Medieval Banquet (Banquete Medieval) em Londres
Londres

Medieval Banquet (Banquete Medieval) em Londres

Leu o título e não entendeu direito o que é? É simplesmente uma das opções mais divertidas de jantar em Londres! Foi a nossa escolha para comemorar o Halloween em 2013 e foi inesquecível. Mas o que é isso exatamente?

 

Entrada do Medieval Banquet.
Entrada do Medieval Banquet.

 

O Medieval Banquet ou Banquete Medieval fica muito bem localizado, logo ali coladinho na bela Tower Bridge (em uma “warehouse” na St Katharine Docks que é lindinha) e é onde figuras históricas, antigas e no caso do Halloween, monstros e zumbis fazem de tudo pra entreter os “convidados” e fazer da noite de todo mundo a mais divertida possível!

Você pagar normalmente £50 por um jantar de quatro pratos, vinho e cerveja à vontade e muito entretenimento ao vivo. A gente foi por uma promoção de 50% e nem sabíamos direito o que esperar e acho que isso fez com que tudo fosse mais divertido. O que acontece lá é um pouco difícil de explicar de uma forma que todo mundo consiga visualizar perfeitamente, mas eu vou tentar ao máximo.

 

Mesa ainda arrumada assim que a gente chegou.
Mesa ainda arrumada assim que a gente chegou.

 

A gente chega e é levado até a nossa mesa. Não existem mesas individuais, todo mundo divide aquelas mesonas típicas dos filmes antigos mesmo. Fica tudo muito apertadinho e mal se tem espaço para abrir os braços, mas isso não incomoda muito. Demora um pouco até a primeira apresentação começar, então todo mundo fica batendo papo e bebendo. A bebida sim começa cedo, mas não espere muito nem do vinho e nem da cerveja: são aguados e bem ruinzinhos, mas isso não impede ninguém de sair de lá trocando as pernas… Até a gente que mal bebe saiu assim, mas conto sobre isso já já. Pra quem não curtiu as bebidas inclusas no pacote, tem um bar que vende coquetéis e outros tipos de bebidas também.

 

Todo mundo bem juntinho nos mesões. Bom pra ir no inverno, hein? ;)
Todo mundo bem juntinho nos mesões. Bom pra ir no inverno, hein? 😉

 

Pra quem quer encarnar um personagem, pode alugar uma das fantasias disponíveis (a partir de £10) durante toda a noite ou pode já chegar fantasiado também, quem sabe… Muita gente já chega no clima e é divertido ver o esforço que algumas pessoas fazem pra isso.

Cada conjunto de mesas é servido por uma “wench” (meretriz) que não tem nome, mas atende se você gritar por ela assim – sim, gritar! É uma espécie de “serviçal” que está lá justamente pra encher as jarras de bebidas e trazer a comida até a sua mesa.

 

A "wench" da nossa mesa esperando para servir todo mundo.
A “wench” da nossa mesa esperando para servir todo mundo.

 

Antes de servirem cada prato, acontece uma apresentação que envolve dança, música, canto, acrobacias, malabarismos, contorcionismo, mágicas, lutas com espadas, etc. É tudo muito alto e bagunçado o tempo inteiro. Tudo gritado, todo mundo se acaba de rir e berrar, para receber a comida todo mundo bate com as mãos e os talheres na mesa e a sopa tem que ser comida sem colher alguma… Vai no estilo copo mesmo, como nos tempos medievais. Copo também é um só, independente se você vai querer passar a tomar água depois da cerveja ou não. Todos os pratos vem em pratões ou nas panelas e todo mundo tem que dividir, então seja educado e simpático com seus coleguinhas! Os nossos eram bem legais e educados, ainda bem!

 

Uma das apresentações.
Uma das apresentações.

 

Durante a noite, alguns personagens passam vendendo cálices bem bacanas que dão direito a um coquetel grátis. Depois, pra quem quiser recarregar o coquetel no cálice que comprou, ele passa a custar £4 a noite inteira. Cada cálice custa £10, mas mesmo sendo carinho, nós acabamos comprando esse aqui, de tão legal que era:

 

calice-banquete-medieval-banquet-londres
São várias opções, mas nós escolhemos esse cálice cheio de caveiras. Legal, né?

 

Depois de comer muito (a comida era bem gostosa), começa uma boate animada com todo mundo já bêbado de não conseguir nem lembrar o próprio nome. Aqui eu devo dizer que nós não somos de beber e que eu detesto bêbados inconvenientes, mas entramos no clima e com um tanto a mais de vinho (e alguns coquetéis a mais) do que nós estamos acostumados, já tomamos o porre da nossa vida! Saímos de lá e claaaro, fomos passear completamente tontos na Tower Bridge (até eu começar a ficar enjoada e passar mal, hahaha). Eu não me lembro completamente do que aconteceu, nem de como cheguei em casa… Só vi as fotos que a gente tirou depois, mas sei que nós dois passamos muito mal o dia seguinte inteiro e até hoje quando pensamos em vinho, o estômago embrulha. Pelo menos o que a gente lembra sempre nos faz rir. ;D

 

Os dois tontos na Tower Bridge. :p
Os dois tontos na Tower Bridge. :p

 

Foi divertidíssimo e eu indico demais, principalmente pra quem conseguir uma promoção como a que eu consegui. Talvez pra quem tem um pouquinho a mais sobrando, compense ainda pagar os £50 do valor integral. 🙂

Para agendar seu jantar, é só comprar sua entrada antecipadamente pelo Tiqets clicando aqui Medieval Banquet.

*As fotos foram tiradas com o celular e o lugar era muito escuro, por isso a qualidade baixa só pra ilustrar mesmo*

Veja também

Exposição do Harry Potter em Londres: ‘A History of Magic’

Mega telão de Londres vai saber informações de pedestres e até como estão se sentindo

bar tematico do harry potter em londres

Bar temático do Harry Potter em Londres (tempo limitado)

London Bridge x Tower Bridge: afinal, qual é qual?

Uber é banido: veja 4 outros aplicativos de taxi em Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

03 Comments

  1. Letícia

    Que delícia!!! Quero ir algum dia! Coisas que a gente só vê em Londres mesmo….

    10/02/2014 Responder
    • Luiza Ferrari

      A gente pode ir quando vocês vierem de novo, mas… Sem vinho pra mim e pro André :p

      10/02/2014 Responder
  2. Marla Rodrigues

    Genteeeee, que bizarro! Só em Londres pra uma coisa assim dar certo! hahahahaha Mas fiquei com vontade de ir, claro! 😉

    10/02/2014 Responder

LEAVE A COMMENT