Os melhores mercados de Natal na Europa
Europa Natal

Os melhores mercados de Natal na Europa

O Natal já já está chegando (aqui em Londres já tem loja vendendo bolinhas de Natal!)… Hohoho! Já passou da hora de se programar para curtir as festas – ainda mais aqui na Europa, que todo mundo se planeja com meses e até com 1 ano de antecedência. Os mercados de Natal na Europa são mundialmente conhecidos e vários parecem saídos de contos de fadas ou diretamente daqueles filmes da sessão da tarde que a gente cresceu assistindo. Com este post, eu pretendo mostrar para vocês alguns dos melhores mercados de Natal por aqui, com todos os detalhes possíveis para que todo mundo consiga se planejar e escolher bem onde passar as festas de fim de ano.

Vale lembrar aqui que nós só conhecemos os mercados de Colônia – Alemanha, Dusseldorf – Alemanha, Praga – República Tcheca, Bélgica (várias cidades), Amsterdam – Holanda, Viena – Áustria, Moscou – Rússia e Londres, obviamente. Esse ano nós vamos conhecer os de Viena – Áustria, Budapeste – Hungria e Dusseldorf – Alemanha. Os outros são baseados em pesquisas que tooodo ano eu faço e na minha própria lista de desejos. Clique para ver uma lista com os 7 melhores países para passar o Natal na Europa. 😉

 

MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA

Os mercadinhos alemães são extremamente famosos e tradicionais e estão entre os melhores mercados de Natal na Europa. Toda cidadezinha tem o seu e eles costumam ser muito lindos, cheios de luzes, árvores e comidas deliciosas. Até o mercado de Natal de Londres (o que fica em frente ao Tate Modern), vem diretamente de lá! A maioria deles começa na última semana de Novembro e vai até o dia 23 ou 24 de Dezembro e ficam abertos normalmente de 10 até 20h. Vou citar alguns, mas como disse antes, existem mercadinhos lindos em praticamente todas as cidades alemãs (e alguns outros muito famosos são os de Dresden, Munique e Nuremberg).

 

Berlim

 

mercados de natal na europa

 

Existem cerca de 60 mercados espalhados por Berlim, dos menores aos maiores, tem de tudo! O maior deles se chama “Spandau Christmas Market” que chega a contar com 400 barraquinhas aos finais de semana – nelas, você encontra comidas, bebidas, brinquedos, ítens de artesanato e muito mais! O mais conhecido e considerado o mais bonito fica no Charlottenburg Castle e conta com cerca de 150 barracas.

Os mercados abrem no fim de Novembro e funcionam até dia 31 de Dezembro, sendo assim, os únicos possíveis de serem visitados após o Natal. Na Alemanha os mercados costumam fechar dia 23 ou 24 de Dezembro.

 

 

Colônia

 

Mercadinho de Natal mais lindo de Colônia. Só desconsiderar essa van no canto esquerdo =/

 

Colônia é uma cidade pequena e muito bonitinha. Nós a visitamos apenas no Natal, mas tenho certeza de que ela fica muito mais atraente nessa época, já que os mercados de Natal dão um charme todo especial à cidade. São apenas 7 mercados pela cidade, sendo praticamente todos localizados na região de Altstadt – o principal fica localizado atrás da Catedral de Colônia, a maior da Alemanha. O que eu gostei mais ficava bem na rua do hotel onde nos hospedamos (Löwenbräu Köln Hotel & Restaurant).

Veja mais sobre Colônia e como foi nossa experiência no Natal lá, clicando aqui.

 

 

Stuttgart

 

Foto: Stuttgart Tourist

 

O maior e mais famoso mercado de Stuttgart, fica no coração da cidade, no Old Palace. Com mais de 280 barraquinhas e uma decoração encantadora, este é não só um dos mais antigos mercados de Natal na Europa, mas também um dos maiores e mais bonitos.

 

 

 

MERCADOS DE NATAL NA ÁUSTRIA

Salzburgo

 

 

O mercado de Natal de Salzburgo é um dos mais antigos da Europa, mas também um dos menores – com menos de 100 barraquinhas. É o cenário perfeito de um filme: os sinos da igreja ecoando ao fundo, o castelo no topo da colina e com sorte, alguma neve.

 

 

Viena

 

Mercado de Natal de Viena, Áustria. Foto: Rex

 

Aproximadamente três milhões de pessoas visitam o maior mercado de Natal de Viena, que fica na Rathausplatz. O mercado é bem grande, as decorações são lindas e se encontra de tudo por lá. Existem outros mercados pela cidade e proximidades, incluindo um no Schðnbrunn Palace.

 

 

+ Leia mais: Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa

 

MERCADOS DE NATAL NA BÉLGICA

Bruxelas

 

Mercado de Natal de Bruxelas, Bélgica. Foto: Visit Brussels

 

O mercado de Natal de Bruxelas é relativamente novo e só existe desde 2002, mas com certeza é um dos que mais vale a visita. A Grand Place, já linda por natureza, fica ainda mais bonita com o show de música e luzes que acontece a noite durante a época do Natal.

O maior de todos fica na Place Sainte Catherine e conta com mais de 200 barraquinhas que vendem de tudo, um ringue de patinação e brinquedos como uma roda gigante e um escorregador enorme.

 

 

 

MERCADOS DE NATAL NA REPÚBLICA TCHECA

Praga

 

mercados de natal na europa

 

Os dois melhores mercados de Natal de Praga ficam na Wenceslas Square e o outro, o mais famoso, na Old Town Square. Este último, já se beneficia da localização perfeita na parte mais bonita da cidade, mas conta ainda com uma árvore de Natal gigante e até um pequeno zoológico. Não deixe de subir na torre do famoso relógio astronômico para ver todas as barraquinhas iluminadas à noite.

 

 

 

MERCADOS DE NATAL NA FRANÇA

Estrasburgo

 

Mercado de Natal de Estrasburgo, França. Foto: AP

 

Stuttgart conta com o mercado de Natal na Europa mais antigo (mais de 445 anos) e um dos melhores da França. São mais de 280 barraquinhas que vendem de tudo, um ringue de patinação, coro e muitas outras coisas.

 

 

 

MERCADO DE NATAL NA DINAMARCA

Copenhagen – Tivoli at Christmas

 

mercados de natal na europa

 

O cenário é um parque de diversões – dos mais antigos do mundo -, toneladas e luzes e mais de 1.800 barraquinhas dispostas e um show de água e luzes que deixa qualquer um de boca aberta. Construções que remetem à China, Índia e Japão, todas iluminadas especialmente para a ocasião. Imagine andar em uma montanha russa com esse cenário? Com certeza é um dos mercados de Natal na Europa imperdíveis!

 

 

Para saber todas as datas e horários de funcionamento de todos os mercados de Natal na Europa, acesse o site Christmas Markets.com.

Veja também

Natal e Reveillon em Moscou

Os 7 melhores países para passar o Natal na Europa

Natal em Londres

Patinação no Gelo em Londres – Temporada 2014/2015

Natal na Bélgica: Antuérpia, Bruges, Bruxelas e Gent

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

01 Comment

  1. Lilian Brito

    Gente que lindo! Seria um sonho conhecer algo assim.
    Adorei conhecer um pouquinho da cultura de cada um.
    Beijos

    06/10/2017 Responder

LEAVE A COMMENT