são territórios espanhóis. Esta é a menos conhecida e visitada das sete ilhas, e por isso, a mais tranquila. Pelo que percebi, mesmo no verão Lanzarote continua sendo a mais “vazia” de todas. Por ser uma Ilha Vulcânica, as paisagens são extremamente diferentes e às vezes até comparadas à Lua ou Marte. Pra quem conhece Barcelona, vale fazer uma comparação: Lanzarote está para César Manrique, assim como Barcelona está pra Antonio Gaudí, o que significa que pela cidade estão espalhadas várias obras e vários espaços artísticos extremamente interessantes e diferentes. O que eu mais amo em Barcelona é o fato de tudo lá ser “maluco” (no sentido de ser fora do comum europeu), até as igrejas e parques feitos por Gaudí são diferentes e em Lanzarote, Manrique foi o responsável por todo este trabalho fascinante. Nos próximos posts vou falar mais sobre ele e seus trabalhos que foram feitos principalmente nesta ilha.

Infelizmente, para se locomover em Lanzarote é preciso alugar um carro, mas por sorte isso sai bem mais barato do que a gente imagina. Nós pegamos o carro no aeroporto, pela empresa Auto Reisen que foi muito correta. O carro estava em ótimas condições e nós pagamos somente 65 Euros por 6 dias. Para andar muito pra cima e pra baixo, um tanque cheio de gasolina é mais que suficiente e não saiu por muito mais de 40 Euros.

Vale a pena esperar pelos próximos, hein? Tenho muita coisa interessante pra mostrar pra vocês! 🙂

OUTROS POSTS SOBRE LANZAROTE:

Os 6 Centros Turísticos
– Os 6 Centros Turísticos – Parte II
– As Praias de Lanzarote
– El Golfo e Los Hervideros
– 7 Dias em Lanzarote, Ilhas Canárias – Espanha

 

HOTEL EM LANZAROTE

Hotel Sun Royal

Hotel perto da Playa Dorada e muito bom! O quarto era na verdade um apartamento (todos são), com sala, cozinha, quarto e varanda e eu devo dizer que é maior que o meu apartamento aqui em Londres! Você pode pegar self catering e cozinhar no apartamento, que oferece todos os utensílios ou pode fazer como nós e pegar o all inclusive. As refeições eram muito boas, muita variedade e eu acho que tinha muita opção de bebida o dia inteiro… Acho porque a gente só tomou sangria o tempo todo. :p

Extremamente barato (acho que por uma semana all inclusive nós pagamos menos de £300) e os quarto-apartamentos são muitos bons e enormes! Recomendo muito.

Veja também

Lanzarote: El Golfo e Los Hervideros, dois passeios fascinantes.

As Praias de Lanzarote, Espanha

Os 6 Centros Turisticos de Lanzarote (parte II)

Os 6 Centros Turisticos de Lanzarote, Espanha

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

02 Comments

  1. Renato

    Luiza, gostei muito de seus posts sobre Lanzarote… Não vi, ou passei batido pela hospedagem… onde vocês ficaram?

    17/11/2013 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oi Renato,
      os hotéis eu coloco normalmente ali na página de hotéis (no menu lá no alto).
      Nós ficamos no Sun Royal, perto de Playa Dorada. 🙂

      17/11/2013 Responder

LEAVE A COMMENT