9 lugares para ver Londres do alto DE GRAÇA  (e 6 pagando)
Londres

9 lugares para ver Londres do alto DE GRAÇA (e 6 pagando)

Tem gente que ama ver a cidade que está visitando por uma outra perspectiva, lá do alto. Eu sou uma dessas e sempre busco os lugares com as melhores vistas, seja para fotografar, ver o pôr-do-sol ou simplesmente admirar a cidade inteira de uma só vez.

Londres é maravilhosa de qualquer ângulo, isso todo mundo, mesmo quem não conhece, já sabe. Mas do alto… Fica muito mais encantadora! A Tower Bridge fica parecendo uma montagem de LEGO saída de historinha de contos de fadas, os prédios tão enormes da City (como o Gherkin) ficam ainda mais imponentes no skyline, a London Eye e o Big Ben – que está em reforma até 2021 sempre tão lindos. É de perder o fôlego! Conheça agora os 9 melhores lugares para ver Londres do alto de graça e mais 6 pagos. A lista tem desde restaurantes a parques e atrações turísticas!

 

9 lugares para ver Londres do alto de graça

 

Primrose Hill

 

lugares para ver Londres do alto

 

Primrose Hill é parque/morro que fica a aproximadamente 63 metros a cima do nível do mar, localizado na parte norte do Regent’s Park, no norte de Londres. Cheio de história, mas o mais importante: a vista do topo do morro é uma das mais bonitas da cidade e também uma das seis vistas protegidas da cidade. O que isso significa? Que não é permitido construir nada que obstrua a vista na região.

Só por isso já dá pra perceber que ela é das melhores, certo? De lá, é possível ver a London Eye (sendo um ponto de encontro super popular para quem quer ver os fogos de ano novo de graça), o Shard, a St Paul’s Cathedral, os prédios da City of London e o Rio Tâmisa.

Endereço: Primrose Hill Road, Primrose Hill, London NW3 3NA

Como chegar: a estação de metrô mais próxima é Chalk Farm Station (8 minutos) ou Camden Town (14 minutos).

 

Greenwich Park

 

lugares para ver Londres do alto

 

Mais um parque e mais um dos “Parques Reais” de Londres, assim como o Regent’s Park. Além de ser um belo parque, nele ainda existe o Museu Marítimo, a linda Old Royal Naval College, a Queens House e o Observatório Real de Greenwich (onde existe uma linha no chão simbolizando o Meridiano de Greenwich). Do topo da colinha onde fica este último ponto, você consegue ter uma das vistas mais bonitas da cidade.

Lá do topo, depois de uma subida bem chatinha (lembre-se: eu sou sedentária! :p), esta é a melhor recompensa: ver o Shard, os prédios da City, a Arena O2, o rio e os prédios de Canary Wharf (distrito financeiro).

Endereço: Cep SE10 8QY

Como chegar de metrô: Estação North Greenwich e de lá pegar o ônibus 188.

Como chegar de DLR: Estação Cutty Sark ou Greenwich e então é só seguir as placas com o nome do parque.

 

Skygarden

 

lugares para ver Londres do alto

 

Este é um jardim coberto que fica no topo de um prédio relativamente novo, o Cheesegrater (lembram daquele que derretia carros na rua enquanto estava sendo construído?). Além da vista maravilhosa que se tem do topo, ainda existem alguns restaurantes e bares bem bacanas.

Para subir você não paga nada, mas precisa reservar um bilhete com bastante antecedência AQUI. De lá se vê bem de pertinho os prédios da City, o Shard e a lindíssima Tower Bridge – que, pra quem não sabe, abre frequentemente e é um show a parte bem legal de se ver.

Endereço: Sky Garden Walk, London, EC3M 8AF (mas a entrada fica em 20 Fenchurch Street)

Como chegar: a estação mais próxima é Monument ou Tower Hill, Aldgate, Bank e Mansion House, que ficam a menos de 10 minutos de caminhada.

 

One New Change

 

 

Este é um shopping bem no centro da cidade, que conta com 60 lojas, restaurantes e o mais importante: um terraço com vistas maravilhosas da cidade. A St Paul’s Cathedral fica bem de frente, bem pertinho e também dá pra ver a London Eye ao fundo.

Endereço: Cep EC4M 9AF

 

Como chegar: várias estações ficam próximas de lá:

St. Paul’s underground station (Central line) – 1 minuto
Bank (Central, Northern, DLR) – 3 minuto
Mansion House (Circle, District) – 3 minutos
Cannon Street (Circle, District) – 6 minutos
London Overground Moorgate – 6 minutos
Monument (Circle, District, Northern, DLR) – 7  minutos
Blackfriars (Circle, District) – 8 minutos
Chancery Lane (Central) – 9 minutos
Farringdon (Circle, Hammersmith & City, Metropolitan) – 9 minutos

 

Emirates Cabe Car (bondinho)

 

lugares para ver Londres do alto
Do lado direito dá pra ver o Estádio Olímpico e “The Orbit” (o vermelho)

 

Tá, esse não é necessariamente de graça, mas entra nessa lista por ser um meio de transporte. O valor cobrado é baixo e ele te leva de um ponto a outro da cidade (que você provavelmente não conheceria se não fosse por ele, hahaha).

Do alto do passeio super emocionante (#mentira), você vê a Arena O2, os prédios de Canary Wharf e o Rio Tâmisa. Para saber tudo sobre o Emirates Cable Car, clique AQUI.

 

Vertigo42

 

lugares para ver Londres do alto

 

Este é um “champagne bar”, metido a chiquezinho, mas que durante o Open House fica aberto de graça pra quem quiser visitar (agendando bilhete antes). Dá pra curtir um encontro romântico com uma bela vista. Ele fica no topo de um prédio chamado Tower42 e tem uma das vistas que eu mais gosto da cidade.

Do alto, dá pra ver meu amado Gherkin bem de pertinho, a curva do Rio Tâmisa, os prédios de Canary Wharf, London Eye, St Paul’s Cathedral e até uma pontinha do Parlamento de torre do Big Ben. A foto em destaque lá no topo do artigo é do Vertigo42.

Endereço: Tower 42, 25 Old Broad St, London EC2N 1HQ

Como chegar: as três estações mais próximas são Liverpool Street (3 minutos), Bank (5 minutos) e Moorgate (6 minutos).

Site oficial:

 

Duck and Waffle

 

 

Restaurante de comida britânica com influências européias que vive completamente reservado, tanto pela comida que dizem ser muito boa, quanto pela vista que é uma das melhores da cidade. Entra na categoria “grátis”, porque supostamente, você paga pela comida e não pela vista… É dois em um, certo? 😉

De lá dá pra ver o Gherkin e os prédios da City, a Tower Bridge, o rio e o Shard.

Endereço: Heron Tower, 110 Bishopsgate, London EC2N 4AY

Como chegar: as três estações mais próximas são Liverpool Street (1 minuto), Aldgate (5 minutos) e Aldgate East (7 minutos).

Site oficial

 

Altitude London

 

 

Mais um restaurante (este um pouquinho mais acessível) com comida boa e vistas incríveis de Londres. É até difícil conseguir comer com essa vista lindona, do Parlamento e Big Ben + London Eye logo ali na sua frente. É simplesmente maravilhoso!

Endereço: Millbank Tower, 21 – 24 Millbank, London, SW1P 4QP

Como chegar: a estação mais próxima é Pimlico (7 minutos).

Site oficial

 

OXO Tower

 

 

Cansou de ver restaurante na lista? Prometo, só mais um: o OXO Tower Restaurant, Bar and Brasserie. Bem chique e bacana para um encontro romântico, ele oferece vista dos prédios da City, St Paul’s Cathedral e o rio.

Endereço: Oxo Tower Wharf, Barge House St, South Bank, London SE1 9PH

Como chegar: as estações mais próximas são Southwark, Blackfriars e Waterloo.

Site oficial

Quer se hospedar em um hotel com vista para os pontos turísticos de Londres? Confira a lista AQUI!

 

6 Lugares para ver Londres do alto pagando

 

London Eye

 

lugares para ver Londres do alto

 

Famosa roda-gigante de Londres, não precisa de muita introdução, certo? Lá do alto é o único lugar que você consegue ver o Parlamento e a torre do Big Ben inteiros, bem bonitões.

As filas ficam quase sempre enormes, então aqui fica a dica valiosa: compre ingressos com antecedência AQUI.

Endereço: Lambeth, Londres SE1 7PB

Como chegar: estações mais próximas são Westminster e Waterloo.

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

 

The Orbit

 

 

O The Orbit foi o símbolo das Olimpíadas em 2012, aquela estrutura meio esquisita vermelha, que ficava logo ao lado do Estádio Olímpico. Hoje em dia, além de ter se transformado em plataforma de observação, ainda existe um mega escorregador para os corajoso.

Saiba tudo sobre ele, onde fica e como comprar ingresso AQUI.

 

The Shard

 

lugares para ver Londres do alto

lugares para ver Londres do alto
Vista do Shard.

 

O Shard é um arranha-céu em forma de caco de vidro (ahá, esta é a tradução de “shard”), que foi inaugurado em 5 de julho de 2012 para as Olimpíadas. Com mais de 310 metros de altura, é o edifício mais alto da Europa e da União Europeia desde dezembro de 2011.

Obviamente, é de onde se tem a vista mais completa da cidade, dá pra ver TUDO de lá. Em dias limpos, dá pra ver até o Castelo de Windsor e o mar! Seria então, o melhor dos lugares para ver Londres do alto… Se não fosse o precinho salgado (cerca de £22).

Para comprar ingressos, clique AQUI.

Endereço: 32 London Bridge St, London SE1 9SG

Como chegar: fica na estação de London Bridge.

 

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

 

The Monument

 

 

Esta, que é a mais alta coluna única de pedra do mundo (62 metros), foi construída para homenagear e relembrar o Grande Incêndio de Londres de 1666. O Monument também é uma das seis “vistas protegidas” de Londres, assim como o Primrose Hill.

Subindo os 311 degraus da coluna, você tem vistas maravilhosas da City of London.

Para comprar ingressos clique AQUI.

Endereço: Fish St Hill, London EC3R 8AH

Como chegar: as estações mais próximas são Monument e London Bridge.

 

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

 

St Paul’s Cathedral

 

lugares para ver Londres do alto

 

Catedral maravilhosa, segunda maior cúpula do mundo, onde a Princesa Diana se casou com o Príncipe Charles. É possível ver a igreja de graça (uma parte dela), mas para subir, é necessário pagar.

De lá dá pra ver o TATE Modern, London Eye e Parlamento, os prédios da City, o rio e o Shard.

Para comprar ingressos clique AQUI.

Endereço: St. Paul’s Churchyard, London EC4M 8AD

Como chegar: as estações mais próximas são St Paul’s (2 minutos), Mansion House (5 minutos), Blackfriars (5 minutos) e Bank (7 minutos).

 

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

 

Tower Bridge Experience

 

lugares para ver Londres do alto
Vista da Tower Bridge.

 

Sabia que dá pra entrar na Tower Bridge e até subir nela? Pois é! E nem é tão caro assim (pelo menos não comparado ao Shard e London Eye). Esta é a ponte mais linda do mundo e só de vê-la de pertinho já vale demais a pena.

Para comprar ingressos clique AQUI.

Endereço: Tower Bridge Rd, London SE1 2UP

Como chegar: a estação de metrô mais próxima é Tower Hill ou London Bridge e de DLR, Tower Gateway.

 

Confira disponibilidade e reserve ingressos

 

E aí, curtiu as dicas de onde ver Londres do alto de graça e pagando? Londres é maravilhosa de baixo, de cima, de tudo… Aproveite essa bela cidade ao máximo! 😉


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

Fotógrafo brasileiro no Japão: Kassio KM

14 fotos que vão te fazer querer ir AGORA para Budapeste

Ensaio de gestante no campo de lavanda em Londres (Mayfield Lavender Field)

Impressionantes fotos aéreas de Londres

Fotos do Japão: o melhor do país em imagens

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT