Vale lembrar aqui que nós só conhecemos os mercados de Colônia – Alemanha, Dusseldorf – Alemanha, Praga – República Tcheca, Bélgica (várias cidades), Amsterdam – Holanda, Viena – Áustria, Moscou – Rússia, Colmar – França, Basiléia – Suíça, Copenhagen – Dinamarca, Budapeste – Hungria e Londres, obviamente. Os outros são baseados em pesquisas que tooodo ano eu faço e na minha própria lista de desejos. Clique para ver uma lista com os 7 melhores países para passar o Natal na Europa. 😉
Mercados de Natal na Europa: ALEMANHA
Os mercadinhos alemães são extremamente famosos e tradicionais e estão entre os melhores mercados de Natal na Europa. Toda cidadezinha tem o seu e eles costumam ser muito lindos, cheios de luzes, árvores e comidas deliciosas. Até o mercado de Natal de Londres (o que fica em frente ao Tate Modern), vem diretamente de lá! A maioria deles começa na última semana de Novembro e vai até o dia 23 ou 24 de Dezembro e ficam abertos normalmente de 10 até 20h. Vou citar alguns, mas como disse antes, existem mercadinhos lindos em praticamente todas as cidades alemãs (e alguns outros muito famosos são os de Dresden, Munique e Nuremberg).
Berlim
Existem cerca de 60 mercados espalhados por Berlim, dos menores aos maiores, tem de tudo! O maior deles se chama “Spandau Christmas Market” que chega a contar com 400 barraquinhas aos finais de semana – nelas, você encontra comidas, bebidas, brinquedos, ítens de artesanato e muito mais! O mais conhecido e considerado o mais bonito fica no Charlottenburg Castle e conta com cerca de 150 barracas.
Os mercados abrem no fim de Novembro e funcionam até dia 31 de Dezembro, sendo assim, os únicos possíveis de serem visitados após o Natal. Na Alemanha os mercados costumam fechar dia 23 ou 24 de Dezembro.
Hotéis recomendados em Berlim
Colônia

Colônia é uma cidade pequena e muito bonitinha. Nós a visitamos apenas no Natal, mas tenho certeza de que ela fica muito mais atraente nessa época, já que os mercados de Natal dão um charme todo especial à cidade. São apenas 7 mercados pela cidade, sendo praticamente todos localizados na região de Altstadt – o principal fica localizado atrás da Catedral de Colônia, a maior da Alemanha. O que eu gostei mais ficava bem na rua do hotel onde nos hospedamos (Löwenbräu Köln Hotel & Restaurant).
Veja mais sobre Colônia e como foi nossa experiência no Natal lá, clicando aqui.
Hotéis recomendados em Colônia
Stuttgart

O maior e mais famoso mercado de Stuttgart, fica no coração da cidade, no Old Palace. Com mais de 280 barraquinhas e uma decoração encantadora, este é não só um dos mais antigos mercados de Natal na Europa, mas também um dos maiores e mais bonitos.
Hotéis recomendados em Stuttgart
Mercados de Natal na Europa: ÁUSTRIA
Salzburgo
O mercado de Natal de Salzburgo é um dos mais antigos da Europa, mas também um dos menores – com menos de 100 barraquinhas. É o cenário perfeito de um filme: os sinos da igreja ecoando ao fundo, o castelo no topo da colina e com sorte, alguma neve.
Hotéis recomendados em Salzburgo
Viena

Aproximadamente três milhões de pessoas visitam o maior mercado de Natal de Viena, que fica na Rathausplatz. O mercado é bem grande, as decorações são lindas e se encontra de tudo por lá. Existem outros mercados pela cidade e proximidades, incluindo um no Schðnbrunn Palace.
Hotéis recomendados em Viena
+ Leia mais: Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa
Mercados de Natal na Europa: BÉLGICA
Bruxelas

Hotéis recomendados em Bruxelas
Mercados de Natal na Europa: REPÚBLICA TCHECA
Praga
Os dois melhores mercados de Natal de Praga ficam na Wenceslas Square e o outro, o mais famoso, na Old Town Square. Este último, já se beneficia da localização perfeita na parte mais bonita da cidade, mas conta ainda com uma árvore de Natal gigante e até um pequeno zoológico. Não deixe de subir na torre do famoso relógio astronômico para ver todas as barraquinhas iluminadas à noite.
Hotéis recomendados em Praga
Mercados de Natal na Europa: FRANÇA
Estrasburgo

Estrasburgo conta com o mercado de Natal na Europa mais antigo (mais de 445 anos) e um dos melhores da França. São mais de 280 barraquinhas que vendem de tudo, um ringue de patinação, coro e muitas outras coisas.
Hotéis recomendados em Estrasburgo
Colmar
Colmar é uma cidade incrivelmente linda em qualquer época do ano, mas durante o Natal ela parece mágica! São vários mercados pelo centro da cidade, com barraquinhas de artesanato, comidas e brinquedos para os pequenos. É uma das minhas preferidas para visitar os mercados de Natal na Europa, sem dúvidas.
Hotéis recomendados em Colmar
Mercados de Natal na Europa: DINAMARCA
Copenhague – Tivoli at Christmas
O cenário é um parque de diversões – dos mais antigos do mundo -, toneladas e luzes e mais de 1.800 barraquinhas dispostas e um show de água e luzes que deixa qualquer um de boca aberta. Construções que remetem à China, Índia e Japão, todas iluminadas especialmente para a ocasião. Imagine andar em uma montanha russa com esse cenário? Com certeza é um dos mercados de Natal na Europa imperdíveis, falei tudo sobre o Natal em Copenhagen aqui!
Hotéis recomendados em Copenhague
Para saber todas as datas e horários de funcionamento de todos os mercados de Natal na Europa, acesse o site Christmas Markets.com.
Gente que lindo! Seria um sonho conhecer algo assim.
06/10/2017Adorei conhecer um pouquinho da cultura de cada um.
Beijos
obrigada pela indicação!! adorei essa foto do Tivoli todo iluminado e natalino, eu fui agora na primeira abertura em fevereiro, achei demais!!
12/02/2018