Legado Olímpico: “The Orbit” vai virar o maior escorregador do mundo!
Londres

Legado Olímpico: “The Orbit” vai virar o maior escorregador do mundo!

E Londres não para de surpreender! Em 2012 o mundo viu uma escultura um tanto quanto peculiar ao lado do Estádio Olímpico aqui no bairro de Stratford. Um emaranhado vermelho estranho que foi chamado de “The Orbit” e que na época dos jogos era usado por redes de TV para transmissões ao vivo, virou uma plataforma de visualização com vistas ótimas da região leste da cidade e agora vai virar um… ESCORREGADOR GIGANTE!! O Parque Olímpico hoje em dia já virou um mega parque urbano, o Estádio é utilizado para esportes e shows, a Arena Aquática é aberta ao público para uso das piscinas e agora mais essa novidade! É o legado olímpico, é Londres aproveitando e transformando tudo o que poderia se tornar obsoleto, em atrações turísticas.

 

orbit-slide3

 

Já existiam planos de transformar a escultura em um escorregador há alguns meses, mas ninguém botava muita fé. Até ontem, quando o projeto foi aprovado e agora vai se tornar realidade!

 

Leia + No currículo: Olimpíadas London2012!

 

Tá longe a foto, mas "The Orbit" é esse do lado esquerdo.

 

Vão ser 12 loops de uma altura de 74m, que vão levar os visitantes de volta ao chão em cerca de 40 segundos. Já está sendo anunciado como o maior escorregador do mundo (de túnel)!

 

Foto: Blur Architects.

 

O escorregador fica pronto na Primavera de 2016 (entre Março-Junho) e cada escorregada vai custar £5. Se você vem pra cá ano que vem, já coloque isso na sua lista! Se sua visita vai rolar antes, tudo bem. Você ainda assim pode subir no “The Orbit” e ver a vista pagando £10. 🙂

 

ATUALIZAÇÃO ABRIL/2016:

O escorregador começou a ser construído em Janeiro e essa semana já colocaram os ingressos à venda. Ele só abre dia 24 de Junho, mas já vale a pena reservar sua entrada, já que a atração promete viver lotada pelo menos nos primeiros meses. Para poder escorregar, você deve comprar um ingresso combinado com a plataforma da vista, custando assim £15 para fazer as duas coisas. Outras regras incluem: você deve escolher um horário para entrar na atração e ter mais de 1.30m.

Para comprar seus ingressos para o escorregador, clique AQUI.

 

 

Eu trabalhei no Parque Olímpico durante as Olimpíadas de 2012. Quer saber como foi? Clique: No currículo: Olimpíadas London2012!

 

Veja também

No currículo: Olimpíadas London2012!

Verão Olímpico em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT