O Lisboa Card vale a pena? Como funciona?
Europa Portugal

O Lisboa Card vale a pena? Como funciona?

Seguindo a série dos cartões turísticos, hoje vamos falar sobre o Lisboa Card, cartão que dá descontos e entrada gratuita em várias atrações de Lisboa e arredores e ainda oferece transporte gratuito pela duração do passe.

Ele funciona de forma bastante similar aos outros que já testamos e contamos aqui no blog. Você compra o passe online para 24, 48 ou 72 horas e o cartão é ativado ao passá-lo em algum meio de transporte público. Veja alguns dos benefícios do cartão para te ajudar a decidir se o Lisboa Card vale a pena ou não:

  • Viagens ilimitadas e gratuitas de transportes públicos (ônibus, metrô, elevadores e funiculares)
  • Viagens gratuitas nos comboios (trens) da linha da CP para Sintra e Cascais
  • Acesso gratuito a 26 museus, monumentos e Patrimônio Mundial da UNESCO
  • Ofertas e descontos em passeios, visitas turísticas, compras e vida noturna

 

lisboa card vale a pena?

 

Ou seja, com o Lisboa Card você pode economizar muito dinheiro e tempo, já que não vai ter que ficar recarregando cartão de transporte, nem parando para comprar passagem de trem e ainda vai ter filas diferenciadas em algumas atrações.

O cartão para de funcionar quando dá exatamente o período para o qual foi contratado, por exemplo: se você comprou o Lisboa Card de 24 horas e começou a usar às 15:30h do dia 21, às 15:30h do dia 22, ele vai parar de funcionar. Assim que você ativar o cartão, é preciso colocar a data, horário e assiná-lo.

Como dito ali em cima, o Lisboa Card ainda dá direto a transporte gratuito entre Lisboa e Sintra, uma cidade próxima da capital e muito visitada, principalmente por conta do Castelo dos Mouros e do fantástico Palácio Nacional da Pena (ambos têm entrada com desconto usando o cartão).

Se o Lisboa Card vale a pena? O que eu posso dizer é que facilitou nossa vida e eu recomendo bastante! Para conferir preços, comprar os cartões e obter informações mais detalhadas, veja o site do Lisboa Card.

 

Veja mais sobre outros passes já testados por nós:

 

Agradecemos o Visit Lisboa pela parceria e pelas cortesias do Lisboa Card.


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

hotel em Lisboa

As Janelas Verdes: um charmoso hotel em Lisboa

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT