Foi o que fez um menino russo de 8 anos de idade agora no início de Abril: ele pegou seu cofrinho com todas as suas economias, fez uma mochila com roupas, enciclopédias, mapas, brinquedos e uma banana e fugiu de casa deixando um bilhete dizendo “Mama, eu fui viajar pelo mundo. Um beijo”. Na foto em destaque, estão os objetos encontrados na mochila dele.
A mãe do menino, que mora na cidade de Astrakhan na Rússia, registrou seu desaparecimento na delegacia. Ela disse que foi levar a filha mais nova na creche e quando voltou, encontrou o bilhete. Vários grupos participaram da busca pela criança. O menino foi encontrado por um policial enquanto caminhava por uma ponte, depois de já ter viajado em três ônibus diferentes!
Ele contou ao policial sobre o sonho de viajar o mundo e disse que estava cansado e precisava descansar… O que faz a gente pensar. As crianças atualmente estão sendo sobrecarregadas de tarefas, ficando cada vez mais estressadas. É aula de esportes, línguas, dança, além da escola normal. Os pequenos mal têm tempo para brincar.
Este é apenas mais um incidente envolvendo crianças que fogem para viajar sozinhas recentemente: em 2018, um garoto australiano conseguiu voar para Bali sozinho, por exemplo! Apesar de serem histórias incríveis, são um tanto quanto aterrorizantes pelo risco que estas crianças correm, não é?
E você, lembra de ter esse desejo desde novinho(a)? 🙂
Que doideira isso…. e concordo com vc. Criança tem que ter tempo de ser criança! Cada vez mais jovens estressados nesse mundo 😐
18/04/2019