Os 8 aeroportos mais divertidos do mundo
Dicas e Listas

Os 8 aeroportos mais divertidos do mundo

Quando a gente pensa em viagem, pensa em enfrentar fila pra fazer check-in, fila pra passar pela segurança, fila pra embarcar no avião e preços exorbitantes… Além disso, ainda existe a preocupação com horário, correria pra chegar no portão de embarque e os tão temidos atrasos! Nesses oito aeroportos – que estão entre os melhores aeroportos do mundo -, qualquer atraso pode até ser bem vindo, já que é possível se divertir e se distrair muito enquanto se espera pelo vôo – ou então é uma boa considerar chegar um bom tempo antes pra aproveitar tudo o que esses aeroportos têm a oferecer.

8 – Aeroporto Internacional de Vancouver, Canadá

Aeroportos divertidos: Aeroporto Internacional de Vancouver.
O aquário no Aeroporto Internacional de Vancouver.

 

Este aeroporto fica posicionado de frente para o mar e oferece até serviço de limpeza, além de áreas destinadas a crianças e uma mega praça de alimentação. Isso tudo seria normal, se não fosse pelo fato de que o Aeroporto Internacional de Vancouver exibe um tanque gigantesco com 20.000 litros de água e mais de 5.000 criaturas! Pra deixar qualquer amante da vida marinha de boca aberta, hein?

 

 

7 – Aeroporto de Munich, Alemanha

Aeroportos divertidos: Aeroporto de Munich.
Ondas no Aeroporto de Munich.

 

Todo ano entre Julho e Agosto, o Aeroporto de Munich conta com uma espécie de “piscina” de ondas chamada de “Surf & Style“. Além de os amantes do surf serem bem-vindos a tentar surfar na maior onda artificial do mundo, acontece também um “Campeonato Europeu em Surf em Onda Fixa” que coloca os surfistas urbanos competindo com a elite do surf internacional. Deve ser no mínimo divertido assistir isso.

A onda fica funcionando todos os dias de 10:00h às 20:00h e para brincar não é preciso levar prancha e nem nenhum equipamento, já que o Aeroporto de Munich fornece tudo sem custo – incluindo a entrada. Na parte da manhã ela fica aberta apenas para crianças que queiram aprender a surfar com instrutores profissionais, e de tarde a “onda” abre para o público em geral.

 

Aeroportos divertidos: Aeroporto de Munich.
O “beer garden” no Aeroporto de Munich.

 

Além disso, ainda existe um “beer garden” no aeroporto com direito a uma cervejaria onde os viajantes podem provar cervejas alemãs enquanto curtem música ao vivo.

 

6 – Aeroporto Internacional Hamad, Qatar

Aeroportos divertidos: Aeroporto Internacional Hamad, em Qatar.
Tudo feito com ouro no Aeroporto de Qatar.

 

Talvez este seja o aeroporto mais extravagante do mundo e é, além de tudo, extremamente bonito e impressionante. Com um custo de $16 bilhões, ele exibe cafés com detalhes em ouro, uma piscina suspensa de 25 metros de comprimento, um spa, uma escultura de bronze de 7 metros de altura, um dinossauro-robô gigante e um urso de pelúcia enorme! Ah, também existe uma mini galeria de arte!

 

5 – Aeroporto Internacional McCarran, Las Vegas

Aeroportos divertidos: Aeroporto McCarran de Las Vegas

 

Las Vegas é o destino mundial da diversão, das despedidas de solteiro e pra quem gosta de jogar em casinos. No Aeroporto Internacional McCarran, os viajantes podem começar a jogar antes mesmo de pisar na cidade, já que ele conta com 1.234 máquinas de “slot” espalhadas pelos seus terminais. Se não tiver sobrado grana no fim da sua viagem, não tem problema. Você pode passear pelo lugar e apreciar as cinco exposições de arte que ficam por lá e que incluem esculturas e murais.

 

Aeroportos divertidos: Aeroporto McCarran em Las Vegas.
As máquinas de jogos no Aeroporto McCarran em Las Vegas.

 

4 – Aeroporto Internacional de Dubai

Aeroportos divertidos: Aeroporto de Dubai.
Por fora o Aeroporto de Dubai já impressiona.

 

O Aeroporto Internacional de Dubai, assim como tudo na cidade, é impressionante e diferente. Nele existe o maior “duty free” do mundo, medindo mais de 17.000 metros. Pra quem não se liga muito em compras, é só ir relaxar nos Jardins Zens ou na piscina e spa antes de voar. Até uma academia existe no prédio, pra quem não gosta de ficar sem se exercitar.

 

O interior chiquérrimo do Aeroporto de Dubai.
O interior chiquérrimo do Aeroporto de Dubai.

 

3 – Aeroporto Internacional de Hong Kong

Ter que ler revistinhas em aeroporto pra passar o tempo é coisa do passado! No Aeroporto Internacional de Hong Kong, você pode ir curtir um filme no cinema IMAX 4D, que tem até efeitos multi-sensoriais! Além disso, também existe uma academia virtual (iSports) que disponibiliza uma simulação de uma quadra de basquete.

 

2 – Aeroporto Changi, Singapura

Aeroportos divertidos: Aeroporto Changi em Singapura.
Um dos jardins no Aeroporto Changi em Singapura. Foto: Changi Airport Group

 

Xbox 360 e Playstation liberados e cinema: essas são algumas das atrações disponíveis no Aeroporto Changi em Singapura. Pra quem quer relaxar, é só ir até à piscina que fica no telhado e que conta até com lugares especiais para aqueles que querem tirar uma soneca neste, que foi eleito o melhor aeroporto do mundo em 2015.

 

Aeroportos divertidos: Aeroporto Changi em Singapura.
O escorregador no terminal 3 do Aeroporto Changi em Singapura.

 

O aeroporto é lindo, tendo um jardim interno super bem cuidado e que inclui meio milhão de plantas, cascatas e lagos com peixes japoneses (koi). Outro jardim também existe no terminal 2 e exibe mais de 500 flores coloridas. Já no terminal 3, o maior escorregador em um aeroporto, serve de entretenimento para crianças – e pode ser gratuito, já que a cada $10 gastos no aeroporto em uma mesma compra, dão direito a uma “escorregada”.

1 – Aeroporto Internacional de Incheon em Seoul, Coréia do Sul

Aeroportos divertidos: Aeroporto Incheon em Seoul.
Jardim no Aeroporto Incheon em Seoul.

 

Não só um, mas dois cinemas estão à disposição dos viajantes. Além de um museu, sete jardins, campo de golfe e até uma pista de patinação no gelo e banheiros com chuveiros gratuitos. O Aeroporto Internacional de Incheon realmente se esforçou para oferecer o melhor do entretenimento para aqueles que precisam passar por ele, e como se não bastasse isso tudo, ainda acontecem apresentações de música ao vivo e de dança. Este foi eleito o aeroporto mais limpo do ano em 2015.

Estes estão entre os melhores aeroportos do mundo, mas além disso, são os mais divertidos e aqueles em que a gente não precisa nem temer passar por um vôo atrasado. Quanto desses você conhece? Existe algum outro que você gostaria que estivesse na lista? 🙂

Veja também

Do Aeroporto de Heathrow ao Centro de Londres

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

01 Comment

  1. Daiana Araújo

    Aeroporto de dubai é maravilhso!

    20/09/2016 Responder

LEAVE A COMMENT