8 Melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres
Londres

8 Melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres

Londres é uma cidade inesgotável, mas para aqueles que querem conhecer mais da Inglaterra ou apenas ter uma “folga” da capital, existem inúmeras opções de excursões e passeios bate-e-volta saindo de Londres. Separei uma lista com as mais famosas e interessantes, para facilitar na hora de escolher o que fazer.

 

8 Melhores passeios bate-e-volta saindo de Londres

 

Liverpool

bate-e-volta saindo de Londres

 

Para os fãs de Beatles, uma parada em Liverpool é obrigatória durante uma viagem pela Inglaterra. Se você tem pouco tempo, mas ainda assim quer passar pela cidade, existe a opção de fazer um bate-e-volta com a excursão Liverpool e The Beatles Day Tour de Londres que custa cerca de 160 Euros e tem incluso trem ida e volta, ingresso para o The Beatles Story e um “Beatles Magical Mystery Tour”.

 

Stonehenge

bate-e-volta saindo de Londres

 

As pedras mais misteriosas do mundo, alvo de curiosidade e interesse de todos e um dos passeios bate-e-volta saindo de Londres que são mais procurados pelos turistas. Este eu recomendo fazer com alguma empresa de excursões, por ser mais fácil de chegar do que pegando trem. Existem passeios apenas para Stonehenge, mas também vários que combinam as pedras com outras cidades próximas. Confira algumas opções:

Castelo de Leeds

bate-e-volta saindo de Londres

 

Um dos castelos mais bonitos e famosos da Inglaterra. Possível de ser feito por conta própria, apesar de um pouco difícil de chegar de transporte público (principalmente para quem não está acostumado a viajar pela Inglaterra, onde quase tudo exige carro para facilitar a visita aos locais).

Para ir sozinho, basta pegar um trem de London Victoria até a estação Bearsted (£7,90 e dura 1 hora a viagem) e de lá, um ônibus até o castelo, que funciona de Abril a Setembro. Existe também um serviço privado que funciona de Outubro a Março. Caso prefira fazer uma excursão, algumas opções são:

 

Oxford

bate-e-volta saindo de Londres

 

Além de ser uma cidade muito bonita, ainda é casa de algumas locações e lugares importantes da série Harry Potter. Vale demais a visita como um passeio de um dia saindo de Londres. É possível por conta própria pegando um ônibus (Megabus ou National Express) ou um trem a partir de London Paddington ou Marylebone. Chegando lá, você pode pegar um ônibus hop-on hop-off para conhecer melhor tudo o que a cidade tem a oferecer.

Caso prefira fazer uma excursão, aqui estão algumas opções (incluindo algumas com outras cidades):

Cambridge

bate-e-volta saindo de Londres

Cidade universitária, assim como Oxford e também muito bonita e agradável para um passeio de um dia saindo de Londres. Muito fácil de chegar de trem: saindo da estação de Kings Cross ou Liverpool Station, viagem com duração de 50 minutos aproximadamente. Comprando antecipadamente, a passagem pode custar cerca de £7.

 

Bath

bate-e-volta saindo de Londres

 

Outra cidade muito linda, pequena e ideal para passeios bate-e-volta saindo de Londres. Algumas opções já apareceram ali em cima, em conjunto com Oxford e Stonehenge. Também é possível de se fazer por conta própria de ônibus ou trem (saindo de Waterloo ou Paddington), mas as passagens são tão caras normalmente, que aconselho fazer uma excursão pela praticidade.

 

Castelo de Windsor

bate-e-volta saindo de Londres

 

Uma das residências da Família Real, este belo castelo merece uma visita. Toda a cidade de Windsor é muito bonita e boa para um passeio bastante agradável. Nós já fomos por conta própria e eu contei AQUI como fazer para ir até lá. Recomendo comprar ingressos antecipadamente (AQUI) para evitar filas e conseguir um preço mais baixo.

Caso prefira fazer uma excursão, esta é uma boa opção: Excursão de Meio dia a Windsor saindo de Londres.

 

Paris

ônibus a partir de Londres

 

Não estou ficando doida, não! Tem gente que tem pouco tempo e mesmo assim quer conhecer Paris, então acaba fazendo um bate-e-volta rapidinho a partir de Londres. Com o Eurostar, são apenas 2 horas de viagem em trem rápido, o que facilita bastante. Você pode comprar o bilhete de trem e ir por conta própria, ou fazer a excursão “Londres pelo Eurostar até Paris” que custa 220 Euros e inclui o bilhete de trem ida e volta, guia em Paris, ônibus hop-on hop-off em Londres e passeio de barco pelo Tâmisa.

 

Links úteis:

Passagens de trem: The Train Line
Passagens de ônibus: Megabus e National Express
Ingressos das atrações: GetYourGuide


VOCÊ PODE GOSTAR

Veja também

castelo de almourol

Castelo de Almourol: uma jóia escondida no meio do rio Tejo

5 campos de lavanda perto de Londres

6 Países para ir de ônibus a partir de Londres

7 passeios de um dia a partir de Roma que são imperdíveis

Londres e arredores com crianças: Woburn Safari Park

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

07 Comments

  1. Cantinho da Viagem

    Adorei as dicas, vou para Londres em Maio e com certeza farei alguns destes passeios bate e volta. Estava lendo sobre um bairro em Londres chamado Peckham com diversas atrações interessantes, você tem alguma dica de lá? Obrigada e sucesso.

    07/03/2018 Responder
    • Luiza Ferrari

      Oie!
      Dica do bairro? Tipo o que fazer lá?

      13/03/2018 Responder
  2. Giselle

    Eu gostei muito deste artigo!
    Gostaria que você fizesse um sobre Londres com passeios para bebê, aproveitando que você também tem uma bebezinha….
    Meu marido está querendo ir estudar inglês e eu gostaria de acompanha-lo com meu filho de um ano, mas ficaria sozinha com o bebê enqunto ele estuda e preciso de ideias do que dá para fazer! Poderia até incluir passeios bate e volta, desde a mão de obra em ir com o pequeno compensasse, porque a gente sabe que é bem mais trabalhoso do que ir só adultos!
    Obrigada e parabéns!

    03/03/2018 Responder
    • Luiza Ferrari

      Vou fazer, Giselle. Tenho uma lista enoooorme de coisas pra escrever, que não tenho tempo exatamente por causa da filhota. hahaha
      Não vou saber falar como é fazer bate-e-volta sozinha com bebê, pq nunca fiz. Mas vou escrever sobre passeios pela cidade e o que fazer por aqui… Fica tranquila que tem MUITA coisa em Londres mesmo.

      04/03/2018 Responder
      • Priscila

        Boa tarde!! amei o artigo! irei para Londres em 02/05/2018 e voltarei dia 14/05/2018.. por o tempo ser curto quais passeios você indica?? será que terá tempo de conhecer alguns países ao redor de Londres?

        05/03/2018 Responder
        • Luiza Ferrari

          Priscila,

          acho que daria pra conhecer mais 1 país com tranquilidade.
          Aqui eu falei sobre 6 países que você pode conhecer de trem a partir de Londres (Clique AQUI para ler.
          Não dá pra conhecer muita coisa, senão vai acabar não vendo nada direito.

          06/03/2018 Responder

LEAVE A COMMENT