Um guia para 18 das mais belas ilhas gregas
Europa Grécia

Um guia para 18 das mais belas ilhas gregas

Grécia é um daqueles países que nunca enjoam. É tão lindo e tem tanto para se ver e fazer, que nem 100 visitas seriam suficientes! Talvez a parte mais chata seja realmente escolher onde ir, já que são centenas de ilhas lindas, muita história na capital, entre outras coisas interessantes. Por isso, selecionamos as 20 mais belas ilhas gregas para que você não fique tão perdido. 😉

 

18 das mais belas ilhas gregas

 

1. Santorini

o que fazer em santorini: ilhas gregas

 

Talvez você sinta até que já esteve em Santorini, já que é uma das ilhas gregas mais famosas e as fotos dela são cartões-postais da Grécia. As casinhas brancas, algumas com os telhados azuis, o pôr-do-sol famoso, praias bonitas (algumas até de areia preta)… não é à toa que Santorini é o que é e pessoalmente é ainda mais belo que nas fotos.

Confira todas as tours e passeios em Santorini abaixo:

2. Mykonos

ilhas gregas: mykonos

 

Santorini talvez seja o paraíso dos namorados/amantes e Mykonos o dos que curtem festejar até o amanhecer. É claro que nem só de festa vive a ilha e lá vocé também vai encontrar belas paisagens, praias bonitas, vilas pitorescas e muita coisa legal para fazer.

Se perca pelas ruas de pedras e não se esqueça de visitar os vários moinhos de vento, principalmente ao pôr-do-sol. Se quiser fazer um bate-e-volta, confira o tour para a ilha Delos e visite o monastério Panagia Tourlianin.

Confira todas as tour e passeios em Mykonos abaixo:

3. Corfu

ilhas gregas: corfu

 

Corfu seria a junção das duas ilhas gregas anteriores, sendo em parte romântica/histórica (nordeste) e em outra pura festa (a parte perto de Kavos). A maioria dela é mesmo lindíssima e boa para ser explorada por turistas que procurem mais do que festejar.

Não deixe de visitar o Cape Drastis, o Vlacherna Monastery e ver o lindo canal d’Amour.

Confira todas as tour e passeios em Corfu abaixo:

4. Milos

ilhas gregas: milos

 

Milos é mais uma das ilhas gregas vulcânicas que fazem parte das Ciclades. Conhecida também por “Ilha das Cores” e dona de praias com águas cristalinas cor turquesa, ela ainda é considerada “tranquila” comparada às suas visinhas maiores. Fica bem perto de Creta e pode lembrar bastante Santorini.

5. Kos

ilhas gregas: kos

 

Kos faz parte das Ilhas Dodecanese, sendo a terceira maior entre elas apenas após Rhodes e Karpathos. Se você quer aproveitar a praia, a dica é explorar a parte sudoeste da ilha, especialmente Kefalos que tem algumas das melhores praias de areia.

Confira todas as tours e passeios em Kos abaixo:

6. Creta

ilhas gregas: creta

 

A maior ilha grega, Creta é casa do “Palace of Knossos”. O complexo da Era do Bronze é considerado a cidade mais antiga da Europa, datada de 7000a.C. Existe tanto para ver na ilha, que você poderia passar uma semana ou até duas por lá.

Boas dicas de passeios são a Ilha Spinalonga para ver seu forte histórico ou pegar um barco até a vila isolada de Loutro.

Confira todas as tours e passeios em Creta abaixo:

7. Naxos

ilhas gregas: naxos

 

Possivelmente a ilha mais verde entre todas as Ciclades, Naxos tem uma beleza natural incrível e é até conhecida como a Havaí da Grécia. São quase 100km de praias com areias branquinhas e águas cristalinas!

8. Paros

ilhas gregas: paros

 

Uma pérola no Mar Egeu, Paros normalmente é só uma paradinha rápida dos turistas que estão hospedados ou a caminho de Ios ou Santorini, mas merece um pouco mais de tempo. Casa de algumas vilas dignas de cartões-postais, não deixe de visitar Parikia, Lefkes e Marpissa. Além disso, passe um tempo no Porto Antigo de Naoussa e nade na praia Kolymbithres.

9. Kefalonia

ilhas gregas: kefalonia

 

A sexta maior das ilhas gregas, Kefalonia é definitivamente uma das mais belas entre todas. Visite a capital histórica de Argostoli, a Praia Myrtos e explore a impressionante Melissani Cave – que, embora não seja permitido nadar nela, vale a pena pegar um tour de barco até lá só para admirá-la.

Confira todas as tours e passeios em Kefalonia abaixo:

10. Patmos

ilhas gregas: patmos

 

As cavernas da ilha Patmons são Patrimônios Mundiais da UNESCO e merecem uma visita. É uma ilha menos visitada, mas com paisagens vulcânicas e águas cristalinas impressionantes, sendo o lugar perfeito para quem quer fugir das multidões e conhecer um local diferente.

11. Hydra

hydra

 

Esta Ilha do Golfo Sarônico é uma boa opção de bate-e-volta de Atenas – fica a apenas 1 hora e meia de distância -, mas existe o bastante para ver para uma visita um pouco mais longa. Visite a Catedral de Hydra e museu e passe pela pequena vila de Kamini, que tem uma bela prainha de pedras.

12. Skiathos

skiathos

 

cheias de lojas de artesanato local, café e restaurantes. Na ilha existem cerca de 60 praias, sendo Koukounaries, Lalaria e Kanapista algumas das melhores. Vá até o Il Kastro para ver o pôr-do-sol e comer uma comida grega deliciosa em uma das várias tavernas que lá estão.

 

13. Rhodes

ilhas gregas: rhodes

 

Rhodes tem seu nome derivado da palavra rhodon, que significa “rosa”. Esta ilha é cheia de atrações históricas, como o Castelo de Kritinia. Na verdade, existe tanta histórica nesta ilha grega, que o centro inteiro da cidade foi declarado um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988.

Confira todas as tours e passeios em Rhodes abaixo:

14. Samos

samos

 

Se você procura por mais Patrimônios Mundiais do UNESCO para ticar na sua lista, vá até Samos! Esta é a ilha onde nasceu o matemático Pitágoras. Veja o Templo de Hera, um santuário antigo dedicado à esposa e irmã de Zeus.

15. Ios

ilhas gregas: ios

 

Ios já foi uma das ilhas mais “diferentes”, mas hoje em dia é destino festeiro entre as ilhas gregas. O melhor jeito de explorar Ios é sob duas rodas, preferencialmente motorizadas, já que é uma ilha cheia de ladeiras.

16. Zakynthos (Zante)

 

Navagio beach, que fica na ilha de Zante, é um dos locais mais fotografados da Grécia – merecidamente, uma vez que é também uma das vistas mais lindas do mundo! Estivemos lá em 2015 e é realmente impressionante.

Igualmente lindas, são as praias de Tsilivi, Makris Gialos e Porto Limnionas. Falei tudo sobre Zakynthos (Zante) aqui no blog:

Confira todas as tours e passeios em Zakynthos abaixo:

17. Amorgos

amorgos

 

Amorgos, parte da Ciclades, também é uma ilha pouco visitada, mas com uma beleza singular. Visite o Monastério Hozoviotissa para ver a vista maravilhosa do mar azulzinho de lá de cima do monte.

 

18. Lefkada

lefkada

Lefkada é uma das poucas ilhas gregas que é alcançada por terra, já que é conectada por uma ponte. Ela é também uma das ilhas menos visitadas, mas absolutamente linda!

 

OUTROS POSTS SOBRE A GRÉCIA

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Santorini

Onde ficar em Santorini: Oia, Fira ou Imerovigli?

Hotéis em Santorini com vista do pôr-do-sol

Atenas Grécia: roteiro, dicas de hotéis e passeios bate-e-volta

Como Chegar na Navagio Beach ou Shipwreck em Zakynthos

Onde ficar em Zakynthos: melhores regiões e hotéis

– Onde se Hospedar e Como se Locomover em Zakynthos

– Como Chegar em Zakynthos, Grécia

Hospedagem em Atenas: 14 hotéis com vista para a Acrópole

Montando o roteiro: 10 dias na Grécia

Veja também

taxa de entrada em veneza

Taxa de entrada em Veneza: como vai funcionar?

cidades da andaluzia espanha

Cidades da Andaluzia Espanha a visitar (e principais atrações)

Melhores parques de diversão na Europa inteira!

Natal em Strasbourg

Natal em Strasbourg e Natal em Colmar: a Alsácia dos sonhos!

Mercados de Natal em Portugal

Mercados de Natal em Portugal em 2023

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

Deixe uma resposta


VOCÊ PODE GOSTAR