Os famosos “Royal Parks” como o Green Park, vivem lotados, principalmente durante a Primavera e o Verão. É gente na grama, em cadeiras alugadas, usando biquinis, fazendo picnic, jogando bola… Tem de tudo! Mas nem só de parques/jardins enormes e famosos vive Londres. Vamos conhecer alguns cantinhos verdes diferentes e às vezes até “escondidos”? 😉
+ Confira uma lista com os melhores hotéis em Londres
-
Bushy Park

Na região de Richmond, este parque é um belo exemplo de espaço verde e tranquilidade no meio da cidade. No canto oeste dele, fica o Garrick’s Temple to Shakespeare. Caso você saia de lá querendo ver mais um parque bacana, o famoso Hampton Court Palace fica logo ao lado do Bushy Park.
-
Holland Park / Kyoto Gardens

Um parque relativamente pequeno, mas muito bonito e interessante. Dentro dele existe um centro ecológico, fontes, pinturas e durante o verão até performances de opera são feitas nele! Minha parte preferida – e o que me fez querer atravessar a cidade para conhecer este parque -, é o Kyoto Gardens, um pedacinho bem pequenininho do Japão dentro de Londres. Este jardim japonês foi aberto em 1991 como um presente para comemorar a longa amizade entre Japão e Grã Bretanha e nele, existem lanternas típicas, carpas e até pavões!
-
Ravenscourt Park Walled Garden

Este parque é cuidado por voluntários e até você mesmo pode ajudar! Um cantinho secreto no bairro de Hammersmith.
-
St Dunstan In The East

Este pequeno espaço verde no meio das ruínas de uma igreja medieval, fazem com que este seja um dos mais belos espaços na City of London. Numa das partes mais loucas da cidade, o St Dunstan é uma jóia rara que fica bem perto do rio! Fuja do jardim em horário de almoço durante a semana, quando os engravatados que trabalham na região dominam a área.
-
Richmond Park / Isabella Plantation

Talvez este seja um dos mais belos parques de Londres! Dentro do Richmond Park é possível ver veados selvagens soltos, vivendo ali tranquilamente… Mas a parte mais impressionante dali se chama “Isabella Plantation”. É tanta cor e tanta flor linda, que é impossível não babar vendo fotos desse lugar. Duranete o fim de Abril e começo de Maio, é a melhor época para se visitar o Isabella Plantation.
-
St John’s Lodge Gardens, Regent’s Park

Dentro do Regent’s Park existem lagos, um jardim de rosas (Queen Mary’s Rose Gardens) e também o St John’s Lodge Gardens, que fica escondidinho ao norte do parque. Nele, existe um lindo casarão que é uma residência privada, mas os jardins são abertos ao público.
-
Christchurch Greyfriars

Jardim no terreno da Igreja Christchurch Greyfriars, que foi destruída na Segunda Guerra Mundial, mas que até hoje ainda preserva pilares de madeira que hoje em dia são adornados com rosas e flores. Normalmente cheio durante a semana, utilizado por pessoas que trabalham na região, a melhor hora para visitá-lo é fora de horário de almoço e aos finai de semana.
-
Postman’s Park, St Paul’s
Mais um jardim muito cheio durante a semana e utilizado por trabalhadores da região no horário de almoço, este parque é a casa do Watts Memorial.
+ Hospedagem em Londres: hotéis em oferta
-
Hampstead Heath Pergola

Bem conhecido, este jardim fica situado no lado oeste do famoso parque Hampstead Heath. Um espaço muito romântico e bonito, onde é possível até se casar!
-
Crystal Palace

O parque Crystal Palace é bem conhecido e cheio de atrações espalhadas dentro dele. De dinossauros enormes até um labirinto, ruínas de um palácio e cantinhos bem tranquilos.
-
Horniman Museum Gardens

Vistas lindas de Londres, um conservatório e um museu de história natural gratuito, tudo isso dentro do espaço do Horniman Museum.
-
Japanese Roof Garden

No telhado da School of Oriental and African Studies, este jardim japonês foi construído em 2001 e é um espaço sereno dedicado ao perdão. Típico do Japão, o jardim conta com um canteiro de pedrinhas e areia.
-
Camley Street Natural Park

Um cantinho de paz perto do terminal do Eurostar terminal na estação St Pancras, este jardim na beirada do Regent’s Canal conta com um lago, um campo e um bosque. Ótimo para crianças, já que oferece muitas atividades o ano inteiro.
-
Culpeper Community Garden

Este jardim fica escondido atrás do Angel and Chapel Market. Durante os meses mais quentes, são mantidas aulas de desenho no jardim (que começam normalmente em Maio).
-
Lavender Garden, Vauxhall Park

Esta pequena praça guarda um pequeno campo de lavandas roxinhas e cheirosas entre o espaço das rosas e o modelo miniatura de uma vila no Vauxhall Park. No fim do verão é feita a coleta das lavandas pela comunidade, que são destinadas para a produção de litros e litros de óleo de lavanda.
Gostaram dessas dicas de parques em Londres fora do comum? Quais te fizeram querer largar tudo e ir conhecer agora? 🙂
Olá! Puxa, que parques e jardins lindos! Estive por duas semanas em Londres em 2014 e me apaixonei pela cidade e pelos parques. Mas não conheci nenhum destes que você listou. Muita vontade de voltar! Um abraço.
24/05/2017Tudo muito lindo, né? <3
24/05/2017